De Leitor Para Leitor: Como fazer trocas no Skoob?



Muitas pessoas que eu conheço tem dúvida sobre como fazer trocas no skoob, se é confiável e se vale a pena se arriscar. Pela minha experiência o que eu tenho a dizer é que é um método maravilhoso e que pode vir a ser muito útil!


Para começar o Skoob Plus é dividido entre Amarelo e Azul. Todos começam sendo amarelo, após duas torcas realizadas, automaticamente você vira um azul.

Os livros para troca podem ter dois valores sendo 1 ou 2 créditos. Recomendo que livros mais "comuns" ou com marcas de uso sejam postos como 1 crédito, e livros mais raros, lançamentos ou com edições melhores por 2 créditos. 
 Ao colocar um livro para troca você ainda pode adicionar uma legenda sobre o status do livro e também uma foto para mostrar o estado dele. Claro, isso é opcional, mas é ótimo para dar noção aquele que solicitará seu livro.



Fiquem de olho quando forem fazerem uma troca, pois caso a pessoa na qual você solicitará o livro já tiver feito alguma troca, você poderá ver a reputação, e assim, ter a certeza de que o perfil é confiável.
No seu painel do plus também será possível ver como as pessoas avaliaram você.








Quando vocês já tiverem realizado a primeira troca e recebido o crédito, para trocar por algo novo para vocês basta ir no seu icone do plus, no perfil de vocês, e depois disso clicar na aba desejados. Lá você encontrará todos os seus livros marcados como desejados que estão disponíveis para troca, além de claro, poderem procurar outros livros com a ferramenta de busca.

Quando escolherem qual livro querem, basta solicitar e aguardar o outro perfil aceitar a troca, enviar o livro, e postar o código de rastreio, para que você possa acompanhar o andamento da entrega. 


No início o Plus pode parecer um bicho de sete cabeças, mas após a primeira troca, fica claro que é um sistema muito eficaz e que vale a pena. Eu através dele consegui adquirir livros excelentes, alguns inclusive que geralmente estão caríssimos nas livrarias, logo, só tenho a recomenda-lo para quem quer trocar os livros, mas não sabe onde.

Caso você ainda tenha dúvidas de como funciona esse mecanismo de troca, pode ler o próprio manual do skoob (aqui) ou deixar sua dúvida no comentário, que responderei o mais rápido possível. Caso entrem no skoob, NÃO DEIXEM DE ME ADICIONAR LÁ (Meu perfil

21 comentários

  1. Olá =) Eu nunca fiz uma troca no skoob, então essa postagem foi ótima para eu descobrir como se faz. Desconhecia esse 1 ou 2 créditos. As dicas também foram muito válidas para mim. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir a sua postagem! Eu já troquei alguns livros pelo skoob e felizmente só tive trocas positivas por lá, por isso sempre recomendo muito essa experiência. O Plus pode mesmo parecer complicado, mas é bem tranquilo :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tenho o Skoob já a bastante tempo, mas diferente de você não confio muito no sistema de trocas deles, prefeito trocar pessoalmente do que via internet! Gostei do post, explicando como funciona!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou uma grande usuária desta ferramenta do Skoob e só me decepcionei uma vez, que o livro que veio era de bolso e eu achava que era edição normal. No demais, sempre fiz trocas excelentes.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Então, eu nunca usei o skoob pra fazer trocas e nem sabia como funcionava e adorei saber. Achei bem interessante, quando tiver algum livro que não quero vou fazer a troca dele pra vê como funciona na prática haha

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu gostei de conhecer essa funcionalidade do skook, ainda que nao o use... para livros, costumo utilizar o Goodreads!! :)

    Mesmo assim, nunca fiz trocas de livros, nem seria capaz... ahah Sou muito apegado aos meus livros!! :) hehehe mas valeu a informaçao! Obrigado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Italo,
    Que post mais detalhado, parabéns.
    Quando fui fazer a primeira troca, fiquei que nem louca procurando, mas nunca achei nada parecido.
    Pretendo realizar muitas e muitas trocas esse ano.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Bem legal esse post.
    Nunca fiz trocas pelo Skoob, pois quando tenho "livros sobrando" costumo sortear. Mas muita gente utiliza e sei que dá bem certo.
    Amei a explicação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca fiz troca por lá por não saber mexer direito com isso, mas após esse post mega detalhado posso começar a me arriscar,orque tinha medo de fazer burrada e acabar me atrapalhando toda, além desse ser um ótimo meio de desencalhar livros da estante.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca entendi muito bem como funciona as trocas pelo skoob e sua postagem foi muito esclarecedora!
    Espero agora conseguir fazer algumas trocas bem legais! Já fiz uma por lá mas não foi pelo Plus e sim por mensagem direta com uma amiga.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já diz várias trocas pelo skoob, mas de outro jeito. Aquele livrox livro.
    Ainda não fiz pelo Plus, mas por não querer mesmo.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uso o plus desde que iniciou e adoro trocas por ele, acho bem mais fácil do que livroxlivro. Fora que dá para saber a reputação de quem você está solicitando, ajuda muito.
    Adorei seu post, vai auxiliar bastante quem ainda não sabe como fazer trocas por lá, parabéns!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Estou começando agora nesse mundo de trocas do Skoob e achei seu post ótimo! Não sabia nada disso, achei que era só marcar ali e tcharam! a mágica acontece e logo alguém se interessará pelo seu livro e você terá todos os livros a sua disposição!

    Muito obrigada pelas explicações, foram elucidadoras!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!
    Tenho muita vontade de usar o plus, mas o problema é que eu sou apegada demais aos meus livros kkkk.
    Gostei do tutorial que você fez. No dia que eu perder esse apego ao meus livros, vou com certeza usar o skoob para começar a fazer as trocas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Acredita que nunca fiz nenhuma troca no skoob, exatamente porque nunca entendi muito bem como funcionava. E no momento tenho vários livros aqui pra isso, preciso dar uma renovada na pilha (rs). Vou seguir suas indicações e ver se consigo alguma troca.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oiee, ainda não fiz nenhuma troca no skoob, porém já comprei de uma moça da minha cidade que sempre posta por lá, mas acho que troca ainda tenho reseio!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olhae, eu não sabia disso, e adorei seu tutorial como fazer trocas, tenho alguns aqui que desejo muito trocar. E agora vendo como funciona, me interessei e fazer pelo skoob. Obg.

    ResponderExcluir
  18. Olha, muito legal seu post.
    Ja fiz muitas trocas , mas no inicio eu ficava super perdida!!
    Seu post vai ajudar muita gente! parabéns!!
    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. TENHO O Skoob a bastante tempo e no início, me arriscava mais com esse sistema de trocas. Hoje não faço mais, pois, mesmo com todos os cuidados listados, ainda assim, não tive boa experiências, o que foi uma pena. Agora uso somente como estante virtual mesmo.
    Mas para quem quer arriscar, o post está bem explicado e não tem como se perder.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá, acho super legar essa coisa de trocar livros no SKOOB...confesso que dificilmente eu faria, pois sou daqueles que sonha com uma biblioteca em casa, então vou acumulando. Só se não curto muito a história, ai eu leio e sorteio no blog.

    Abrçaos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu amo o sistema de trocas do Skoob. Todos os livros que troquei lá, eu tive uma boa experiência. Tem um bom tempo que eu não uso, pq não tenho bons livros para trocar, fora que tem livro que ninguém troca, deixei um livro lá por 2 meses e não teve um interesse, tirei e dei para um amigo hahaha. Ficou muito bem explicado, quem ainda não usou, vai conseguir muito bem.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir