Resenha: O Enigma dos Dados por Marcos Mota

Leitores, a resenha de hoje é de um livro nacional, no qual ganhei de parceria e li rapidamente pelo tamanho pequeno, porém, fiquei tão triste ao término. Saiba o motivo na resenha.

O Enigma dos Dados
Editora: Novo Século
Páginas:  152
Nota: 5/5

Sinopse: Para Isaac Samus um problema matemático sempre foi mais fascinante que jogar bola com os amigos. Aos treze anos de idade, após muito estudo e pesquisa, ele descobre que o grande matemático Euclides utilizava dados com variados números de faces para encontrar uma fórmula capaz de prever o surgimento de números primos em sequências matemáticas. Agora os dados e a moeda de ouro são seus, e Isaac é capaz de prever o futuro. Com seu poder de vidência, ele deverá ajudar Bátor e Gail encontrar o segundo Objeto de Poder pertencente aos humanos: O Cubo de Random. Com isso, mergulharão em uma jornada cheia de magia, lutando contra monstros, feitiços e inimigos sombrios e abomináveis. Nada será o que parece!



Isaac Samus é um garoto de 13 anos completamente normal, porém algo que ele possui o torna diferente de todas as outras pessoas: ele tem posse de um Objeto do Poder. Isaac tem um interesse muito grande por matemática, e através do fascínio por essa matéria que ele encontrou os lendários dados de Euclides.

Isaac ao ter os dados em mãos os usa de uma forma simples, descobrir o resultado de jogos e então apostar no resultado vencedor. Ele faz isso por muito tempo em um tipo de feira que acontece em sua cidade, porém os donos começam a perceber que ele sempre ganhava, e ele se vê impedido de ir a tal feira para que não corra  perigo.

Isaac foi observado não só pelos feirantes, mas também por Bátor, um homem que foi designado para achar aquele que portava Os Dados de Euclides. Bátor descobriu o segredo de Isaac há algum tempo, porém não o levaria para ver a rainha sem o consentimento do pai do garoto, que estava bastante relutante. Isaac por acaso ouve um conversa de seu pai com Bátor e de imediato decide ir junto do viajante ver a rainha.

A partir desse ponto, começa um aventura após a outra e a busca pelos objetos do poder só está começando. Bátor, Isaac e Gail passarão por vários desafios para poderem entender alguns mistérios que o livro nos apresenta em suas 152 páginas.


O livro foi bem tenso, do começo ao fim. Minhas expectativas sobre O Enigma dos Dados  não era tantas, só esperava que ele fosse uma leitura agradável mas acabou se tornando algo bem melhor do que eu esperava. Os personagens foram muito bem construídos e a trama é bem original o que contou muito na hora da leitura, que fluiu muito bem.

Espero muito que o Marcos Mota não pare por aqui e continue com os outros livros, fiquei bastante curioso com o próximo volume de Objetos do Poder. 

20 comentários

  1. Estou a uma sena na blogosfera (é assim que escreve?) e estou encantada com o tanto de escritores nacionais de qualidade, é realmente impressionante como as coisas estão mudando nesse quesito, não que antes não tivesse qualidade mas o publico era outro com um conteúdo erótico presente demais, agora não tem muios livros para para adolescentes/jovens e de muita qualidade,
    esse autor/livro eu ainda não conhecia mas pela resenha deve ser muito bom.
    parabéns
    BEIJOSssss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Italo! Então.... eu vi o seu post sobre a parceria e disse que esperaria ela sua resenha. Pois bem, me parece ser um livro que me prenderia, o enredo parece ser ótimo e Isaac um personagem que nos fará sentir fortes emoções. A capa continua não me chamando atenção, mas o enredo sim, e ainda mais que você disse que ficou triste quando terminou, sentimento que só um leitor para entender outro kkkkkk Valeu ela dica e gostei muito da resenha. Abraços
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Italo!
    Parabéns pela parceria!
    Fiquei instigada com a sua resenha! Gosto de livros que tenham mistérios e coisas sobrenaturais. Dica anotada! =) bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ítalo!
    Mto bacana essa sua parceria e, mais bacana ainda, a quantidade de autores nacionais que estão surgindo e sendo divulgados...
    Só achei que a resenha poderia ter trazido mais alguma coisa (informação, crítica, sei lá) para me deixar com vontade de ler este livro...

    Bjo
    www.escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro na minha meta literária desse mês, Ítalo, e agora minhas expectativas são ainda melhores (rs). Sua resenha me deixou animadíssima para conhecer o Isaac. Quando recebi o livro do autor, rapaz, a capa me encantou muito mais pessoalmente do que pela ilustração digital… É linda, não? E o autor, ah, só pelo contato com ele foi possível notar que não construiria um "enredo qualquer". Sua história parece cuidadosamente elaborada para encantar qualquer leitor… Quero muito ler esse livro! Logo publicarei a minha opinião sobre ele no blog e espero ser tão positiva quanto a sua.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fran. Estou aguardando sua resenha também. O lançamento oficial do livro será dia 5 de maio na FNAC do BH Shopping, aqui na capital mineira. Muitas expectativas, pois somente na pré-venda o livro já saiu bastante. Abraço pra você e pro Ítalo.

      Excluir
  6. Ja tinha ouvido falar do livro achei muito legal, pelo menos vendo a sinopse, ele já esta na minha lista hehe
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Fiquei curiosa para ler esse livro, não imaginava que era assim tão bom. Porém não sei se me encantaria por uma história de 150 páginas o.O sou bem chatinha quando se trata de número de páginas *-* Na maioria das vezes, ou as histórias são muito rápidas, ou não têm ação *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oieee, tudo bem? Não conhecia o livro e nem o autor. Confesso que não gostei da capa do livro e quando li a sinopse não me interessei muito, mas depois de ler toda a sua resenha fiquei mais interessado em acompanhar a jornada de Bátor, Isaac e Gail, achei legal que você descreveu uma ótima história e o livro possui apenas 152 páginas, o que nos leva a acreditar que o autor consegue escrever muito bem rsrs pq juntar uma história dessa dentro de poucas páginas assim não é facil rsrs, adorei a dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto esse livro antes, mas ele parece ser muito intrigante e gostoso de ler, eu adorei saber a sua opinião a respeito do livro e isso só me encantou mais. E ele já esta na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Bom eu li o livro ganhei de presente do próprio autor. Pra mim foi uma honra. Sendo sincera eu não gosto muito de ler livros que não sejam de gatos ou cachorros. Não conseguem me prender mas esse livro eu disse para o Marcos, ele tem ago diferente pq ele me prendeu do início ao fim. Eu precisava parar de ler e não conseguia. Li em 1 semana. Eu simplesmente amei o livro e espero ansiosamente pelo vol2.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não leria o livro não, mas sua resenha me intrigou, não sei se vou, acho que iria achar uma leitura cansada sei lá...
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei!
    http://daydreamthejourney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não se eu leia o livro. A capa não me chamou muita atenção e como eu não leio sinopses! rs
    Mas o último parágrafo da sua resenha me deixou intrigada, adoro quando um livro me surpreende!
    Vou procurar saber mais sobre o livro!
    ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, não conhecia o livro e acho que não o leria por agora, estou focada em outros tipos de leituras na momento.

    Mas gostei muito da sua resenha,soube se expressar bem e deixar uma certa curiosidade no ar sobre esses dados aí e o que eles representam.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Xuxu!
    Olha só, apesar da ótima classificação que tu destes pro livro e dos comentários super positivos, não consegui sentir aquela vontade louca de ler a obra.
    A princípio a temática em si não chamou minha atenção. Gostei de saber que o enredo consegue prender o leitor, que cria uma tensão e tudo mais, mas vou passar dessa vez:(

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Ítalo!
    Eu achei a capa muito bonita, mas não gostei tanto assim da história. Não é uma leitura que costumo fazer então acho que por isso não me chamou a atenção.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Curti algumas coisas da trama do livro e outras nem tanto. Mesmo depois de sua resenha animada, não consegui decidir se darei uma chance ao livro. E agora? lskjklds

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. este comentário foi removido pelo autor

    ResponderExcluir