Sway
Editora: Globo Alt
Páginas: 256
Nota: 5/5
Ano: 2016 | Skoob | Compre
Sinopse: Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.
Em Sway vamos conhecer Jesse Alderman, mais conhecido como Sway. Jesse é respeitado por
todos na escola e temido por alguns, não ganhou esse apelido atoa não. Se você
precisar de bebidas, ele arranja. Se você precisar de drogas, ele também
arranja. Todo tipo de serviço Jesse realiza.
Sabendo dessa fama, o capitão do time de futebol, Ken Foster, pede para que Sway ajude-o com uma coisa. Ele quer sair com uma garota e precisa que Jesse o auxilie nisso, pois não quer falar algo impróprio e parecer um babaca. E assim, o nosso Sway acaba conhecendo e se aproximando de Bridget Smalley. Porém, uma tarefa que deveria ser considerada simples, acaba tornando-se um grande desafio para o nosso protagonista.
No decorrer do livro fica claro que Jesse tem grandes talentos quando trata-se de mentira, manipulação e uma boa lábia. Mas ao mergulhar mais a fundo na história percebemos que isso é em parte, uma fachada. O jovem teve grandes problemas no passado, isso resultou em um presente com um pai ausente e uma vida rodeada de mentiras. A vivência com Bridget será capaz de mostrar para Jesse uma nova forma de ver sua própria vida.
A narrativa me surpreendeu, apesar de cansativa no começo
vai ganhando ação no decorrer da leitura. Conhecer a cabeça de Sway nos faz
compreender o porquê de suas ações e sentimentos. Outro ponto positivo foi a
melhor amiga de Jesse, Joey. Uma garota que não segue padrões, fala tudo que
pensa sem medo da represália da sociedade.
E não posso esquecer a amizade de Sway e Peter, o irmão de
Bridget. Uma das amizades mais lindas que já vi. Jesse consegue mostrar a
Peter que mesmo ele sendo deficiente, pode ter uma vida normal como
qualquer pessoa e que sua deficiência não define quem ele é de verdade.
Sabe aqueles livros que você não dá nada por ele e depois descobre
que estava errado? Então, “Sway” é exatamente assim. Quando comecei
a leitura, não esperava muito da história, tanto que demorei séculos para
concluir a leitura. Porém a medida que fui lendo, comecei a me encantar com a
história, me peguei rindo em vários momentos e quando me dei conta já tinha
acabado o livro. Kat não nos prende ao seu livro no começo, mas quando prende, fica impossível larga-lo antes de chegar ao fim.
Oi, Barbara!
ResponderExcluirEu jurava que esse livro era um new adult com um romance e só.
Agora posso ver que o livro tem mais profundidade. Fiquei muito interessada na leitra. Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas depois de ler a sua ótima resenha, já quero muito lê-lo. Achei a premissa super interessante. Gosto de livros que falem sobre amizade, e também de livros que trazem personagens que parecem ser "do mal", como o Sway, mas que tem motivações para ser como são e facetas diferentes.
ResponderExcluirÉ muito bom quando iniciamos a leitura sem muita expectativas e nos surpreendemos. Adorei conferir a resenha e sei que é o tipo de leitura que eu iria adorar, com toda a certeza anotarei a dica.
ResponderExcluirOiee Barbara ^^
ResponderExcluirEu tô louca para ler esse livro ♥ todas as resenhas dele que eu li até agora foram tão "elogiosas" ♥ e a premissa me prendeu, principalmente porque eu gosto de personagens sofridos e com passados tristes...haha' que deprimente, mas é verdade. Espero gostar tanto quanto você :)
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá
ResponderExcluirparece ser uma leitura muito legal, eu adoro o gênero e adorei o enredo, perfeito para um fim de semana. Parabéns pela resenha, é ótimo saber que rola uma ação e melhora a narrativa
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu adorei a premissa do livro. Que bom que apesar de parado no começo a narrativa vai se tornando fluída e intrigante. Com certeza darei uma chance, já que faz bem o estilo de livros que leio. Adorei a sua resenha.
Beijos.
Oi!
ResponderExcluirQuando vi sobre o lançamento desse livro eu não dei muita moral pra ele. Mas aí comecei a ler comentários positivos, como os seus, excetuando o começo "chato" e um pouco enrolado, e como acabei ganhando um exemplar a sua resenha veio em ótimo momento para eu saber o que esperar da leitura. Falando em resenha, adorei a tua, bem detalhada sem entregar a obra toda.
Abraços,
Andy - StarBooks
Oi.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Ainda bem que você falou que a narrativa tende a ser mais rápida. Sempre quando um livro está muito lento no começo, fico com muito receio de continuar a leitura e acabar me decepcionando no final e achar que perdi tempo com o livro. Vou procurar o livro no Skoob e adicionar a minha lista.
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas a principio não fiquei muito curioso.. Mas a capa esta muito boa!! :)
Bem, tal como tu, acho que não dava nad apelo livro.. Mas talvez arrisque, quem sabe não me va surpreender como tu e dar por mim a terminar a leitura! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
OOi!
ResponderExcluirParece ser uma leitura interessante, inclusive acabo de vir do skoob (coloquei entre os desejados). kkk
A premissa dele é bem legal e já estou curiosa para saber o que vai dar nisso tudo. haha
Beijoos!
Olá,
ResponderExcluirAinda não li a obra, mas achei bem interessante a premissa.
Jesse é um personagem peculiar e fiquei intrigada para saber o que fez com que se tornasse assim e como Bridget irá mostrar-lhe essa nova forma dele ver sua própria vida.
É bom saber que a leitura vai ganhando mais ação conforme as páginas são passadas e isso me deixa mais animada a fazer a leitura.
LEITURA DESCONTROLADA
Fico feliz quando uma história que n]ao dou nada, consegue me surpreender. Apesar disto a narrativa e o inicio lento, não consegue me chamar atenção, pela maneira dos personagens agirem. Vou passar a dica :)
ResponderExcluirLi tantos livros que tinham um começo um pouco difícil ano passado que quero distância de livros assim agora.
ResponderExcluirAchei o enredo da historia diferente e fiquei curiosa, mas dificilmente leria a obra.
Quando eu vi a capa do livro, gostei bastante!
ResponderExcluirMas a sinopse me lembrou o filme 10 coisas que odeio em você...
Sei que tem pontos diferentes, mas o enredo realmente lembra. Mas parece que tem toques bem interessantes, me fez ter vontade de ler o livro.
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Oie.
ResponderExcluirTudo bom?
Mesmo você tendo gostado eu não senti vontade de ler, sei lá acho que não me conectei com a história.
Beijos