Séries de 2017 que merecem atenção em 2018


2017 foi o ano que eu assisti ótimas séries na Netflix (seja feita por ela ou não), e algumas dessas eu vi pouquíssimas pessoas comentando, o que me deixa meio triste pois tem umas que são Ó T I M A S e que vocês vão se perguntar o porque de não as terem assistido ainda. Confiem nas indicações e aproveitem os últimos dias de férias para fazer aquela famigerada Maratona.






1. Dear White People (Cara Gente Branca)
Essa série eu comecei a assistir sem muitas expectativas e me surpreendi positivamente. A série se inicia com uma festa Blackface, que fez com que surgisse uma enorme tensão entre brancos e negros em uma faculdade.

No decorrer dos 10 episódios da primeira temporada nós vemos um pouco sobre a perspectiva de cada personagem negro, e os capítulos vão se completando. Uma série que trata problemas raciais como Dear White People é rara, pois os produtores foram bem diretos em suas críticas. O elenco é ótimo e a atuação também. Infelizmente inda não há previsão para a estreia da segunda temporada.



2. One Day At A Time (Um Dia De Cada vez)
Uma série de comédia que consegue ser mais do que simplesmente engraçada. Aqui teremos uma estrutura familiar um pouco diferente, a família é composta pela Avó, cubana com grandes traços conservadores com relação a sua cultura, Mãe, recém divorciada e que chegou a pouco tempo da guerra, uma filha jovem, feminista, que luta e defende o que acredita, e por fim, um rapazinho, que é bastante vaidoso e se da muito bem com sua família.

A série é composta por 13 episódios e nele conhecemos melhor essa família, um pouco sobre as peculiaridades de cada membro e também sobre como é ser um imigrante cubano nos Estados Unidos. One Day At A Time é uma série linda, bem humana eu diria, mostra conflitos que todos podem ter. A primeira temporada foi uma grata surpresa e a segunda chega em Janeiro na netflix.



3. Girlboss
Essa é um série que eu comecei a assistir muito por acaso, e o principal motivo era por ser uma adaptação literária (Vai que eu gostasse? partiria logo para o livro, haha.) Bem, Girlboss conta a história de Sophia, uma garota que não para quieta em um emprego, até que decide o que quer para sua vida: comprar roupas usadas, dar uma repaginada e revendê-las.

A situação da personagem não é lá a das melhores, ela não tem estrutura para isso, mas mesmo assim vai atrás do seu sonho e monta a Nasty Gal. A forma como tudo isso vai acontecendo e se consolidando é bem bacana de se ver, e claro, inspirador. Infelizmente, a série foi cancelada na primeira temporada, mas mesmo assim recomendo.



4. Santa Clarita Diet
Essa série é bem divertida, uma comédia familiar na qual a mãe, Sheila, morre, mas volta a vida como uma "zumbi". O desenvolver é algo engraçado pois Sheila está se auto descobrindo, sobre seus gostos e em alguns momentos age muito por impulso. O drama familiar dessa série é algo incrível. Não é sempre que vemos uma mãe zumbi, haha.



5. La Casa de Papel
Essa é sem dúvida uma das melhores séries que eu assisti em 2017, que chegou no finalzinho de Dezembro e me arrebatou completamente. A série consiste em um grupo de pessoas que não tem relação entre si, que se juntam por conta de um homem que planejou o que seria um dos maiores assaltos já visto. 

O grupo pretendia assaltar a casa da moeda espanhola, manter vários reféns dentro do prédio enquanto fabricavam o próprio dinheiro. A polícia, claro, tentaria intervir. O desenvolver da série se da de uma forma FANTÁSTICA, dentro da casa da moeda há várias pessoas com medo, e os próprios assaltantes tendo que seguir o plano a risca, sem poder cometer um erro. Por fora, a polícia planeja a forma de acabar com o assalto, tendo em vista a segurança dos reféns.


Nenhum comentário

Postar um comentário