Resenha: Amor Para Um Escocês por Sarah MacLean





Amor Para Um Escocês
Editora: Gutemberg
Páginas: 302
Nota: 5/5  
Ano: 2017  |  Skoob


Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. 
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…




A dia de domingo da sociedade Londrina já amanhece com mais uma notícia horrível: mais um duque de Warnick acaba de morrer em um trágico acidente de carruagem. Num período curto de duas semanas, o que deixa todos chocados com tantas mortes. O ducado é passado para Alex, junto com uma pupila. Ele se abstém do título, deixando o mesmo largado por anos. Mas, quando sua pupila arruína sua reputação, Alex se vê obrigado a voltar. Mesmo jurando que nunca mais colocaria seus pés em Londres. Mal sabe ele que ela será também a ruína dele. 
Lilly Hargrove sempre quis alguém para amar e cuidar dela. Desde que seu pai morreu e foi deixada com o duque de Warnick que ela se sente sozinha, tendo somente a companhia de seus livros. Então, ela acaba conhecendo e se envolvendo com Derek Hawkins, um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre, que implora para que ela pose para um escandaloso retrato. Ela aceita e se entrega a ele de corpo e alma.

Como já disse anteriormente, nossa protagonista não conhece muito do mundo. Tudo que ela conhece é o mundo dos livros no qual viveu por anos. Procura amizade ou amor em qualquer lugar para fugir da solidão em que vive. Só não esperava que seu primeiro amor fosse ser também o cara que partiria seu coração  em vários pedacinhos. 
Alex não teve uma infância fácil. Sua mãe foi embora e o deixou com o pai, que se tornou frio com ele, isso fez com que Alex ficasse carente de afeto. Sem saída, ele pede ajuda aos parentes distantes para que paguem sua escola. A vida escolar não foi fácil como ele achou que seria. Teve que trabalhar para pagar comida e seu material. Sofreu muitas vezes gozações dos outros alunos. Todos esses aspectos serviram para deixar Alex inseguro em relação a convivência com outras pessoas. Confiar não é algo que ele faz com facilidade. Talvez Lilly seja a mudança que ele tanto precisava.

Amor Para Um Escocês foi uma excelente surpresa. Gostei da história, como Sarah colocou a questão da pintura fazendo um parâmetro com os "nudes" vazados atualmente. E também a forma como isso afeta as mulheres envolvidas, e muitas vezes atrapalhando muito a vida das mesmas. Alguns acontecimentos não condizem com a época, mas nada que atrapalhe a leitura. Livro cheio de diálogos engraçados e as brigas entre Alex e Lilly da ao livro um ritmo gostoso. Esse não superou o primeiro, porém está no nível. Recomendo! 

16 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Gosto bastante da escrita desse autora, mas confesso que li dela apenas a série Clube dos Canalhas e gostei bastante. É uma pena que ela tenha pecado em algo relacionado a condizer com a época, mas que bom que isso não tirou o brilho da história. Dica super anotada, sou apaixonada por romances de época. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que a Gutenberg arrasa nas capas dos livros da Sarah, só por elas só já dão vontade de ler.
    Não acompanho livros da autora, mas algo me chamou muito atenção nessa obra que foi a questão que você fala da relação que a autora fez da questão da nudez que volta e meia acabam vazando por aí.
    O protagonista Alex parece ser aqueles que bem cativantes, princialmente pelo cenário de vida em que teve que crescer.
    Assim que eu tiver mais livre vou dar uma chance a esse livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi, rudo bem?

    Esses romances de época me deixam louca. Sou apaixonada pelo gênero e, é cada livro que aparece, eu que fico louca sem saber qual ler. A Gutenberg possui uma catalogo maravilhoso e estou com dois título em casa para ler. Este também está na minha lista e espero conseguir ler este ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Italo!!!
    Os dois livros da autora estão na minha lista para ler, pois me tornei curiosa em relação do enredo desde de que vim uma resenha sobre o primeiro livro.
    Gostei que a autora faz um paralelo entre a situação do vazamento do nudes que ocorre muito em nossos dias.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bacana esse lance da pintura, certamente é uma forma muito perspicaz de abordar o assunto, e sem contar que é totalmente inovador! Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei de tudo. da premissa do livro, da capa e do que escreveu sobre a história. Acho que é aquele romance de época leve que faz a mocinha ser salva mesmo em um momento de perigo, no caso a ruína. Adoro romances de época e acho que é o ápice destas histórias.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas gostei do enredo e a protagonista Alex me chama atenção, só conhecendo o mundo dos livros. Livros com dinâmica de diálogos é bem fluido e isso vale a pena. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por este aqui. Acho que vou adorar, do primeiro parágrafo ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas goso muito de como a Sarah desenvolve suas histórias. Pelo visto dessa vez trouxe um tema bem atual em um romance de época. Mal posso esperar para conferir.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi, não li o primeiro livro, mas achei bem bacana a forma como a autora traz no romance de época um assunto bem atual, apesar de, talvez, isso não fazer parte daquela época. Não vou mentir, esse gênero não é meu favorito. Então, deixo a dica pra uma outra hora.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Italo, tudo bem?

    Eu tenho um sério problema com romances de época e todos os clichês que os envolvem. Já havia visto algumas resenhas dessa série pela internet e ainda creio que ela não seja para mim, mesmo que ela aborde temas atuais, colocados como aconteciam ou aconteceriam naquela época.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  12. Oi!!! Romances de epocas e eu não nos damos muito bem, esse livro em questão não me atraiu, sua resenha esta otima, mas a historia em si nao...

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora mas tenho curiosidade em conhecer essa série. Fiquei aqui pensando nesse nudes vazado naquela época, isso sem dúvida acabaria com a reputação de uma dama. Quero saber tb quais foram esses acontecimentos que não condizem com a época. E que pena que o livro não superou suas expectativa. Vou anotar a dica para conferir no futuro.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Várias pessoas indicaram os livros dessa autora, por isso ela está na minha lista. Gostei desse paralelo com um tema atual, adoro quando os autores fazem isso, é uma forma leve de fazer o leitor refletir.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    ainda não li nada da autora mas estou com os primeiros livros desta série aqui e pretendo dar uma chance esse ano. Adorei o fato de algumas coisas lembrarem os dramas vividos atualmente e fico feliz de saber que a Sarah conseguiu administrar bem essa junção mesmo alguns pontos não batendo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas vejo todo mundo falando muito bem da escrita da autora. A premissa dessa história é interessante com um toque de mistério por trás e eu amo isso. Gostei de saber da forma que autora trás temas bem atuais para trama. Beijos

    ResponderExcluir