Resenha: Boneca de Ossos por Holly Black



Boneca de Ossos

Editora: Novo Conceito
Páginas: 221
Nota: 4/5

Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta - uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo... Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha - e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos? Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?



Boneca de ossos é um livro bem diferente do que eu esperava, porém não me decepcionei com ele, acabei por gostar da história e dos personagens.

O livro começa começa com as brincadeiras de Poppy, Zach e Alice, três amigos que sempre se reuniam para brincar de bonecos. Todos tinham idade média de 12 anos e sempre que podiam iam para casa de Poppy se divertirem com seus amados brinquedos.

Logo no começo é possível ver que eles vão passar por "conflitos" e alguns testes. A amizade deles é algo que ao decorrer do livro vai mudando muito e a culpa disso tudo é da "Rainha" ou da boneca de ossos se preferirem.

Não se parecia em nada com um sonho. Ela estava sentada na ponta da minha cama, Seu cabelo era loiro como o da boneca, mas estava sujo e embaraçado. Ela estava usando uma camisola suja de lama. A menina me disse que eu tinha de enterrá-la. Disse que eu não poderia descansar enquanto seus ossos não estivessem no próprio tumulo e que, se eu não ajudasse, ela faria com que eu me arrependesse

Acontecem muitas coisas nas brincadeiras, e em uma determinada brincadeira acabou por levá-los para East Liverpool em uma missão, que em muitos momentos do livro pareceu loucura, e os personagens sempre a fim de terminar essa missão, seria a última brincadeira. Entregar a boneca de ossos ao seu tumulo foi uma aventura, uma história que eles contariam, a história na qual Poppy, Zack e Alice seriam os heróis.

Todo mundo tem uma história - Alice sussurrou - todo mundo é o herói da sua própria história

O livro é bem interessante, foi a minha primeira leitura do mês e minha primeira leitura da maratona. O livro é narrado em terceira pessoa, e esse foi um dos fatores de eu ter gostado do livro, Holly Black escreveu de uma forma simples que conseguiu me prender de começo a fim no livro

Uma das coisas que me deixou um pouco chateado foi que em certos momentos a autora acabou por me confundir entre realidade e fantasia, isso deixou o livro em certas partes chatos mas nada que impeça de ser uma boa leitura para aqueles que gostam desse gênero.

Como música para este livro, decidi escolher Titanium do David Guetta & Sia.



21 comentários

  1. Já faz tempo que quero ler esse livro, desde de quando vi uma vídeo resenha. Agora, depois de saber um pouco mais da história fiquei com mais vontade ainda :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler esse livro. Principalmente por ter me apaixonado pela capa (alias todas as capas do selo estão lindas!) e também por gostar de livros de fantasia. Gostei bastante da sua resenha e fiquei mais curiosa em lê-lo.
    E apenas um comentário em relação a musica: David Guetta é vida <3
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi :)
    Já estou interessado nesse livro a muito bom tempo , todos os livros do selo #irado me conquistou , a editora está conseguindo evoluir cada vez mais e estou adorandoo os livros que são de capa dura ( ♥ ) Bem (...) o gênero me conquistou , e a capa e a premissa sao bem legais , espero ler em breve !
    Bela resenha !
    Até mais !

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo, tudo bem?
    Adorei a resenha viu!
    Quando vi esse livro como lançamento da Novo Conceito, logo de cara achei ele lindo e fiquei super interessada.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre ele através da sua resenha. Entendo o fato de você não ter curtido muito essa coisa de misturar demais fantasia e realidade, já aconteceu comigo, e me confundiu um pouco.
    Espero em breve ter a oportunidade de realizar essa leitura.

    Abraço.

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de lê-lo e cada dia ela só cresce (como uma pessoa apaixonada por bonecas não quer ler algo que tenha bonecas? hehe)
    Beijos
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser ótimo!
    Tó doida pra ler,sua resenha é maravilhosa. Adorei o jeito que você fala do livro. Parabéns.
    Beijos, Izabela
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desde que eu vi o lançamento dele na página da editora eu fiquei com muuuuita vontade de ler! Só preciso de dinheiro pra poder ler ele, e essa é a parte mais difícil! :'(

    XOXO
    Miguel - SL

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler livros desse tipo ,porém esse tem me chamado atenção desde o lançamento aliás todos os livros deste selo tem me deixando
    curiosa as capas são tão bonitas que
    da uma enorme vontade de ler.
    adorei a resenha Italo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Italo, tudo bom?!
    Acho a capa desse livro linda, e pela sinopse irei adorar!!
    Sua resenha ficou legal hihi!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom!
    Acho que eu não o leria nesse momento, mas com certeza o colocarei na minha lista de futuras leituras.
    Amei a resenha.

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser inspirador, já está na wishlist

    Tem um presentinho pro blog lá no Bigode de Girafa dá uma olhadinha!!
    http://obigodedegirafa.blogspot.com.br/2014/07/very-inspiring-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  12. Eu ando de olho nesse livro pq acho a capa dele interessante, mas a história em si não parece que vá me prender muito. Sou meio atrapalhada e essa confusão de realidade fantasia vai me deixar pirada kkk

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOOOOOOI, Ítalooooo! Tuuuuuudo bom? Espero, hahaha! *0* ♥ Meu Deuuuuuuus, esse livro aparenta ser maaaais que bom, haha! Acredita que eu vi ele na minha frente, na estante, quando fui na livraria? E não comprei? Uauasuhasuhsa, sou burra! Aaah, uma história com imaginação envolvida... Adoro isso, pois eu me lembro que, quando pequena(e até agora!), eu tinha uma imaginação muuuito fértil, haha! Ish, eu imaginava que a culpa de alguns acontecimentos seria da tal boneca, haha! Hmm, eu também imaginei que a autora poderia confundir a fantasia com a realidade! Acho que conciliar os dois, quando se diz respeito a um livro de ficção/fantasia, é quase que impossível, tem de ter muita habilidade, hahaha! Adoooooooorei a sua resenha! E a música, então? Titaniuuuuuuuuuuuum ♥ Combinou, hein? Uauahuashauhs! :33

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  14. O.O
    Eu tinha visto esse livro na livraria e achei ele bem bonito, porém não conhecia muito da história. Vou ser sincero, gostei do enredo e tudo mais, mas tenho a impressão de que não seria nada demais a pesar de eu gostar muito de histórias como estas. Isso se deve ao fato do meu tempo de leitura estar cada vez menor e eu estar bem seletivo quanto aos livros que leio. No fim quero algum dia poder conferir essa história mais de perto.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi carinha que mora logo ali :D Td bem? Que legal que curtiu o livro, pois muita gente não curtiu e achou a pegada dele fraca. Estou com ele aqui na estante e vou dar uma chance sim, e saber se vou amar ou odiar hahaha abs!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom vou colocar na minha lista dos que irei ler este ano =D

    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Gostei da resenha e fiquei aqui pensando na primeira quote. Me pareceu bem sinistro o.o ahahahaha acho que iria gostar do livro. bjs
    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, já li inúmeras resenhas desse livro, todas falando bem, coisa que me deixa muito curioso para ler essa obra do Holly Black, a capa é linda e o booktrailer perfeito. Gostei da resenha.
    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e melhor ainda pelo mistério. E esse marcador veio junto pq eu amei.

    ResponderExcluir
  20. Ahh! Eu vi esse livro na livraria, e pareceu bem legal :3 Curti! Quero ler <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir