Especial: Dia do Orgulho LGBT

Oi pessoal, tudo bem? Acredito que hoje o feed do facebook de vocês esteja tão colorido quanto o meu. O motivo acredito ser o mesmo: hoje é o dia do orgulho LGBT. E devido a esse dia decidi trazer para vocês algumas dicas de livros e  filmes que retratam bem essa temática.







Vamos começar pelos livros:


Eu Te Darei o Sol foi publicado ano passado pela editora Novo Conceito a vai contar a história de dois irmãos, Noah e Jude. A trama gira em torno das dificuldades que os gêmeos passam, pela atenção que disputam dos pais, e pelas diferenças entre eles. O livro tem uma trama simples, mas que cativará todos os leitores  | Skoob 









Tudo Pode Acontecer é também us dos lançamentos do ano passado, mas dessa vez da V&R. O livro conta a história de um garoto que está no período de descobertas, e também sobre o receio de se assumir para a família e amigos, o medo de como todos reagiriam.  |  Skoob  |  Resenha 








Outro livro com a temática LGBT, recentemente lançado pela editora Intrínseca é Symon vs. A Agenda Homo Sapiens. No livro conheceremos Simon um garoto que passará por alguns problemas devido ao valentão da escola, pois este descobre que Simon trocava emails com outra pessoa e com essa informação passa a usar chantagens com Simon. O livro vai ser um dos que pretendo ler na #MLI2016 |  Skoob 







E para encerrar essa lista com chave de ouro vem 1+1 A Matemática do Amor, recém lançado pela Faro Editorial. O livro vai contar a história de dois amigos, Lucas e Bernardo. Eles são amigos de um vida inteira e uma notícia abala a amizade desses dois, uma separação repentina. Com isso a amizade deles vai tomar outros rumos e para saber o que acontece só lendo, haha.   |  Skoob





Filmes
Para não deixar o post muito grande, nas indicações de filmes eu vou por apenas o nome do filme e em baixo o trailer. Caso fiquei curioso, basta assistir!

Cuatro Lunas

Azul é a Cor Mais Quente 


Laurence Anyways


Tomboy





Então pessoal, essas são as minhas indicações de livros/filmes com temática LGBT, e vocês, gostam ou indicam algum filme/livro/série nessa temática?

Esse post faz parte do
Top Comentarista

15 comentários

  1. Oi Italo!
    Nunca li nenhum deles, mas anotarei as indicações...
    ... Cadê Will e Will? :3

    ResponderExcluir
  2. Oi Italo!
    Dos filmes que você citou, só assisti Azul é a Cor Mais Quente, mas não gostei muito não :/ Agora, dos livros citados, dois já fazem parte dos meus desejados. Eu Te Darei o Sol e Symon vs. A Agenda Homo Sapiens. Acredita que eu nem sabia que eles fazem parte dessa temática? Só sei que vejo muitos elogios a essas obras e fiquei louca pra conferir, rsrs. Infelizmente não tenho nenhum desses no momento para adicionar ao #MLI2016
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Italo.
    Eu já li Eu Te Darei o Sol e gostei bastante. O ritmo é um pouco lento, mas gostei bastante do Noah e da Jude e de acompanhar o desenvolvimento deles ao longo dos anos.
    Tem o livro Garoto encontro Garoto do David Levithan.

    ResponderExcluir
  4. Eu te indicaria a Arte de ser normal publicada pela Rocco e pode confiar que este livro é maravilhoso, eu gostei de algumas de suas dicas e vou dar uma conferida mais tarde.

    ResponderExcluir
  5. Gostei das indicações, de livros com essa temática eu só li ''Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo'' mas tenho muita curiosidade em conhecer mais livros do gênero, como Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, e também 1+1 A Matemática do Amor

    ResponderExcluir
  6. Italo, eu achei muito bacana você fazer um post dedicando á este dia especial, citando dicas com o tema. Com esta temática eu li somente Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo, um livro muito lindo e impossível de não se apaixonar. E para o próximo mês, Simon vs. A Agenda Homo Sapiens está na minha lista de leituras para a maratona. Espero conseguir ler, pois a história parece ser maravilhosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e o blog. Amo Cuatro Lunas, acho uma delícia aquele filme. E terminei de ler 1+1 ontem, apaixonei também. Anotei as dicas de livros e filmes, vou pesquisar sobre os que não li/vi depois. :3

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia do dia do orgulho lgbt, mas adorei ver meu feed todo colorido e repleto de amor! Desses que você citou eu não li nenhum ainda, mas pretendo pegar em breve Azul é a Cor mais Quente. Já anotei todas as indicações.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li um livro que a temática principal seja romance LGBT? 😱
    Já li vários e vários com personagens secundários assim, mas nenhum com o foco nisso. E não sei o por que, não é por falta de vontade não. Mas atualmente o que mais estou ansiosa para ler é Carry On, da Rainbow Rowell, que mistura esse tema com a fantasia. Fora que a escrita da autora é fantástica.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Suas indicações foram ótimas!
    Dos livros citados, apenas li Eu te darei o sol.
    Li no começo deste ano, e adorei a leitura, se tornou um dos melhores livros que li. A história é excelente, assim como os personagens. Gostei muito da Jude e Noah!
    Quero ler Simon vs. Agenda Homo Sapiens.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por ter lembrado do dia, o movimento LGBT é um dos públicos que mais sofre exclusão, então, ainda bem que existem livros com essa temática.
    Um filme que também é maravilhoso, é: Hoje eu quero voltar sozinho.

    ResponderExcluir
  13. Amei a ideia do post *-* Dos livros que você citou, eu só li Simon vs. A Agenda Homo Sapiens (amei a forma como a autora abordou o assunto, e o livro é muito fofo *-*) e tenho vontade de ler Eu Te Darei o Sol (só ouço comentários positivos sobre esse livro) e 1+1 A Matemática do Amor. Um autor que aborda a sexualidade de um jeito maravilhoso é o David Levithan, e o meu preferido é Todo Dia, super recomendo <3
    E quanto aos filmes, eu ainda não assistir nenhum desses, mas conheço um outro que, apesar de eu ainda não ter assistido, dizem que é muito bom, que é Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Beijo :)

    ResponderExcluir
  14. Que post bacana!!
    Adorei as dicas e irei procurar os livros/filmes que não conhecia.
    Posso dizer que "Eu te darei o sol" é incrível (um dos meus Ya's preferidos).

    Um abraço,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não li nenhum desses livros nem os filmes, mas quero muito ler Eu Te Darei o Sol a historia parece ser linda e emocionante e ela está na minha lista de leitura e estou ouvindo muitos comentários positivos sobre o livro 1+1 A Matemática do Amor que me deixou interessada nessa historia !!

    ResponderExcluir