Resenha: Entre o Amor e o Silêncio por Babi A.

 


Entre o Amor e o Silêncio
Editora: Novo Século
Páginas: 528
Nota:  5/5 


Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?





   Francesca Wiggs é uma jovem cheia de talentos e traumas de infância, esses traumas ela cura dançando, cantando e atuando. Após sofrer mais uma decepção Francie volta-se a escrever o seu livro, vai  para um trabalho voluntário em um hospital local, onde ela lerá para pacientes em coma.
Em sua primeira visita ao hospital, ela descobre que o paciente no qual ela vai acompanhar é na verdade o mega empresário Mitchell.
   
 Mitchell é um exemplo de empresário bem sucedido, vindo de berço de ouro, ele triplicou sua fortuna em tempo recorde , mas é um homem egoísta ,viciado em trabalho e com problemas familiares vindo do passado. Francesca lendo para Mitchell idealiza aquilo que não teve em sua infância e juventude, fazendo-a se torna aquilo que ela é.

   ''SE VOCE FOSSE UM PRÍNCIPE E EU UMA PRINCESA,VOCE  DEVERIA ACORDAR AGORA''

Quando Mitchel enfim acorda, trata a pobre Francie que dedicou a ele todo o seu tempo, amor e carinho muito mal e destrói tudo o que ela pensou sobre ele. Um longo ano se passa e para Mit esse ano foi ainda mais longo e perturbador. O "pós coma" foi exaustivo e seus sonhos intensos e sem rostos  definidos o fazem resgatar um antigo talento a muito deixado de lado.


Chega uma hora que o casal tem que, enfim, se encontrar e se entender,não é verdade?!  Mitchell encontra o rosto dos seus sonhos e o rosto que completa os lindos olhos verdes e parte em busca de encontra-los, portanto o fim não esta nada próximo. O fim na verdade, é só o começo de uma história cheia de loucuras e muito, muito amor. Francie resgata o velho Mitchell, o homem que deixou os sonhos para seguir aquilo que não queria, apenas em busca de vingança. A vingança vale mesmo apena?
Mitchel por sua vez ajuda Francie a superar os traumas e faltas, e juntos eles superam e seguem em frente cheios da mor e muito sexo, ate porque quem resistiria a um Deus Grego que é o Mit?!


 ''SOMOS RESULTADOS DAS NOSSAS ESCOLHAS E DAS ESCOLHAS DAQUELES QUE ESTÃO JUNTOS DE NÓS [...] AS COISAS SÃO OQUE SÃO.MESMO QUE MANTENHAMOS  UMA BOA RELAÇÃO,OQUE SOMOS HOJE JAMAIS OCUPARÁ O LUGAR QUE NÃO FOI UM DIA''


Eu esperava deste livro um romance daqueles bem clichês, o que não deixa de ser, mas em uma dose bem menor. O livro se passa em NY e explora bem o ambiente,  nos leva para a cidade que nunca para junto com o personagem. e tem um contexto bem intenso. Eu não sei bem se foi a intenção da autora nos dar algumas lições, mas a mim ele ensinou. O livro  tem algumas cenas picantes mas  nada em exagero, todavia  nos mostra que não somos de aço.

 Não sou de gostar de personagens secundários mas eu me apaixonei por os este. Amei as loucuras de Olivia, o instinto protetor do Tom e a sensualidade misturada com charme e maldade de Vince. Me surpreendi bastante como a autora aborda os sentimentos e fraquezas dos personagens. Outro ponto bem interessante é que podemos acompanhar o desenrolar do livro e de Francesca e fica o livro de um livro, e isso é fantástico. Entre o Amor e o Silencio é tanto para os que gostam como os que para não gostam de romance. Eu simplesmente amei e foi uma emoção mais forte que outra a cada pagina virada. Ate me emocionou um pouco no final. Mais o fim será realmente o fim de tudo?



19 comentários

  1. Ownn, QUE LINDO! Italo seu lindo, eu já estava louca para ler o livro, tipo MUITO! Amei os quotes - eu amo quotes, haha- e eu estava rezando para que o livro não se passasse aqui no Brasil... tipo, nada contra, mas acho que ficou mais legal sendo em NY, pq o que não fica legal em NY?
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, e também estou doida pro meu amigo acabar de ler o dele pra me emprestar, rsrs..
    Parabéns pelo blog!
    Bjss!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Italo tudo bem, recebi o livro da autora e pude notar o capricho que ela teve em escrever, a capa é linda, amei sua resenha e quero ler em breve, eu tbm não sou de me apegar a personagens secundários mas pelo visto esse te conquistou hein!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ítalo!
    Há meses eu vejo resenhas desse livro e estou sempre muito curiosa para ler. Estou muito feliz por, finalmente, ter comprado meu exemplar e apenas estou aguardado chegar para começar a ler. Espero gostar, assim como você. Fiquei feliz em saber que os personagens tem um certo destaque, a ponto de fazer o leitor até gostar deles (muitas vezes eles ficam tão apagados que não acrescentam nada para o livro); também me agrada a ideia das cenas "hot" não ser presença constante na história, não tenho muita paciencia para isso.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  5. Ei Ita!
    Resenha ficou ótima! O livro parece ser bem legal, mas no momento, não sei se realizaria a leitura. Acho que o estilo não faz muito meu gosto.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai, Italo!!!!!
    Lá vem você com uma resenha maravilhosa, me fazendo sentir enorme vontade de abandonar meus afazeres para finalmente me entregar às páginas desse livro. <333 Mas tenho que ser paciente, só poderei lê-lo em janeiro – e se sobrar tempo entre as minhas demais leituras programadas. Faz parte. Estou louca por esse livro e já me sinto feliz da vida por tê-lo comprado. Ler seus elogios só me faz perceber que vou me apaixonar, impreterivelmente (rs).

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas sua resenha me chamou muita atenção. Como a história se passa em NY ela super ganha pontos comigo (Risos.). E, bem, eu amo personagens secundários ♥

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OOi,

    Eu li esse livro faz um tempinho e faz um tempinho e se tornou um dos meus favoritos!!
    A autora soube tratar o tema sem ser clichê e as cenas não serem tão picantes!
    Tudo se encaixa perfeitamente!Fora que a autora é um doce né??

    Amei o livro e sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser realmente muito lindo. E a capa é maravilhosa. As vezes, um clichê é tudo que precisamos, mas é bom saber que esse não é tão clichê quanto você imaginou.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro! Vi ele em promoção durante a black Friday, mas quando fui comprar já tinha esgotado *-* li maravilhas sobre ele ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Italo
    Amei sua resenha. Acabei de ler o livro e já virei fã da autora, pois me apaixonei pela história.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  12. Olá Italo, como vai?
    Estou louca para ler este livro, deste a primeira vez que li algumas resenhas e vi esta capa simplesmente maravilhosa, eu já me apaixonei. A história parece ser bem romântica e um dando imprevisível não? Mas não importa, parece ser uma linda história. Parabéns pela resenha.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu adoro romances e fiquei interessada na proposta do livro. Achei o início um pouco confuso, mas pela sua resenha sei o que esperar da leitura.
    Uma ótima indicação. beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. E ai tudo bem?

    Devo dizer que ultimamente tenho achado os enredos de romance meio clichês, são todos muitos parecidos e simplesmente não me interessam, não consigo ler livros de romance eu até tentei começar mas desisti no caminho.

    Mas tenho certeza que quem gosta desse gênero vai querer ler este livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me pareceu uma história daquelas comédias-românticas, haha. No mínimo um romance bem romântico mesmo :p Mas eu gostei do que você disse, me fez ficar com vontade de ler o livro.

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar desse livro,só que ainda não tive a oportunidade de lê-lo,gostei muito da resenha! Mais um pra minha lista :*

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Capa linda, enredo envolvente... Com certeza já tá na minha lista de livros para ler!!

    ResponderExcluir
  18. Italo eu amo esse livro, escrita perfeita da Babi, envolve o leitor , protagonistas marcantes, o livro é perfeito são mais de 500 páginas que nem vemos passar. A capa é maravilhosa. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Italo!

    Já tinha visto a capa desse livro por ai, mas nunca parei para ler a sinopse!
    Pobrinha da Frances! Tentando não pensar no passado fazendo o bem e o que recebe em troca? Ingratidão!

    Ainda bem que depois eles vão se entender!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir