Resenha: As Batidas Perdidas do Coração por Bianca Briones

As Batidas Perdidas do Coração
Editora: Verus
Páginas: 406
Nota: 5/5

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


"Meu pai dizia que, quando descobrimos que, estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'Batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa"

Bem o que dizer desse livro? Ao dizer que ele é apenas mais um livro comum, eu estaria mentindo para vocês. Achei que seria a história de um músico, mas fui enganada depois de começar a leitura. As Batidas Perdidas do Coração trás a dor de duas pessoas tão fortemente que você como leitor pensa logo na sua dor, na dor que estava adormecida e ao ler, ela volta a tona tão forte que doí de novo. “As batidas” foca na dor de perder alguém que muitas vezes leva-a a caminhos diferentes do que pensamos toma na vida.

Dizemos sempre “A minha dor é maior do que a dele” será que é mesmo que a sua dor é maior do que a da pessoa do lado? Quantas vezes não pensamos isso em nosso dia-a-dia. Esse livro nos mostra exatamente ao contrario, mostra que a sua dor nunca vai ser maior que a do outro por que enquanto Viviane perdia o pai, Rafa perdia quase sua família toda. 



Primeiro livro de uma escritora brasileira que me tirou o sono, me deixou curiosa, me fez perder a cabeça lendo. Ele retrata a vida de duas pessoas diferentes: Viviane era rica, patricinha, cara de metida, mas com o desenrolar da leitura você vai vendo que ela não é o que aparenta ser, na verdade Viviane é autentica, não trata o dinheiro como tudo na vida dela, pelo contrario, para ela, não é nada, já que o mais importante ela perdeu. Rafael, estilo BadBoy, mal criado, fala "palavrão" como ninguém, apanha da vida a tanto tempo que acha que viver já não faz mais sentindo pra ele.

As Batidas Perdidas do Coração ainda trás trechos de músicas em cada inicio de capitulo. Músicas que no meu ver, prepara o leitor para uma alegria, tristeza ou até mesmo um momento de suspense. O livro nos trás assuntos como drogas, à vida de uma pessoa que mora em um bairro mais pobre, é de uma garota rica que parece que mora em um reality show de tão vigiada que ela é. Aborda a diferença social e o preconceito.

foto  Psychobooks

Sim, temos aquele clichê de “O casal apaixonado que nunca dará certo”, mas os demônios de Rafa vão ser maiores do que o amor dele dois? Será que vai valer a pena lutar por alguém que pela vida já está perdida? Só lendo pra descobrir tais respostas.

 Encontrei As batidas perdidas do coração por acaso atrás de outro livro, vi a capa e me encantei, já que ela trás a figura de um rockeiro na frente pensei: “Vai fala de um astro da música”, mas logo descobri que estava enganada. A escrita da autora foi o que mais me chamou atenção, colocando gírias do nosso cotidiano, usando recursos de linguagem formal e informal dependendo do personagem e até mesmo fazendo o livro com narração entre 1° e 3° pessoa.

Os personagens secundários foram muito bem elaborados, primeiro Rodrigo irmão de Viviane, garoto simpático, faz graça de tudo, tenta levar a morte do pai numa boa e continuar vivendo. Lucas, primo de Rafael se mostra um personagem forte, vira amigo de Rodrigo, quase irmão dele. Lex, um verdadeiro amigo daquele que quase não encontramos hoje em dia, amigo que se você está na pior vai até onde ele pode para  tirar você de lá. 

Dou a Bianca Briones meus humildes parabéns pela bela obra que conseguiu me arrebatar com seu enredo de tirar o folego de qualquer um.


Resenha por,
Babih

16 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a resenha, não costumo ler muitos livros deste gênero, mas achei interessante a autora colocar trechos de músicas no início de cada capítulo, além disso a capa é linda! Bjs

      www.resenhamania.com.br

      Excluir
  2. Adorei a resenha... Sempre ouço falarem muito bemdesse livro. Preciso ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Adorei sua resenha, fico um pouco com medo de ler resenhas desse livro pra não ter perigo de spoiler demais, porque infelizmente ainda não o li, mas essa situação mudará em breve.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Babih!
    Tudo bem?
    Já conhecia a trama, e realmente a história parece ser clichê, mas como você se envolveu tanto, vou dar uma chance e ler tbm =)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Já vi várias vezes esse livro pela blogsfera mas nunca tinha percebido que era de uma autora nacional *o*, além de não saber bem do que se tratava, sua resenha ficou ótima, gostei muito.

    Beijos,
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius sim é de uma brasileira é o que me deu, mas orgulho em ler e escrever a resenha. Bianca Briones saber como tira meu sono agora

      Excluir
  6. Olá!
    O livro parece ser bastante interessante, meio clichê, mas acho que se tiver alguma chance, vou lê-lo

    Abraços.
    Romes Neto
    www.bibliotecacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona estou com esse livro mas ainda não consegui ler , livros que falam sobre dor entre os personagens acaba sempre os aproximando de alguma maneira, já li muitos elogios sobre ele, quero ler logo . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei,a resenha foi muito bem feita,mas agora estou mais focada em leituras de romance menos ''dramáticos'',e suspenses. Mas igual,adorei a resenha e quem sabe eu possa por ele na minha lista de livros para comprar.

    AC ~

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ganhei esse livro de presente de aniversário e ainda veio autografado.
    Estou louca para ler ele, pois todos dizem ser maravilhoso.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia das musicas e o fato de mostrar que as vezes a dor une as pessoas, beijos. http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir