Minhas Impressões: A Mais Pura Verdade

 Olá leitores, hoje trago para vocês as minhas primeiras impressões que tive do livro A Mais Pura Verdade. A editora Novo Conceito enviou para todos os blogueiros que participaram de sua seleção uma prova do livro contendo 95 páginas. Eu li rapidinho e vou falar para vocês um pouco do livro.


Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Temos um começo bem turbulento, Mark é um garoto que tem câncer e é de se imaginar que por causa de sua doença, ele passou por várias limitações. Na primeira página vemos que ele está fugindo com o objetivo de escalar o Monte Rainier e consigo leva alguns equipamentos: máquina fotográfica, caderno e caneta, seu cachorro Beau, equipamento para escalada, remédios, dinheiro e sua passagem de trem.



O livro é composto por duas narrativas, uma em primeira pessoa na perspectiva de Mark e em terceira pessoa aonde vemos o aflição que sua família e amigos - Jess -  passa durante o período que ele está desaparecido.


Isto é uma coisa que eu não entendo : por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora.
Pelo pouco que li do livro, gostei bastante, Mark não quer desistir de seu sonho por causa de sua doença e em cada capítulo que passa vemos  o quão astuto e esperto ele é.

A diagramação interna do livro está linda, muito bem feita e foi uma leitura fluida. Dan tem uma escrita muito gostosa que me fez gostar de cada personagem que apareceu no livro, mesmo que por um pequeno estante. Espero me surpreender com o final dessa maravilhosa história.

21 comentários

  1. Espero que a história tenha um final feliz, com certeza vou ler. Me lembra a "Culpa é das estrelas" com "Extremamente Alto, incrivelmente perto"

    Boo,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/02/butterfly-vinganca-e-um-prato-que-se.html

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou cada vez mais curiosa e animada para ler esse livro, parece que todo mundo que recebeu o livreto gostou. Ainda não peguei o meu, confesso que estou com medo de me apaixonar pela história e querer mais...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também recebi a degustação da NC! Amei... fiquei com gostinho na boca, preciso do fim Italo! Poxa e olha só como terminou! Meu coração na mão com o Mark e sua aventura! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Ita
    Nunca recebi meu degustação #SOFRI. Logo eu que tava doido pra ler o livro. Achei a premissa muito emocionante desde a primeira vez que coloquei os olhos nele. To muito curioso pra conhecer a historia do Mark toda. Mas pelo jeito, vai vir o livro inteiro ne, pq livreto que é bom nem sonho.
    Ps: As fts ficaram muito legais, mas eu ja tinha dito isso a ti :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu também recebi o livreto e pelo o que eu li a historia vai ser otima, com certeza eu vou comprar o livro quando ele sair.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu recebi da novo conceito sobre esse livro e já estou ficando bastante curiosa quanto a história. Ainda não li, mas pretendo, até porque todos tem comentado muito bem sobre ele e espero gostar bastante da história, pois a leitura me parece ser muito gostosa e a história bastante tocante. Adorei a maneira como vc desenvolveu suas primeiras impressoes. Parabens =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ítalo, tudo bem?

    Eu já estava com muita vontade de ler esse livro só pela sinopse, mas agora o seu post me convenceu! Eu gosto muito de ler histórias que envolvem crianças com câncer (trabalho com isso, por sinal) e agora A mais pura verdade entrou para a minha lista de desejados!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, Italo!
    Não recebi a degustação porque não me inscrevi pra parceria, mas já li tantas primeiras impressões que queria ter feito a inscrição só pra receber esses capítulos ): Sou apaixonada por histórias que são protagonizadas por crianças inocentes, sabe? Apaixonada demais: O Pequeno Príncipe, O Menino do Dedo Verde... Metendo certeza que A Mais Pura Verdade vai fazer parte da listinha. Amei o modo como escreveu suas primeiras impressões!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Recebi essa degustação, mas não cheguei a ler porque só o faço quando tenho o livro na íntegra. Mas estou curiosa pela história, parece ser bem bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Italo, parece que A mais pura verdade vai ser o grande lançamento de março. Todo mundo lendo essa amostra e adorando e ficando na expectativa pelo restante da história.
    E comigo a situação não é diferente.
    Dia 23, por favor, chegue logo!

    Abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii confesso que eu to doida pra ler esse livro, achei a capa linda e a historia envolvendo... Falta muito para o dia 23?

    beijoss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ownn, já poso imaginar como esse livro deve ser bom!
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ítalo! Que bom que também apreciou essa leitura… Confesso que esperava mais humor e uma narrativa mais leve nesse livro. A tristeza e a solidão do Mark me pegaram desprevenida e acabei completamente envolvida em sentimentos conflitantes durante essas poucas páginas… Quero ajudar Mark a realizar seu sonho, porque ele merece. Mas quero também levá-lo para casa, para a segurança do seu lar, onde possa se sentir amado. :((((
    Estou louca pelo final!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Olhe eu acabei nem lendo e quando fiquei sabendo que esta vindo o livro completo eu resolvi esperar. E livro me parece mesmo muito tocante.

    Biejos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Ítalo, A Mais Pura Verdade tem conquistado todos que leram essa amostra! Eu fui uma e estou doida para saber o que acontece com esse rapazinho tão corajoso!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu li essa prévia e gostei bastante da história. Parece ser um sick-lit emocionante e instigante. Não vejo a hora de conferir o resto da aventura do Mark para saber se ele vai alcançar seu objetivo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também li esses capítulos e adorei, essa amizade de MARK com o cão, a cortagem dele. Terei que comprar para saber o desfecho desse livro que promete muitas emoções. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ítalo.
    Essa história até o momento foi bem conduzida, e o mais bacana, não é dramática demais por se tratar de um sick-lit envolvendo criança, pensei que fosse um enredo difícil de levar, mas me enganei e gostei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi oi!
    Eu adorei essa degustação e já estou lendo o livro, está bom demais. Mark conseguiu me conquistar, junto com o fofinho do Beau <3
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  21. A história de Mark é incrível,sua persistência apesar de todas as dfucldades,sua doçura infantil e seu cachorro me conqustaram profundamente,a dvisão dos capítulos também é bem legal e eu só li a prova,não vejo a hora de ler o livro completo...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir