5 Motivos Para Ler O Verão em Que Tudo Mudou + SORTEIO



Faz algum tempinho que li O Verão Em Que Tudo Mudou, e após o livro, quem mudou foi eu. Foi uma ótima leitura, que propiciou ótimos momentos e ainda pude conhecer mais duas autoras, a Thais Wandrofski e a Gabriela Freitas. Como eu tive uma ótima experiência com o livro, preferi listar 5 motivos para vocês lerem, ao invés de fazer uma resenha.




1° Motivo: Nem tudo saí como planejamos ou é o que esperamos, mas é o que temos! 
O livro é composto por três contos, e algo que eu notei que acontece em todos é isso, de não acontecer tudo que gostaríamos que acontecesse. Mas isso não é necessariamente algo ruim, o inesperado pode ser uma ótima opção, e nas três narrativas que o livro propôs, eu percebi essa ideia, que por sinal, foi muito bem desenvolvida.



2° Motivo: Identidade na escrita 
Como já mencionado, o livro possui três contos escritos por autores diferentes, em cada conto há uma protagonista. O interessante desse livro é que as protagonistas se conhecem (sempre em um conto alguma outra será citada), e que cada uma delas possuem uma personalidade diferente, e que fica bem nítido pro leitor.
A ambientação da história também é bem diversificada, assim como a construção de personagens, o que para quem lê, é atrativo.



3° Motivo: Romances extremamente FOFOS 
Eu não sou fã de romance, geralmente deixo esse gênero meio que exclusivo para a colunista do blog, mas decidi arriscar, como já conhecia a escrita do Vinicius Grossos, sabia que coisa boa viria, mas não imaginei que fosse ser esse show todo que o livro é!!! 
Aqui o romance não está posto como um amor impossível ou proibido, mas sim de uma maneira inocente, de descobertas e recomeços. Não da pra ler e não gostar, gente, é serio! Se eu consegui gostar do romance, quem já é fã vai delirar. 



4° Motivo: Ajudar ao próximo 
Uma verdade praticamente universal:  todo mundo tem algum problema na vida, alguma coisa para fazer, algo para resolver, e isso é tanto na vida real quanto na literatura. E um dos pontos que eu achei importante destacar é que em 2 contos, mas com o foco principal no último, a personagem está com alguns problemas envolvendo uma amizade, e as coisas estão fugindo de como ela tava planejando passar as férias, e mesmo com as coisas desandando, ela para e vai ajudar um vendedor, divulgando o trabalho dele. É de fato uma coisa simples, mas que eu acho necessário destacar, porque na atualmente esse tipo de gesto por mais que seja simples, não é tão comum. 
                                                                     

     
5° Motivo: Uma obra de arte impressa 
O livro tem uma história encantadora e cada conto de algo que se destaca durante a leitura, e com a diagramação dele, se torna ainda mais atrativo. Nesse ponto melhor do que falar é mostrar, então vou dar uma "amostra grátis" dessa obra de arte chamada O Verão em Que Tudo Mudou 



Melhor que dar motivos para ler é dar a chance de ter o livro aí na casinha de vocês para poderem apreciar a obra, então, para aproveitar que o blog tá voltando as ativas (E agora para ficar!!!) eu vou fazer o sorteio de 1 exemplar mais seis cartões que vem com o livro!!
Para participar basta preencher o formulário!!!

a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!!





18 comentários

  1. Oi migo!É a Helô. Eu vi tantas fotos desse livro que você postou no status do whats, sempre fiquei com uma curiosidade do que ele fala e tals, mas nunca cheguei a te perguntar. Depois desse post, até fiquei com vontade de lê-lo. Não curto romances, mas vc me convenceu, sem falar que eu gosto muito de contos que apesar de ter personagens diferentes eles tem ligações (Ou como vc disse, se conhecem) pq é tipo uma "continuação indireta" da história de um personagem do conto ou do livro anterior.

    ResponderExcluir
  2. Parece muito tri! Vou colocar na minha lista de leitura :) adorei isso dos contos serem interligados, acho que sempre dá um toque especial para esse tipo de narrativa. Depois que eu ler passo aqui pra falar o que achei :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cinco excelentes motivos para ler esse livro, amo Romances extremamente FOFOS, só esse já me deixa interessada e somando os outros quatro, fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de contos, sempre entram na minha lista de desejos. Esse livro em particular eu não conhecia, mas me chama atenção o enredo, como na vida real, nem tudo sai como planejado e isso nem sempre é ruim.
    Boa dica de leitura e boa sorte a todos os participantes do sorteio.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii, realmente parece bastante fofo pelas fotos que você colocou e o que mais curti foi que os personagens se conhecem. Preciso ler algo do Vinicius Grosso porque falam maravilhas dele.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu ando querendo ler esse livro desde que foi lançado, pois tinha acabado de ler os outros livros do Vinícius e havia me apaixonado por ambos! Como eu adoro livros onde a gente consegue se identificar com os personagens, e adoro mais ainda os romances fofos, é um livro que eu simplesmente preciso ler!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro, mas confesso que não tive muito interesse nele. Agora lendo seus motivos, fiquei muito interessada na obra, e me pareceu que vale muito a pena ler. Vou anotar a dica para ler depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem?

    Concordo com todos os motivos, li rapidinho esse livro e gostei bastante.
    Varias frases legais e acabei marcando o livro todo.
    Alem dos autores serem d+.
    Adorei o post,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    GENTE, que livro mais lindo do mundo! Eu amo essas edições que tem ilustrações, acho bem interativo. Adorei a capa, e a premissa. Seus motivos me convenceram totalmente, então participei do sorteio e espero MUITO ganhar pra conferir essa verdadeira lindeza de edição <3

    ResponderExcluir
  10. Olá♥
    Não sou uma pessoa muito ligada a contos, mas eu acho a diagramação a coisa mais linda do mundo e o enredo imposto neles também. Já li algumas resenhas sobre o livro e fiquei cativada, mas agora você me citando mais motivos ainda fica dificil não querer fazer a leitura né?

    ResponderExcluir
  11. Ah,que lindo! Já tinha visto várias resenhas sobre esse livro, mas não uma por essa perspectiva. Estou ainda mais apaixonada. Quero muito esse livro, parece ser tão amor. Amei o post <33

    ResponderExcluir
  12. Esse livro realmente é uma arte impressa. Comprei só pela diagramação, mas pela sua resenha com certeza não vou me arrepender. Amei os pontos que vc listou e são tudo que espero do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já tinha visto esse livro em vários instragam literários,sempre achei a capa muito bonita porém nunca parei para procurar sobre o livro.E ele parece um livro bem fofo com um amor inocente(preciso de algo assim).
    Adorei conhecer o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Muitas pessoas indicam esse livro e esses 5 motivos aumentaram minha curiosidade. Até porque não conheço a escrita desses autores.
    O enredo parece ótimo e achei interessante que o livro aborde situações em que o resultado não sai como planejado. Às vezes, é bom sermos surpreendidos.
    Além disso, amo romances.

    ResponderExcluir
  15. Oi

    Não conhecia esse livro, mas adoro contos que envolvem vários autores. Sempre uma oportunidade de conhecer gente nova. Adoro romances fofos também e algumas situações me pareceram legais de acompanhar. Parabéns pela resenha, anotei a dica :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. De todos os motivos que você listou, o que fala da obra de arte impressa é o que mais concordo. Gente, que projeto gráfico lindo!!!! Quero ler e ostentar na minha estante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu já tinha visto este livro por ai e os elogios são sempre os maiores, embora eu não planeje lê-los de imediato já o adicionei a minha lista de leituras futuras. Adorei o post, seus cinco motivos só serviram para reafirmar meu desejo de dar uma chance a obra.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, porque além de ele ser uma belezura sem tamanho acho fofos os temas que ele trata e como os autores trabalharam eles.
    adorei os seus motivos, espero ler ele esse ano

    ResponderExcluir