Resenha: 365 Dias de Inspirações Filosóficas por Gabriel Chalita

365 dias de inspirações filosóficas 
Editora: Gente
Páginas: 384
Nota: 4/5

Sinopse: 365 dias de inspirações filosóficas é um calendário definitivo com mensagens motivacionais para cada dia do ano, o autor o levará a refletir sobre os mais diversos aspectos da vida, da felicidade e do amor. Uma breve frase por dia fará você se sentir disposto a ir em busca de seus sonhos e realizá-los!




Hoje tenho o prazer de paresentar vocês 365 Dias de Inspirações Filosóficas, um livro muito bonito e com ótimas mensagens filosóficas, otimistas. 



365 Dias de Inspirações Filosóficas foge do padrão tradicional dos livros em vem em forma de calendário, a cada dia somos surpreendidos com uma mensagem diferente que nos dão animo para ter um dia melhor, outras nos deixam mais pensativos. Cada uma consegue passar algo de forma individual nos deixando mais curiosos para saber o que virá no dia seguinte.



Cada mês do livro segue um padrão de cores, sendo uma cor para cada mês do ano. A foto acima refere-se ao dia 24 de Junho. Cada dia está ilustrado de uma forma única fazendo com que as manchas fiquem de diversas formas o que deixa o livro bem mais bonito.


A Editora Gente está de parabéns pela qualidade do livro, que está com uns detalhes lindos. Devemos elogiar também o escritor por todo o conteúdo que ele colocou no livro, fazendo com que todo dia tenhamos algo de novo para pensar, refletir. 

Se você gostou do livro, não deixe de adquiri-lo, ele é lindo e de fácil manuseio, fora que as frases são incríveis!!! Compare e Compre



13 comentários

  1. Oi Ítalo, adorei conhecer o livro e realmente a edição está incrível, fiquei imaginando ele na minha cabeceira e todas as manhãs poder ler uma frase de reflexão para o dia, além de ser um ótimo presente. A editora e o autor estão de parabéns!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que livro mais lindo, gostei do formato de calendário. Com certeza queria um desse pendurado na minha parede. Gosto de mensagens/frases motivadoras.
    Adorei conhecer a edição.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Italo, que livro mais interessante.
    Gostei da diagramação dele e da ideia das frases.
    Tenho muita curiosidade de ler algo do Gabriel Chalita.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo!
    Que livro lindo, adorei as cores! Adoro acordar e ver uma mensagem animadora ou reflexiva para começar o dia e a editora caprichou em tudo, só tem uma coisa de ruim, não vou com a cara do Gabriel Chalita!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi, curti pra caramba esse livro com frases assim, só não sei se teria a paciência de segurar a minha curiosidade para não ler a mensagem do dia seguinte e assim por diante,hahahaha. Acho que leria tudo de uma vez e estragaria a moral do livro.

    Gostei de conhecer mais um livro nesse seguimento.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fofura esse livro, adoro sempre estar acompanhada desses pequenos com mensagens inspiradoras, principalmente se as diagramações são tão bem feitas.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Italo, tudo bem? Parece ser um livro bem inspirador mesmo, é ótimo poder acordar e ler uma dessas frases, faz com que possamos começar o dia melhor... eu faço isso com o meu "365 Dias Extraordinários". Achei o livro super bonitinho, esse formato de calendário é ótimo e a diagramação está uma fofura. Já adorei as frases que você colocou.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Recebi esse livro em parceria com a Editora também. O que mais me chamou a atenção, foi o autor. Na faculdade estudei Ética por alguns livros dele e adorei! Então, resolvi solicitar. Achei a edição um máximo! Cada mês tem uma cor e as frases são realmente motivacionais, sem serem apelativas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Olá. Não tenho certeza, mas acho que já li um livro do Chalita e eu gostei bastante. Acho a forma como ele escreve simples e gostosa e todos conseguem entender.
    Achei a proposta desse livro muito boa, sem falar que está muito bem feito e bonito.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  10. Que fofinho esse livro <3
    Adorei as inspirações que você separou e realmente são bem diferentes do que geralmente vemos por aí.
    Adorei e vou anotar a dica, beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Gosto de livros com esse tipo de proposta porque cada página trás uma mensagem bacana para o leitor. Já tinha visto resenha desse livro e parece ser uma boa opção de presente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a ideia do livro, tem dias que estamos precisando de uma mensagem boa, para animar o nosso dia. É uma otima dica para se ter ao lado da cama, ou até mesmo dar de presente.
    Beijos, Camila S.
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Parece ser ótimo para se dar de presente, sempre é bom ler mensagens deste tipo. E lógico presentear alguém que gostamos.

    ResponderExcluir