Resenha: A Perversa por Tarryn Fisher



A Perversa
Editora: Faro
Páginas: 256
Nota: 4/5
Ano: 2016  |  Skoob  |  A Oportunista #1

Sinopse: Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?



A resenha de hoje vai ser um pouco diferente. Como esse é o segundo livro da trilogia Amor e Mentiras seria bem difícil eu falar algo sobre esse livro sem dar spoilers, então, decidi fazer um post com base na obra, mas focando a nossa não tão querida, Leah Smith, protagonista de A Perversa.

Leah Smith é uma bela ruiva, que sem sombra de dúvida se destaca pela beleza. Porém, enganam-se aqueles que ousam pensar que ela é apenas um rostinho bonito. Leah tem um mente verdadeiramente perversa, capaz de arquitetar dos mais bem bolados planos com o objetivo de se sair bem na vida, mesmo que para isso tenha que "passar por cima" de alguém.


E claro, ela conseguiu ter o que queria: conquistou o charmoso Caleb, um homem que tinha todos os adereços que lhe interessavam, pois Caleb conseguia proporciona-la uma ótima vida financeira e sexual. Leah realmente teve "sorte" em conseguir ficar com o cara. Mas sabia que poderia perde-lo para um antigo amor o qual Caleb não falava mas ela sabia existir. Logo, para tê-lo para si ela decide que estava na hora de trazer uma criança ao mundo. E trás.

O que ela não esperava era que não gostaria da criança. Isso mesmo, Leah não suportava a criança. Ela esperava ter um menino e ao ter uma filha não conseguiu sentir amor, apenas repulsa. Isso acabou sendo um falha em seus planos pois já não conseguia pagar de boa mãe e sabia que poderia perder o seu amado.



A trilogia Amor e Mentiras consegue me surpreender ao ser tão fiel a realidade. Leah pode ser uma personagem de A Perversa, mas isso não quer dizer que no "mundo real" não existam outras por aí. Pelo contrário, você leitor provavelmente já deve ter conhecido uma versão de "Leah Smith", seja ela uma versão masculina ou feminina. É então que surge um questionamento: Por quê algumas pessoas se vem levados a arruinarem outras para conseguirem o que querem? Qual o preço disso para si próprio?
Esse é, sem dúvida, um dos grandes questionamentos que eu fiz durante e após a leitura. A resposta, acredito eu, será individual para cada leitor.




Tarryn Fisher é uma autora que trás um livro surpreendente, instigante, com uma escrita que fará surgir dos mais diversos sentimentos nos leitores e ainda por cima tem um enredo bem original. Amor e Mentiras é uma trilogia que recomendo para qualquer leitor sem pensar duas vezes.

17 comentários

  1. Hey! Tudo bem?
    Adorei a resenha, a muito tempo tenho vontade de comprar esses livros e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Aguardo as próximas.

    ResponderExcluir
  2. Que livro incrível, deve ser uma série e tanto para se acompanhar, deve prender o leitor a todo instante. E como você falou realmente existem Leah Smith na vida real, que fazem de tudo para conseguir ter uma "vida melhor", inclusive ter um filho e não ter a mínima noção de como cuidar e dar amor para uma criança. Parece ser uma leitura e tanto.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, já conhecia a obra de capa e já tinha lido algumas resenhas, acho ela uma obra muito interessante e já estava na minha lista de futuras leituras, e a sua resenha conseguiu me deixar ainda mais curiosa com a obra. Adorei a sua resenha haha

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia a trilogia e a forma como você descreveu o enredo, me deixou bem curiosa. Nunca li nada da autora, mas sei que ela é mega badalada no meio literário. Achei a capa feia, mas quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Pretendo iniciar essa trilogia agora é por medo de spoilers acabei não lendo a sua resenha, somente o último trecho mas só ele foi suficiente pra me deixar animada com o enredo original que você citou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Sou louca com essa trilogia, lendo sua resenha minha empolgação só subiu. Fiquei um pouco desconfortável em saber que ela sente repulsa pela criança, mas acho que isso é meu lado materno falando mais alto. A premissa me atrai muito,igual você mesmo disse é bem proxima da nossa realidade. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nâo é um enredo que me agrade muito, embora pareça ser interessante. Gosto sim de mulheres antagonistas, mas mais no estilo de Gillian Flynn.

    E é verdade, há Leahs espalhadas pelo mundo todo, homens e mulheres. Não precisa nem ser essa do golpe do baú, mas no trabalho, num grupo de amigos, sempre há aquele que quer o melhor, não importa em quem precise subir. Nosso governo atual é uma Leah!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sabia que tratava-se uma trilogia e fiquei contente por saber disso. Achei muito legal a escrita e os acontecimentos se assemelharem ao que temos na realidade, gosto disso, me faz sentir mais próxima.
    Eu não consigo imaginar o que faz uma pessoas querer o mal do outro para crescer, mas acho que isso não a leva a lugar algum.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito dessa personagem, sei que ela é ruim e tudo mais, mas na série toda é a única "verdadeira", que mostra-se do jeito que realmente é, sabe? Pela história dela eu me comovi bastante, claro que nada justifica suas ações, mas dá para entender porque ela é assim.
    beijs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, já vi alguns trabalhos da autora mas ainda não li nenhum, espero ler em breve. Infelizmente, não pude ler sua resenha completa por medo de spoilers, já que quero muito ler essa trilogia, mas pelas suas recomendações percebi que irei gostar bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que de inicio não fiquei muito animada com esse livro, mas conforme fui lendo sua resenha fui ficando cada vez mais curiosa. Imagino que deve ser bem interessante acompanhar todos os planos de Leah e é bacana ver que é uma história fiel à realidade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Nossa fiquei aqui querendo saber muito mais.
    Como assim ela não gosta dá filha???? Fiquei de boca aberta aqui, sentindo pena desse ser indefeso. Conheço gente assim, mas na versão masculina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente ela pode passar por a perversa mas no mundo real pode existir muitas iguais a ela. E se existem né? Gostei da proposta do livro, achei muito diferente e nos dias de hoje isso é um ponto muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente, temos muitas pessoas como essa personagem, infelizmente. Não conhecia a trilogia, mas ver como a autora desenvolveu sua personagem protagonista e como o enredo tem te surpreendido até aqui, desperta minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Conhecia já os livros, mas achava que esse era o primeiro livro e não sabia que a trilogia chamava Amor e Mentiras . A trilogia parece ser bem interessante, tenho vontade de ler. Que bom que a trilogia conseguiu te surpreender. Gostei das perguntas que para o final do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu não dava nada por essa trilogia mas gostei muito depois de começar, pois é bem diferente das atuais com personagens diferentes, muito legal sua resenha, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que mulher odiosa, já fiquei com raiva dela só de ler a sua resenha. Mas também fiquei intrigada de como a história deve ser boa. Sempre que vejo os livros dessa trilogia eu fico curiosa para ler. Vou anotar a sua dica e assim que puder vou ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir