Resenha: Namorado de Aluguel por Kasie West


Namorada de Aluguel
Editora: Verus
Páginas: 250
Nota: 4/5
Ano: 2016  |  Skoob 

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.  E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.  Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

No primeiro capítulo Gia é deixada por Brad, seu namorado, no estacionamento da escola, poucos minutos antes de entrarem no baile. Gia não pode entrar sozinha, pois já faz meses que suas amigas especulam que esse “namorado” não existe, e entrar sem ele só dará mais motivos para falação.

Então, como solução para seus problemas ela resolve pedir ajuda à um garoto que estava no estacionamento. Gia pede para que ele finja ser "Brad" por algumas horas. Hayden aceita, mas ela ficará lhe devendo um favor quando ele precisar dela. De acordo fechado eles entram no baile.

"A principal razão era que eu não acreditava ser a líder, por mais que Jules me visse nessa posição. Mas havia outra reposta, aquela que eu só admitia nas noites mais sombrias: se eu pedisse para todo mundo escolher, elas poderiam preferir Jules.Por maior que fosse a confiança que eu aparentava ter, minha preocupação era que as pessoas não gostassem realmente de mim. E talvez estivesse certa em não gostar. Mas eu não ia contar isso a ele. Já tinha exibido fraqueza demais em uma noite só". 

Gia é a típica garota americana. Popular, líder, presidente do grêmio, nada poderia estar melhor. Mas com a chegada de uma quarta amiga ao seu grupo, ela perceberá que não é tão amada quanto imaginava, que sua vida toda não passar de um conto de fadas. E que sua família perfeita na verdade não existe.

"- Eu gosto muito de você. - Isso me assusta, porque a dificuldade para confiar, aparentemente, também se estende a mim em relação ao que sinto, e isso pode significar que eu vou te machucar. De novo. E eu não quero ver você chorar. Isso destroça o meu coração. Sou um idiota. Desculpa." 

Hayden é tímido, estuda teatro e nunca se deu bem nos esportes. Confiar nas pessoas é algo difícil para ele, seu passado ainda o persegue. Mas estar com Gia mudará algo nele, e talvez ele perceba que amar Gia não vai doer tanto como doeu a última vez.

A narração é feita e primeira pessoa, na visão de Gia. Narrativa simples, mas envolvente. Com capítulos curtos, diálogos engraçados e personagens secundários divertidos Namorado de Aluguel se torna facilmente uma ótima leitura. 


Namorado de Aluguel, é aquele livro para tirar você de uma ressaca literária ou para ler na praia. História simples e bem elaborada. Não é aquele livro que vai mudar sua vida, mas ainda sim te deixa várias mensagens. Mostrar como funciona a cabeça de um adolescente e a não aceitação de como somos. Uma ótima leitura e com certeza indicada para os que curtem aquele romance leve!


Resenha por
Babih

Esse post faz parte do
Top comentarista

12 comentários

  1. Espero muito desse livro, parece ser uma história simples e muito envolvente, mostrando como alguns adolescentes são muito influenciáveis, sorte que a personagem do livro tirou bons frutos disto, estarei lendo em breve a obra, a capa é linda

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo histórias contadas por adolescentes. E este, além de ter uma lindíssima capa, ele nos traz uma trama com um belo romance e personagens que eu sei que irão me conquistar. Espero somente que eu possa ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Bjs, Italo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de leitura! Todas as resenhas que li desse livro me passaram a impressão de que o romance é lindo, cativante e muito fofo! Além de uma leitura leve e que nos remete aos tempos do colégio. Gosto quando o livro aborda temas como amizade, família, amor e respeito. Com certeza quero lê-lo o quanto antes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Babih.
    Eu li Namorado de aluguel recentemente e gostei bastante. Como você disse, é uma história simples, mas envolvente, com personagens bem carismáticos. Gostei bastante do Hayden e foi bom acompanhar o amadurecimento da Gia. Gostei bastante da capa também, é muito fofa.
    Você sabe se vai ter continuação?

    ResponderExcluir
  5. Desde o primeiro momento em que bati o olho nessa capa e nesse título eu já soube que seria um daqueles livros que me faria surtar para lê-lo. Ele é do jeito que eu gosto e me divirto nos livros. A gente sempre sabe o que dará no final dessa doideira de acordos, mas mesmo assim se diverte com a história e ama os personagens no final.
    Estou ansiosa para ler esse livro e me envolver com os personagens. Com certeza, irei adquiri-lo! <3<3

    ResponderExcluir
  6. Não tenho estado muito no clima para livros adolescentes, na verdade, são poucos que tem chamado a minha atenção. Mas a premissa é bacana e a história parece ser divertida. Quem sabe um dia eu não pego para ler né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem simples, deve ser bom para sair um pouco dessa realidade chata. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa dica de livro pra tirar a gente da ressaca literaria que vez ou outra acontece comigo kkk Eu juto que na primeira vez que vi esse livro eu não dava nada por ele, eu sei la eu simplesmente não via potencial nele, mas agora eu já li umas 4 resenhas dele dizendo que é um livro bom então acho que irei dar uma chance a essa história.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Quero muito ler Namorado de Aluguel, a história parece bem fofa.
    Além de gostar desse tipo de livro, já li um livro da autora e foi muito bom!Não tinha muitas expectativas sobre Encruzilhada e se tornou uma das minha leituras favoritas do ano passado.
    Tomara que Namorado de Aluguel, mesmo sendo de gêneros distintos, seja tão bom quanto Encruzilhada!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é bem como você disse mesmo, uma leitura leve, bem despretensiosa. Eu gostei muito dele, principalmente pelo motivo de não estar esperando muita coisa, e a única coisa que realmente me incomodou foi a "justificativa" que a autora deu pelas atitudes da falsiane kkkkkk Mas enfim... recomendo pra quem gosta de livros leve e fofos *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  11. O!
    Lendo sua resenha eu senti que essa história não me é estranha. Por mais que eu não conheça o livro, acho que já li sinopses parecidas.
    Mesmo sendo um livro leve que tire de ressacas como você mesmo disse, eu tenho a impressão que são livros como este que me deixariam de ressaca literária! kkkkk
    É meio relativo, ou o problema sou eu... rs

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler esse livro, assim que vi ele no lançamento a capa logo me conquistou e lendo a resenha gostei muito da historia, parece ser um romance leve, mas um ótimo livro para se ler, fiquei curiosa para saber mais sobre essa historia e ela está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir