Resenha: Fingindo por Cora Carmack

Fingindo
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Nota: 5/5

Sinopse:  Por quanto tempo você consegue prender alguém? Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



Fingindo é o segundo livro da trilogia de Perdendo-me, mas o fato de ser uma sequência não atrapalha o entendimento da obra, pois apesar de ter os mesmo personagens são histórias praticamente paralelas. Em Fingindo, Cade Winston já está bem conformado em ser apenas amigo de Bliss, está fazendo mestrado e ainda sonha em ser um ator bem sucedido. É em uma cafeteria que ele decide ajudar uma garota que ele nunca viu na vida e fingir para os seus pais ser seu namorado por vinte e quatro horas, mal sabe ele que sua vida está prestes a mudar para sempre por causa de sua escolha.
                 
Mackenzie, ou apenas Max como prefere ser chamada, é o tipo de mulher que vive a flor da pele, com suas tatuagens, seu cabelo colorido e todo o seu estilo e seu namorado que combina com tudo isso. Ela leva a vida de um jeito no qual seus pais costumam desprezar, apesar de nem sonharem que a filha vive assim.


Recepcionista de um estúdio de tatuagens pela manhã e dançarina a noite e com o dinheiro dos pais é que Max consegue seguir com seu grande sonho, que é ser cantora. Quando recebe uma ligação de seus pais avisando sobre uma visita surpresa, Max quase entra em colapso até encontrar Cade, que aceita fingir ser seu namorado ate seus pais irem embora.
                   
Max e Cade,supostamente deveriam não ter nada em comum, ele estuda, trabalha e faz trabalhos voluntários, o "Menino de Ouro". Max tem uma vida meio desregrada, largou a faculdade para ir em busca de seu sonho e está sempre com os namorados errados na visão de seus pais, a "Menina Raivosa". Ao se conhecerem, descobrem que podem ter mais em comum do que imaginam, todos com seus fantasmas e feridas do passado, sem falar no desejo latente que sentem um pelo outro. Max até tenta fugir dos sentimentos que persistem aparecer, Cade luta para não ir atrás da garota que está mexendo com seus pensamentos, tudo por medo de se apaixonar, por medo de seus fantasmas do passado.

              Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes,voluntário,abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas.Prazer em conhecê-la
                 
                      Com a proximidade do natal, os pais de Max planejam que afilha vá visita-los com seu suposto namorado, o primeiro que eles aprovam. A viagem que decide o futuro de Max. Cade sempre teve receio em ir a procura de quem ele realmente gosta, ele sempre achou preferível deixa-las irem, não é assim que acontece com Max. Pela primeira vez ele vai atrás, e a ajuda a superar o preconceito de sua família e os traumas de ambos.


                     Fingindo é um livro absolutamente envolvente que me surpreendeu muito, não foi nada daquilo que eu imaginava. Talvez, como muitos, eu achava que iria encontrar um livro recheado de sexo, mas não foi nada disso que encontrei. É  a história de dois jovens que sim, sentem um forte desejo, mas que se reconhecem e se encontram um no outro, e juntos passam tanto pelas feridas do passado, como pelo medo de amar.

 Fingindo, na verdade é um livro recheado de humor, amor, drama e uma pitada de erotismo, super envolvente e instigante que me surpreendeu e me prendeu na louca história de Max e Cade. Um romance fora dos padrões convencionais e que por isso pode agradar vários tipos de leitores.

Cora Carmack escreve de uma forma simples e sem complicações e isso fez com que eu DEVORASSE a sua obra em apenas dois dias. A leitura flui muito rápido é impossível não se apegar aos personagens. A cada página lida ficamos com o gostinho de quero mais, e é isso que eu quero: Mais. Que venha logo o terceiro livro com o desfecho da trilogia.



    Resenhado por,
 Ana Yasmim. 
                 

7 comentários

  1. Li o primeiro livro e adorei a escrita da autora!! Fico aliviada por saber que não é um livro recheado de sexo, porque ia acabar ficando frustrada... hehe... estou curiosa para conhecer a história do Cade, ele também merece seu final feliz, como a Bliss! O primeiro livro me surpreendeu bastante, e pelo jeito esse fará o mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu simplesmente amei a sua resenha <3 muito bem detalhada e construída :D
    Eu também li o livro e a resenha irá sair logo :3 eu amei a escrita de Cora. Eu não li o primeiro livro e consegui entender o livro :D sobre achar que irá ter muito erotismo é por conta da capa. Eu achava que teria bem mais, porém o livro é muito bem dosado. Drama, humor, romance e erotismo :D
    Livro nota mil.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Acho que fui a única que detestou Max? Pois é, não gostei da personagem, apesar de Cade salvar o livro todo na minha opinião. É um livro bom, mas que não me distraiu. Preferi o primeiro, rs. Gostei da escrita da Cora, só não fui com a cara da Max mesmo.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Eu já li Perdendo é adorei, agora estou terminando Fingindo é amando o Cade mais ainda, no começo do livro eu fiquei com muita dó dele por causa da Bliss.

    Estou adorando o livro e espero que até o final esse sentimento continue. Cade também merece seu final feliz.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,

    Se eu já estava com muita vontade de ler a Trilogia Perdendo-me, a sua resenha aumentou ainda mais esta vontade. A trilogia tem tudo que gosto em uma obra, humor, amor (adoro) e ainda com uma dose de erotismo (demais). Sem falar que a leitura é rápida e que parece que a autora sequestra o leitor para o livro, isto é muito bom, porque não gosto de leituras arrastadas, cansativas/enfadonhas... isto me desmotiva muito.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo algo sobre esse livro. Pelo que vc descreveu parece ser ótimo. Obrigada pela indicação.
    Beijos!

    http://cladeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal,apesar de não gostar muito de livros que contenham muita ''pegação''.Porém,gostei da muito da resenha,e parece ser um livro muito TOP para pessoas que gostam do livro do gênero.. Não sei se me agradaria,mas vai saber ? Vou procurar saber mais opiniões em relação ao livro.

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir