Resenha: A Voz do Arqueiro por Mia Sheridan



A Voz do Arqueiro
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Nota: 5/5
Ano: 2015  |  Skoob


Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


Bree Prescost viveu a noite mais horrível de sua vida. Testemunhou seu pai ser assassinado ao tentar salvá-la de um estupro. Como se isso não fosse suficiente, ela perde a padaria da família, último lugar que tinha para se sentir perto dele. Decidida a fugir de todas essas lembranças, ela pega a estrada para uma pequena cidade que visitava quando criança, atrás de um novo começo.

Quando já está estabelecida na cidade, Bree decide ir as compras. Na ida para casa, suas sacolas rasgam quando ela vai entrar no carro no meio do estacionamento. De repente um cara cabeludo chega para ajudá-la, ela agradece, mas ele em momento algum retribuiu, apenas se vira e vai embora. Bree fica intrigada com o ocorrido e resolve investigar; acaba por descobrir que ele mora fora dos perímetros da cidade. Uma amizade surge entre eles, e isso será para ambos a luz no fim do túnel que precisavam. 

Nossa protagonista é trabalhadora e muito independente. Administrava junto com seu pai a padaria da família até que um fatídico assalto muda tudo em sua vida. Decidiu se mudar para fugir das lembranças e recomeçar em um novo lugar. Só não esperanva encontrar em seu caminho um novo amor.

Archer Hale é um cara esquecido por todos, sua deficiência impede que as pessoas o conheçam. Ele vive sozinho e realiza trabalhos manuais em sua residência. A única pessoa com quem convivia era seu tio, todavia o mesmo faleceu há alguns anos deixando Archer sozinho, tendo somente como companhia sua cachorra. Contudo, algo está prestes a mudar em sua vida.


A Voz do Arqueiro me surpreendeu, tanto pela história quanto pelos personagens. Archer desconhece tudo do mundo "moderno", coisas normais para nós, ele jamais fez: como ir ao cinema, sentar-se em um bar com os amigos. A autora conseguiu retratar com maestria e desenvoltura as inseguranças, medos, desejos dele. Bree foi importante para a construção e evolução de Archer, assim como ele para ela. O amor pode muitas vezes ajudar, mas ele só não cura ninguém. Com ajuda mutua, ambos personagens crescem na narrativa. 





11 comentários

  1. Achei super interessante ser inspirado em características dos signos, me parece ser uma ótima leitura para passar o tempo. Irei por na minha listinha, hahah.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante e diferente, nunca li uma história com um personagem mudo. Fiquei curiosa, mas ainda não sei se leria. Os livros não tem ligação? Posso ler em qualquer ordem?

    ResponderExcluir
  3. A resenha me deixou muito curiosa sobre a trama. Acho que foi por ter omitido qual seria a deficiência do personagem. Fiquei com a impressão que ele é surdo-mudo... Não sei... O título e algumas expressões da resenha... realmente fiquei curiosa sobre o livro. Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem ? gostei muito do livro , primeiramente por ser baseado no zoodiaco, sou sagitariana uma arqueira . A historia do Archer me despertou curiosidade já quero ler . Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá!Parece uma história bem interessante,creio que uma linda história de amor vai surgir entre eles dois,geralmente o"Diferente"atrai...sua resenha bem explicada,deixou um gostinho de quero ler mais sobre todos os personagens.Sucesso!Bjss
    Com certeza é um livro que gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito legal! Até por ser baseado na mitologia de um signo, acho isso um atrativo bem diferente. A história de Bree é bem forte e tensa, pelo pai que morreu e fiquei super curiosa com o relacionamento dela com Archer. Gostei demais da sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Faz um bom tempo que eu quero ler esse livro,mas ate agora não tive a oportunidade. Quem sabe amo que vem não leio. Parabéns pela resenha. Beijão 😘

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    eu já ouvi falar nesse livro mais nunca li nada sobre ele, confesso que adorei póis gosto bastante de romance. Quem sabe eu também não leio ano que vem (em 2018) quero muito saber como tudo vai terminar.

    https://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha,eu amei a história,deu vontade de ler esse livro.
    Gostei muito da capa também .
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  10. É bom quando lemos um livro em os personagens crescem na história, com um toque de suspense né, amei a resenha e o livro vou anotar na lista já, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas nunca parei para ler a resenha ou algo referente a ele. Gostei muito de tudo o que você falou na resenha e fiquei bastante intrigada com deficiência dele. Me deu bastante curiosidade em ler o livro

    ResponderExcluir