Resenha: Cilada Para Um Marquês por Sarah MacLean





Cilada Para Um Marquês
Editora: Gutemberb
Páginas: 320
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob 

SinopseSophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.
Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.
No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.
O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?
Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…



Sophie Talbot é conhecida por todos como uma das “irmãs perigosas” desde que seu pai ganhou misteriosamente o título de nobre, deixando suas filhas com a fama de interesseira. Em uma determinada noite Sophie estava indo para o jardim – cansada do baile – quando encontra o marido da irmã se agarrando com outra.
Eles discutem e Sophia empurra o cunhado na fonte do jardim causando uma grande confusão. Tentando fugir, ela se esconde embaixo de uma sacada, só não contava que o maior libertino da cidade fosse descer por ela e ainda jogar um sapato na sua cabeça. É a partir daí que ela viverá grandes aventuras.

Sophie não gosta da vida de nobre. Sente muitas saudades da vida simples do campo. Seu maior sonho é montar sua própria livraria. Então, decide fugir para a cidade que cresceu, para começar esse sonho, ter uma vida nova longe da nobreza.
Rei perdeu a mãe muito novo, mas tinha ainda o amor do pai para compensar essa falta. Porém, um mal-entendido e uma morte afastam pai e filho durante 15 anos. Agora Rei tem que retornar para assumir o lugar do pai que está entre a vida e a morte.
Já sou fã de cartirinha da Sarah, e Cilada Para Um Marquês fez jus a escrita da autora, obra excelente e que vale a pena ser lida. Esse é o primeiro livro a série Escândalos e Canalhas, e a autora já começou muito bem com personagens encantadores.
Sobre Sophie: é um exemplo de mulher. Personagem com personalidade forte e com convicções, ela defende aquilo que crê ser o certo. Uma mulher realmente inspiradora. E que por mais que o nome da série leve a entender que não, esse livro tratará muito sobre mulheres corajosas e independentes! 
 

12 comentários

  1. Apesar de conhecer a fama da Maclean eu nunca li nenhuma de suas obras.
    Não conhecia a série Escândalos e Canalhas, mas sem dúvida me parece ótima, como todo romance de época deve ser, adoro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por este aqui. Acho que vou adorar!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro mas ainda não li. Gostei muito de conhecer um pouco mais dos protagonistas que me pareceram super interessantes, depois dessa sua resenha preciso correr para ler o livro logo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não li essa série da Sarah. Porém, sua escrita é muito fluid. Gostei da série que li e da forma como ela costuma descrever cenas e os ambientas da época. Espero gostar desse livro e me encantar pelos personagens.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!
    Eu amo os livros da autora, porém esse foi uma das obras que ainda não dela. A forma como a autora nos envolve na leitura é sensacional, e tenho certeza que essa obra não será diferente das outras, é perfeitamente bem desenvolvida. Eu esperava um pouquinho mais de explicação sobre o enredo, mas acho que vc não contou muito, por causa da história... para não dar spoiler.

    P.s adorei a resenha, e te desejo Boas Festas!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Quanta foto linda, parabéns pelo cuidado! Quanto ao livro, eu não conhecia a autora nem a obra, adoro esse tipo de romance e creio que a dica veio em uma hora importante, espero poder adquirir a obra em breve e volto aqui para contar minhas impressões.

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram lindas demais, não conhecia essa autora e nem a obra! Sua resenha ficou ótima, me deixou curiosa para saber quais grandes aventuras Sophie vai viver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee Barbara ^^
    Li alguns livros da Sarah e gostei bastante, então estou querendo ler mais obras dela para ver se a qualidade se mantém....haha' Sophie parece ser incrível! Aliás, a maioria das mocinhas de romances de época hoje em dia são, né? Um show à parte! Estou animada para ler este livro.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Sarah? Mas tenho muita curiosidade e acho que vou começar por esse livro. Mesmo sem ter lido, já adorei a Sophie e me identifiquei com ela, principalmente por esse sonho dela de abrir uma livraria haha.
    Adorei a resenha e já anotei a dica. Vai entrar na minha wishlist para 2018.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii Barbara, tudo bem? Gostei muito da sua resenha! Eu já li dois livros da Sarah e gosto muito de sua escrita e personagens. No momento não estou no clima para o gênero, mas pretendo ler essa série dela em um futuro próximo :D Essa capa é maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu nunca li nada da sarah, mas ouço muitos elogios. Que bacana que você gostou da história e já foi cativado

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conhecia essa autora e nem seus livros, passei uma temporada meio por fora de tudo. Mas sem dúvida a trama parece ser ótima e envolvente. O gênero não me agrada muito, mas é sempre bom ter um desses de cabeceira.
    Um bjo
    http://litera-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir