Resenha: Bob um Gato Fora do Normal por James Bowen

Olá Leitores, como devem ter visto na caixinha do correio é  que um dos livros que chegaram para mim mês passado foi Bob. Eu li esse livro em um piscar de olhos, passei menos de um dia para lê-lo e hoje trago para você a resenha desta obra que me deixou sem palavras

Bob um gato fora do normal
Editora: Novo Conceito
Páginas: 205
Nota: 4/5

Sinopse: Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.


 Neste livro James Bowen conta como é sua vida, antes e depois de ter conhecido Bob. Fala também sobre a mudança que o  doce animal fez na sua vida e na de muitos outras transeuntes que conhecemos no decorrer da obra.

James nunca teve uma vida muito boa, principalmente depois que decidiu se mudar para Londres. Acabou viciando-se em drogas e passou um grande período usando heroína. Porém hoje não venho contar para vocês uma estoria de derrota e sim de superação, de como é possível sair do fundo do poço desde que queira e que tenha uma amigo para te ajudar.

A vida como disse acima não foi fácil mas James, aos poucos conseguiu superar o uso da heroína para então, passar a usar metadona o primeiro passo para se limpar completamente. James conhece Bob de uma forma bem diferente, - e para mim, inesperada -. Ele começa a cuidar do pequeno mascote e após ele melhorar seus aspecto James tenta devolve-lo as ruas mas não obteve sucesso.  James então passa a ter um novo amigo. Um grande novo amigo.

Bob começa a fazer parte do cotidiano de James, ele passa a o acompanhar durante as apresentações no Covent Garden e isso gera um enorme mudança. As pessoas passam a ver James com outros olhos, agora não era só James, mas sim James e Bob. Muitos dos que passavam por la observavam Bob e acabavam deixando um trocado aqui ou ali o que acabou gerando um renda maior para James.

Aos poucos Bob vai ficando bem mais conhecido, e as pessoas passam a vê-los como uma dupla inseparável e logo ele começa a ganhar não somente alguns trocados mas também ração, brinquedos e até mesmo cachecóis - como esse que Bob usa na capa do livro.

Durante todo o livro vemos o processo de mudança na vida de James, de como ele melhorou em conjunto com Bob. Sua vida, a forma como ele escreve e passa seus sentimentos é muito bonita  é impossível largar o livro. Para alguns pode até ser algo previsível  ou clichê porém da vontade de ler e saber como ele narrar  de "tal" coisa. Bob usa de sua simplicidade para despertar em nós leitores pensamentos profundos sobre amizade, lealdade e respeito.

A edição é muito bonita. As folhas são levemente amareladas com uma fonte de tamanho agradável para a leitura. O mais bonito na edição do livro é que no final podemos ver as fotos de James e Bob e de sua vivência que se passa durante esse livro.

Super recomendado a todos os leitores do blog!





15 comentários

  1. Olá, Italo!
    Já faz bastante tempo que estou interessado nesse livro, muitas pessoas dizem que é bom e tudo mais, e quero tirar minhas próprias conclusões. E quanto ao tema de drogas existente no livro, acho que uma pessoa pode sair delas sim. Com muito esforço, e ajuda muito termos algum animal de estimação do nosso lado.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Italo, como está?
    Adoro o Bob, já li os outros livros dele e só resta esse <3. Estou ansiosa com a leitura e como um animal tão pequeno é capaz de mudar nossas vidas tão rapidamente.
    Concordo com você que a capa está simplesmente linda e adorei as fotos do gatinho no livro.
    Parabéns pela resenha e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Tenho os 3 livros do Bob e sou apaixonada por ele. O modo com James e Bob se encontro é tão lindo, a forma como esse bichinho muda a vida de James, mano na boa amo essas criaturinhas <3
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ita!

    Já li diversas resenhas da obra, a maioria delas falando positivamente do livro, mas mesmo assim não consegui ter vontade para comprar os volumes lançados pela Novo Conceito. Fico feliz que tenha gostado, mas dispenso esse tipo de leitura!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ítalo, tudo bem?
    Já tinha visto a capa do livro, mas não me animei a ler. Sua resenha é mto positiva e apesar das dificuldades pelas quais James passou, parece ser uma história leve e animadora, provando que qdo temos amor, pra dar e receber, tudo pode ser superado.
    Bjões

    ResponderExcluir
  6. Oi Italo!

    Tenho vontade de ler os livros do Bob!
    Parecem tão fofos!
    Aliás... Livros com personagens amimais são sempre fofos não é?!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de abraçar o Bob! ^_^

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que livro mais fofo! Até eu, que não sou fã de animais de estimação, posso confessar que adorei o livro. Parece passar uma mensagem muito bonita. Adorei. Mas, não sei se entendi... o livro é baseado em fatos reais?
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pelo que entendi, este seria o primeiro livro, só que com fotos, correto? Li a primeira versão e posso dizer que é linda, linda demais a história, e foi um dos melhores livros que li ano passado. Estou com o segundo para ler e espero me emocionar ainda mais. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Ola adoro histórias que tem animais de estimação, pois sempre retratam sentimentos com os animais que nos apegamos tão fácil , gostei ainda mais de saber que terá superação no livro. Já está entrando em minha lista de leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Depois de Marley e Eu tenho traumas em relação a livros com animais D: Sinceramente, prefiro nem arriscar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Xuxu, não sou muito fã de gatos, mas quando foi lançado o primeiro livro do Bob eu me interessei, mas quando me dei por conta o gato já estava famosão e cheio de livros (que exagero kkk).
    Tua resenha está ótima, como sempre, mas acho que vou manter minha implicância com gatos por mais um tempo!

    bjs❤

    ResponderExcluir
  12. Oi, não imaginava que a história era tão de superação assim, e que o gatinho tinha 90% de participação nessa mudança.
    Quero ler o livro, ainda mais agora.

    Amei a indicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Querido!!!
    Eu amo livros assim! E olha que falar de animaizinhos, sendo cachorros ou gatos e amizade, lealdade e respeito, na mesma frase faz mu coração se derreter! Eles sempre valem a pena, sempre nos ajudam e estão presentes nos momentos mais felizes e até tristes, sendo do seu lado!
    Morri com sua resenha, preciso desse livro!Beijos

    ResponderExcluir
  14. Essa sinopse e a capa nunca me atraem ashuahsua, acho super bobinha.
    Tenho uma amiga que leu e ela adorou muito, fiquei meio encabulado, enfim, talvez eu leia um dia.
    Sua resenha ta boa, Ita.
    Abraços

    ResponderExcluir