Resenha: Corte de Nevoa e Fúria por Sarah J. Mass




Corte de Névoa e Fúria
Editora: Galera
Páginas: 658
Nota: 4/5
Ano: 2016  |  Skoob


Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


Após o fim de Corte de Espinhos e Rosas fiquei um tanto curioso com relação a sua continuação. Sarah criou um mundo bem interessante e terminou o primeiro livro de forma bem digna. Logo, não esperava nada menos do que  segundo volume extraordinário  E fico feliz em falar que realmente foi!!! 

Em Corte de Névoa e Fúria temos uma Feyre não mais humana, mas sim uma feerica. Entretanto, diante dos acontecimentos passados ela está bastante debilitada. Pesadelos tornaram-se constantes para nossa protagonista, sempre cenas de Amarantha e do que ela fazia Sob a Montanha . Feyre perde bastante peso o que contribui para sua má aparência, mas mesmo perante dificuldades ela continua lutando. Tamlin, seu amado, também não está lá tão bem quanto ela, pois ele também sofre de pesadelos, mas não pode se deixar levar por eles pois ainda é o Grão Senhor da Corte Primaveril.

Feyre como feerica e futura companheirade Tamlin precisava aprender como portar-se, sobre a cultura da corte primaveril e também sobre o mundo feerico de modo geral e para isso surge uma nova personagem na história: Ianthe, uma sacerdotisa que a auxiliaria no que fosse necessário. Após dias passarem (e algumas páginas com bastante enrolação) chega o casamento de Feyre e Tamlin, mas fica nítido para quem ler que não e o que ela quer no momento, que as dúvidas são muitas e em pensamento a própria Feyre clama por ajuda. E ela recebe. Rhys aparece no meio do casamento, "nos finalmente" e a leva para corte noturna. Simples assim.



De início ela não reage muito bem. Feyre sabia que aquilo poderia trazer problemas, mas como tinha feito um acordo com Rhysand sua única opção era permanecer aquela semana com ele. Rhys fala no que ela estava pensando e por isso foi busca-la, mas Feyre nega querer ficar com ele mesmo não tendo certeza de sua relação com Tamlin. Na semana em que passa na Corte Noturna tem liberdade para fazer o que quiser, dentro da casa do Rhys. Ele começa a ensina-la a ler e a escrever, o que torna-se bem interessante com o desenvolver da historia. A semana se passa e Feyre voltara a Corte Primaveril, mas com a certeza de que retornaria a ver Rhys em breve.

Feyre acaba sendo surpreendida por Tamlin, que ao mesmo tempo que assume medida super protetora também passa a ocultar os assuntos da corte, deixando ela sem informações sobre os problemas que tem rondado o seu lar. Tamlin tem uma visão de uma Feyre fraca e indefesa e não consegue aceitar que ela se envolva em quaisquer problemas de sua corte. Ela, por sua vez, não aceita tal atitude e diz que vai sim se envolver. Tamlin, ao não aceitar esse comportamento tranca Feyre em casa com um feitiço enquanto sai com Lucien. Feyre fica indignada e tem uma surpresa: Mor, prima de Rhys, foi livra-la de sua prisão.



A partir desse ponto Sarah J. desconstrói tudo que tinha feito no livro anterior. Tamlin, com seu lado abusivo e controlador passa a ser uma personagem odiável. Já Rhys demonstra ser mais que um cara arrogante e narcisista. Algo bem chocante, de fato, mas a autora consegue mostrar um novo lado de ambos os personagens de forma natural, fazendo com que não fique nada forçado. O que tornou-se um problema nesse livro foi a falta de cenas, pois ao lermos tudo o livro é facilmente dividido em alguns momentos, e esses momentos são poucos. Teve muita enrolação, enchimento de linguiça, que na minha opinião tornou o livro em partes cansativos, por isso não obteve 4 estrelas. Contudo, estou muito ansioso para o próximo volume.

22 comentários

  1. Oi Ítalo! Estou louca para ler esses livros e , por isso, mal comecei de ler sua resenha e precisei parar. Não quero saber nenhum detalhe do segundo livro antes de ler o primeiro, para não estragar a surpresa! Abraços

    ResponderExcluir
  2. oie, que pena que o livro foi muito enrolado, isso acaba desanimando e não deixa ansiedade para o próximo como foi seu caso, mas mesmo assim torço para que resolva prosseguir na leitura da série e que goste dela.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sou muito fã dessa série, mesmo nunca tento lido nenhum dos volumes rsrs, mas já sei que irei amar por de mais. Eu já acompanhei diversas resenhas tanto do livro um quando de sua sequência e todos tem ótimos elogios e tal. É uma pena que você tenha achado alguma soares uma incheção de linguiça, já li um livro assim é não é nada bom. Mas que bom que mesmo com esse ponto ruim não deixou perde a magia da obra. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, só ouço coisas boas nesses livros!!!

    Me surpreendeu o fato da autora desconstruir os personagens do primeiro livro. Quem era bom ficou chato e quem era mal é surpreendente. isso pode ser bem positivo se levarmos em conta uma realidade que tem todo mundo é perfeito e todo mundo tem seus pontos positivos e negativos né?

    Pretendo ler um dia sim, curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série e não tenho certeza se leria, embora fiquei curiosa com a personalidade das personagens. Tem livros que o autor enche linguiça mesmo, mas não deixa de ser bom. Quem sabe se algum surgir a oportunidade não leio.
    As capas são bonitas, diferente. Chama a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler essa série, acho as capas muitooo maneiras, diferentes pacas, mas muito maneiras! O primeiro volume já me deixa super curiosa e ver você falando assim da continuação, só me deixa ainda mais curiosa. Parece ser aquele tipo de livro que a gente não larga até terminar.

    ResponderExcluir
  7. oiee,
    Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas gostei do que li na sua, pelo que tenho acompanhado essa é uma série que as pessoas estão gostando muito e eu sem dúvidas ando bem curiosa para fazer a leitura, espero ter a oportunidade em breve e gostar dela tanto quanto você. Beijooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Já vi algumas pessoas falarem dessa série, ma ainda não me despertou o interesse por ela. O plot até é interessante, mas tem algo que não me agrada totalmente e não sei ao certo o que é. E se tem algo que me irrita é enrolação, e infelizmente isso é muito comum. Mas, ficarei de olho pra continuação, quem sabe fica melhor, né?

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas, algo que vem me incomodando muito é sobre as faltas de cenas e enrolação desse volume, que tudo quanto é blogueiro vem reclamando desse mesmo ponto. Acredito que em um livro de mais de 600 páginas deveria trabalhar melhor nisso.
    Estou meio receosa, mas, ainda tenho uma pontinha de curiosidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia essa série. Como eu sou fissurada em literatura fantástica me interessei assim que vi o título e li a sinopse. A série parece ser interessante, apesar de você não ter gostado muito desse segundo volume. Quando há muita enrolação a leitura fica realmente cansativa. Mesmo assim que fiquei curiosa quanto esses livros.

    Abs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler essa série, adoro livros de fantasia, e o primeiro livro tem sido bem falado. Pena saber que a continuação é mais paradinha e chatinha de ler, odeio quando uma leitura é lenta. Mas, mesmo assim quero conferir a série toda! Estou com o primeiro na estante, só falta tempo para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amei muito Corte de espinhos e rosas e tenho medo de ler esse e me decepcionar, mas com tanta gente falando bem, to ansiosa demais. Quero muito ver como a Feyre irá lidar com o amado controlador e com os sentimentos novos pelo Rhys! Adorei a sua resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Apesar de parecer uma série bem confusa, acho que eu encararia de olhos fechados, viu? Eu amo fantasia e adoro enredos assim, e mesmo os livros sendo bem longos, é bem capaz de eu ler bem rápido. Adorei as fotos e a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Italo,
    Ainda não li nenhum dos dois volumes, mas já digo que amo a capa dos dois.
    Pelo que pude perceber, a autora brinca com os personagens nos fazendo enxergar o quanto as pessoas podem mudar, e ara fazer isso, é necessário precisão, que pelo seu relato, é o caso, pois como você mesmo disse, não saiu forçado. O enredo me chamou a atenção também, pena que em alguns momentos tenha o "encher linguiça", mas me encantei de qualquer maneira.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Heheh No pude ler a resenha toda porque é a minha leitura do momento. Li várias resenhas desse segundo livro. Uma mais decepcionante que a outra. A tua é a primeira que traz positividade! Quero me apegar e tirar minhas próprias conclusões.amo a fantasia criada pela autora! Fantástico.

    ResponderExcluir
  16. Oi Italo,
    Estou com o primeiro livro em casa para ler, mas ainda não tive coragem.
    Fiquei meio chocada com o que li sobre o segundo volume e me perguntando se eu vou gostar. Como assim a autora mostrou outra faceta dos mesmos personagens? Mesmo tendo feito isso de forma natural, não me pareceu saudável na história.
    Terei que fazer o teste e ler para ver o que acho.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. ítalo!
    Eu sendo bem sincera, não vou ler sua resenha, por que lerei o livro essa semana, então quero estar com a mente aberta. Eu fiz o favor de ler uma sobre ele que me deixou meio assim... Então não vou ler nesse momento, mas prometo que assim que eu terminar a minha leitura eu volto aqui e nós vamos debater sobre o livro. Eu amo a Sarah e ela tem me conquistado com seu amor pelos Feericos.

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto algo sobre o primeiro livro, e me surpreendi por a autora ter trazido um outro lado dos personagens, um lado diferente do que mostrou no primeiro. O que será que ela espera com tudo isso? Fico aqui esperando para saber...

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler o primeiro volume e conhecer a escrita da autora que é tão bem comentada, o universo criado por ela parece ser mágico e bem construído. Acho que a continuação esta dividindo opiniões, justamente por ser lenta em algumas partes, mesmo assim em breve estarei lendo.

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia os livros da saga, mas posso dizer que já estou encantada por esse trabalho da autora. Tenho um pouco de receio de iniciar leitura de sagas neste momento, pois ando na correira, tenho medo de não dar conta. Mas para o início do ano que vem, certamente iniciarei, pelo primeiro obviamente, mas já de olho no segundo. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Italo, tudo bem?
    Sabe que sempre tive muita curiosidade em ler esses livros, acho a trama muito interessante e bacana, tem uma premissa boa. Uma pena que essa obra tem uma enrolação, mas acho que faz parte de um livro relativamente grande. Mesmo assim ainda estou curiosa. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, essa é a saga que está no topo da minha lista sobre faltasia /romance.
    Li em três dias os três livros, mal comia e dormia, ansiava por terminar de ler.
    Concordo com alguns pontos seus, mas não concordo sobre a enrolação. De fato são livros com uma boa quantidade de páginas, mas para quem realmente se identificou com os livros e a história, cada pedaço é detalhes das palavras foram essenciais para querer nunca parar de ler eles.
    Uma heroína que é caçadora, foi analfabeta, não acreditava em felicidade, que teve momentos infelizes ao qual teve que se redescobrir como viver, tem meu total respeito como também como foi escrita sua história.
    Mas acredito que todos tem direito a dar sua opinião, e aprecio a honestidade, por isso tive que vim deixar a minha.
    Atenciosamente,
    A Garota Que Devora Livros.

    ResponderExcluir