Resenha: Reencontro por Leila kruger

Reencontro
Editora: Nove Século
Páginas: 496
Nota: 3/5

Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar."O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...  Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.




Ana Luíza é uma jovem diferente das outras de sua idade, sempre com um cigarro entre os dedos e um copo na outra mão, ela está sofrendo com o fim de mais um de seus relacionamentos. Será que ela não sabe amar?  Essa talvez seja uma das grandes questões desse livro. Reencontro conta a vida e os dramas de uma jovem com seus vinte e poucos anos que se encontra sofrendo com o fim de um relacionamento.
     
Nana, é talvez a pessoa que melhor entende a nuvenzinha que Ana é, sabe que a amiga sempre teve uma difícil relação com seus pais e está ajudando-a a superar mais uma faze ruim de sua vida. Até que surge em sua vida, aqueles enormes olhos de caramelo, Rafael, - ou Rafa - aparece no tempo certo na vida de Ana Luíza, bem quando tudo esta de cabeça para baixo, bem quando Ana perde todo o controle de sua vida, e quase alcança o fundo do poço.


 
Rafa é o contrário de Ana, centrado, sabe bem oque quer e ainda por cima é musico e ajuda a nuvenzinha em seus piores momentos, se encanta com seus lindos olhos azuis. A amizade de Rafa e Ana toma rumos inesperados, e quando menos se espera, os sonhos a muito deixados para trás ressurgem na vida de ambos e é ai que tudo muda radicalmente entre esses dois.
 
 Particularmente o que mais me chamou a atenção no livro foram as frases no inicio de cada capitulo, elas foram um ponto forte durante a leitura, e o que menos me motivou foi o sofrimento exagerado - e um pouco desnecessário -  de Ana Luíza.

Tudo foi bem proveitoso, Leila explora bem a religião, a fé, as drogas e a dependência, porém em alguns momentos o livro se torna arrastado. As folhas são brancas e como o ambiente que leio não é bem iluminado acabou dificultando-me na hora da leitura.

Ao todo o livro é bom, tem pontos positivos e negativos como qualquer obra. Para quem quer ter uma aventura com um romance nacional Reencontro é um bom começo, mas o conselho que dou é para irem com calma durante a leitura.

12 comentários

  1. Oi Ítalo, se o livro não foi perfeito, pelo menos achei que a personagem principal foi bem construída. Cheia de problemas, vícios e dramas, vejo que ela se aproxima muito da realidade de muitas pessoas... Curti. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ítalo!
    O livro tem uma capa linda, mas o enredo não chamou minha atenção, tenho a impressão que encontrarei muita ideologia machista nele. Quando vi o lançamento, até fiquei curiosa, mas com a resenha, que está linda por sinal, perdi o interesse, são muitos aspectos não me agrada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro parece ser interessante, mas acho que foge um pouco das leituras que estou acostumada :)
    Mas gostei do título, a personagem em um reencontro consigo mesma.
    A capa é linda, gostei muito! :D
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Olha sempre vi muitos leitores comentando muito bem sobre esse livro, mas eu nunca tive oportunidade de fazer a leitura por falta de oportunidade mesmo e também pela quantidade de livros que tenho em minha estante para fazer leitura rs

    Mas mesmo assim adorei sua resenha, porque a história me parece ser bastante envolvente e fiquei interessada em conhecer. =] Espero ler assim que puder!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-boa-noite-estranho.html




    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-boa-noite-estranho.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Ítalo! Adorei a resenha, essa Ana Luiza parece um personagem bem dramática e sofredora, não sei se gostaria muito dela, mas acho que iria ser uma boa leitura! Acho que eu gostaria mais do livro por causa do Rafa, gosto de personagens com personalidades forte, mas quem sabe um dia não me surgi a oportunidade de lê este livro! Adorei a resenha, parabéns! :)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não consegui me encontrar com a personagem feminina. Eu tenho pavor de cigarros, na verdade se fumarem perto de mim eu posso morrer de falta de ar hahaha
    Mas ainda assim adorei a resenha, obrigada por apresentar este livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ítalo, tudo bem?
    Eu que não ligo muito para capas tenho que dizer que adorei essa!
    Fiquei bem interessada em Reencontro principalmente pq acho que iria gostar da Ana por ser uma personagem bem construída e fiquei curiosa com as frases nos inícios dos capítulos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi itálo tudo bem?
    Apesar da proposta do livro, não me interessei muito em lê-lo... e concordo com vc toda obra tem pontos positivos e negativos, depende de cada leitor
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ítalo =DD
    Uhnn folhas brancas realmente são um problema, eu não enxergo direito nelas é tenso ><'
    Pra ser sincera esse não é um livro que me despertou mta vontade, mas a capa dele é bem fofa!
    Bjoo <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Achei a capa tão simples e fofinha ^^ mas cara paginas brancas? Serio isso? Não leio nem a pau, uso óculos e meu grau é muito forte o que me causaria uma dor de cabeça que duraria até o ano que vem rsrs...
    Adorei sua resenha apesar do livro não ter tido muito apelo para mim. Vou deixar passar esse.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei muito da sua resenha, fiquei interessada no livro, adoro livros com essa temática, já vou atrás do meu exempla.
    Abraços.

    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-procura-se-um-marido.html

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler o livro, mas confesso que a própria Ana Luisa deixa o livro desinteressante, e não sei se aconteceu apenas comigo, mas a excessividade de pontos finais me irritam.

    ResponderExcluir