Resenha: A Chave de Arkne por Gustavo Sylar

A Chave de Arkne
Editora: Selo Jovem
Páginas: 217
Nota: 2/5

Sinopse: Arthur Sullivan é um garoto de dezessete anos que possui um certo desprezo pela humanidade. Buscando fugir desse mundo trivial e vazio ele ingressa em um “coven”, cujos membros são pessoas bem peculiares. No entanto, esse garoto aos poucos vai se perguntando se de fato foi uma boa ideia ser integrante desse grupo tão exótico, aliás, há muitos segredos e mistérios girando em torno dessas pessoas, especialmente sobre “Susana” a sigilosa líder e alta sacerdotisa. Aos poucos Arthur vai se infiltrando num mundo totalmente novo, um mundo que jamais imaginou existir, entretanto nem tudo são mil maravilhas. Prepare-se para embarcar numa história emocionante, misteriosa, mágica. Encoberta por segredos e muito suspense.

Arthur Sulivan tem 17 anos, já está nos seus últimos anos de escola, ele não é um garoto popular, na verdade passa bem longe disso. Arthur tem um estilo meio gótico, nutri um ódio imenso as pessoas e tem um pessimismo enorme. Ele não teve uma vida muito fácil, seu pai abandou-o deixando sua mãe, Eli, totalmente responsável por tudo com relação a seus dois filhos. 

Enquanto voltava da escola, nosso protagonista conhece uma jovem chamada Carla, ela parecia uma garota que fazia o seu estilo e o convidou para sair, dizendo que ele era o 13°. Arthur ficou bem relutante e ao mesmo tempo muito curioso para saber o que significava ser o 13°.

Arthur aceita o convite, e é então que seu destino muda completamente. Arthur descobre que seu encontro com Carla seria em um cemitério e  lá ele é apresentado a um tipo de ceita, algumas pessoas tinha poderes, outras eram aprendizes como Carla. 

Arthur é convidado a participar de tal ceita, por se tratar de um garoto bem ambicioso por poder, ele aceitou sem muita relutância. Logo começaria seu treinamento e ele seria oficialmente um participante do Clube Ghoe. Mal sabia o garoto que esse clube e seus participantes escondiam muitos mistérios e que ele descobria aos poucos toda a verdade sobre esse tal Clube Ghoe e a chave de Arkne.



O livro aparentemente é muito bom, a premissa é bem bacana e tinha tudo para ter 5 estrelas, mas não foi isso que aconteceu. Eu senti que o Gustavo acabou enrolando muito no enredo, as primeiras 150 páginas do livro foram bem arrastadas e para mim foi difícil dar continuidade a leitura, porém, o livro começa a tomar proporções diferentes e é nessa hora que o autor começa a correr com a história e de repente, o livro acaba. Simplesmente acaba. Ele apressou a melhor parte do livro, e isso fez com que eu me decepcionasse um pouco com a obra. 

Arthur não foi um personagem no qual eu não consegui me apegar, achei ele bem fútil durante praticamente todo o decorrer do livro, ele era bem ambicioso e previsível. Outro ponto negativo da obra foi Arkne, o local que me deixou bem curioso mas suas características foram faladas somente superficialmente.

A Chave de Arkne é um livro beeeeem fantasioso, indicaria ele para aqueles que são fãs de anime & mangas, porque enquanto eu lia só conseguia me lembrar desses dois tópicos, e também de um personagem em especial: o Goku. ( Okay Italo, mas cadê o sentido disso? - Eu não sei, só imagei ué). Enfim, é isso, espero que vocês tenham gostado. 

23 comentários

  1. Realmente pela sinopse o livro chamou minha atenção, mas depois que você disse na resenha que ele foi um livro arrastado perdi a fé. Não quero nem chegar perto de livros arrastados,porque desanimam demais. Espero que as próximas obras do Gustavo (autor) sejam mais envolventes e completas,não deixando o final tão.. Vago?
    Adorei sua resenha.

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Puts, adorei a capa! Infelizmente é péssimo quando botamos a maior expectativa e não gostamos do livro por algum motivo.
    Principalmente quando o livro está sendo otimo e do nada a leitura fica pessima por algum motivo!
    Agora nao lerei o livro, rs
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! A sinopse me chamou muito a atenção, fiquei até empolgada com o livro. Fico meio com raiva quando eles começam o livro, não desenvolvem a história e acabam ela do nada. :(
    Mas a capa do livro é lindo. Adorei sua resenha e sua sinceridade :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, Italo!
    Mas gostei do enredo. Não sou fã de mangá mas o Goku é o Goku né?
    Se tiver a mesma "força"interior e tom humorado, Arthur já me conquistou! hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa e da sinopse, teria que ler a obra para tirar minhas próprias conclusões.
    Pena você não ter gostado
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, uma premissa tão boa, pena que o autor não soube aproveitar cada momento da escrita para prender o leitor. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
  7. Italo,
    Eu acho admirável a sua sinceridade. Gostei de saber os motivos pelos quais o livro tem potencial e deixou a desejar. Uma pena que o autor não soube explorar o enredo. Eu sempre me sinto triste por isso, porque sou leitora crítica profissional e sei o quão bem poderia fazer à obra e ao seu autor se o livro tivesse passado por uma análise anterior à versão final.
    Enfim, infelizmente, não acho que lerei a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou saturada de leituras arrastadas, sabia? Meu último livro foi exatamente assim e eu quase enlouqueci. A primeira vista o livro nem me chamou atenção, gostei da sinopse mas não tem nada ali que me incentivasse a leitura, e depois da sua resenha estou convencida que não é o livro pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente gostei bastante da proposta do livro, porque adoro livros de fantasia e que contém bastante aventura, mas mesmo assim eu ainda estou em dúvida. Vou dar mais uma olhadinha para saber mais sobre o livro e ai me decido. Mas gostei do seu ponto de vista. Achei que você foi bem sincero em tudo que disse e espero que se eu tiver chance de ler goste da história também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito interessante. Mas por você ter pontuado a que as 100 páginas são arrastadas... é muita coisa para a gente continuar dando uma chance ao livro.

    Me diverte com a resenha nessa parte "( Okay Italo, mas cadê o sentido disso? - Eu não sei, só imagei ué)". Acho que entendi o que quis dizer sobre a fantasia e Gogu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, este livro me lembrou um que eu já havia lido, pois teve seu final corrido e meio realidade, foi um romance, mas havia gostado da história, foi só essa parte que me incomodou... Adorei a sua resenha e foi bem divertida de ler, só imaginei, uê! Kkkkk

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, sua resenha é meu primeiro contato com esse livro.
    Uma pena que a obra não tenha sido bem desenvolvida. Leituras cansativas e arrastadas realmente desanimam qualquer um e a falta de profundidade em algumas coisas também pois deixa o livro muito superficial. Fora que um protagonista chato é algo que realmente coloca qualquer livro a perder...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Italo,
    Lendo a sinopse fiquei bem interessada mas as suas impressões me desanimaram um pouco. Vou procurar um pouco mais sobre o livro e se mudar de ideia irei ler com certeza.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para conhecer a trama, mas uma pena saber da leitura arrastada. Não gosto de livros que não me prendem de cara,rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ítalo, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas por causa dessa questão do enredo ser enrolado e depois acelerado demais não lerei, pq sei que na parte mais lenta vou querer abandonar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Olá; ainda não conhecia o livro, realmente parecia bom num primeiro momento, vi a nota e fiquei curiosa para saber os pontos negativos. Após ler a resenha, fiquei em dúvida se leria a obra ou não.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Uma pena que o livro não tenha alcançado o esperado. Acho que talvez eu pudesse gostar, já que amo mangás e animes. Mas odeio personagens fúteis e previsíveis... enfim. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Juro que quando vi a classificação do livro imaginei poxa não foi legal e comecei a ler a resenha sem espera nada demais, mas ai fiquei meio em dúvida, pensei gente a premissa é boa, esse mistério, a ceita, ai percebi o tanto que a leitura foi lenta, e pensando que não poderia piora o autor corre com o final, alias quando estava melhorando..teria tudo pra ser um livro bom, mas uma pena que não.
    Por enquanto não pretendo ler não.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Como não sou fã de anime nem de mangas nem vou ler o livro.
    Tbm não gosto de livros que o começo é arrastado,
    Agora quando é assim estou abandonando mesmo valendo a pena depois das 150 páginas
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Poxa que pena que o livro não funcionou muito bem, mas pelo menos você terminou a leitura, acho que se isso tivesse acontecido comigo (150 páginas que demoram a passar) teria dado um tempo no livro e talvez nem voltasse
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Não é o tipo de livro que eu leria, ainda mais com a demora da narrativa. Também fiquei com o pé atrás com esse protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa do livro legal, mas só.
    Não leria, Não despertou meu interesse e
    de livro arrastado eu corro.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    A capa é bem bonita, mas que pena que o personagem não prendeu sua atenção. É tão ruim quando isso acontece. Vi que sua avaliação para o livro foi 2 de5 então acho que não vou ler para não me decepcionar também.
    um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir