Resenha: Geek Love por Erick Smith

Geek Love
Editora: Gente
Páginas: 208
Notas: 3/5

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Geek Love - O Manual do Amor Nerd é um livro de auto ajuda bem diferente, ele é dirigido ao público jovem, principalmente se você for um geek. No livro você não será apenas o leitor, será também o player 1 e ao terminar a leitura estará apto a conhecer a Player 2.

Geek Love é dividido em 7 capítulos não muito grandes, cada um com uma importância fundamental para o objetivo final( a fase do chefão, haha) : O Namoro. Os capítulos ensinam desde o mais básico ao mais avançado com uma narração bem leve e descontraída.

O livro é repleto de ilustrações que retratam o tema a ser abordado no capítulo, algumas delas são bem engraçadas o que facilita bastante a leitura


O livro é para você que se considera Geek, nele haverá diversas gírias do mundo nerd, umas de fácil compreensão outras nem tanto, mas no geral é fácil de entender tudo o que o livro transmite, para dessa forma chegar na última fase. 

Não tem como dizer que não gostei desse livro, a leitura é bem leve, o livro tem um formato pequeno, ele é composto por várias ilustrações e uma diagramação incrível. No decorrer de cada capítulo o Eric conseguiu passar adiante informações uteis e não retratou somente as possibilidade boas, como também as ruins:  Se ela disser não: como um epic fail transforma você em um melhor jogador.

Nunca li uma auto ajuda e gostei bastante da experiência com Geek Love, o livro é bem agradável em umas partes, ele não precisa necessariamente ser lido em ordem, Quem sentiu curiosidade quanto a obra recomendo que leiam, é um livro bem divertido. 


Não posso me esquecer dessa informação: Eric diz no começo do livro que ele é voltado ao público masculino, mas que não teria nenhum problemas as garotas lerem. Caso vocês garotas queiram uma dica de leitura eu recomendo este:  




Um comentário

  1. Oi Ita!
    Cara, eu tive a mesma reação quanto ao livro. Achei legal e engraçado, mas tipo, o lado auto ajuda do meio para o final foi meio dificil de suportar. Não curto muito esse tipo de leitura, pelo menos não na area de relacionamentos. Além disso, algumas referencias eu fiquei boiando, mesmo conhecendo boa parte. É um livro morno eu achei, nem muito bom, nem muito ruim.


    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir