Resenha: O Maravilhoso Magico de Oz por L. Frank Baum

O Maravilhoso Mágico de Oz
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 208
Nota: 4/5



SinopseDorothy é uma órfã que vive no interior do Kansas com seus tios. Inesperadamente, um ciclone a leva para uma misteriosa e fantástica terra, um lugar mágico e colorido, cercado por um deserto imenso e governado por um mago poderoso. Em seu caminho, Dorothy enfrenta muitos perigos como bruxas malvadas e monstros gigantes, mas conhece também três amigos incríveis que vão ajudá-la nessa jornada - um Espantalho que deseja um cérebro, um Leão que queria ser corajoso e um Homem de Lata que espera ganhar um coração. Os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz que, segundo dizem, pode realizar todos os seus desejos, e assim Dorothy poderá, finalmente, voltar à casa de seus tios.




Olá Pessoal, desculpem por esse mês ter tão poucos posts. Infelizmente minha vida está uma bagunça mas tentarei melhorar isso no mês de Outubro. Hoje trago para vocês um livro bem simples e legal: O Maravilhoso Magico de OZ publicada pela editora Vermelho Marinho no selo O Melhor de Cada Tempo

O livro começa contando um pouco de Dorothy, uma jovem orfã que vivia com seus tio Henri e sua tia Em em uma fazenda no Kansas. Dorothy morava em uma região que era propensa a receber Ciclones e por este motivo seus tios tinham um abrigo para onde ir nessas ocasiões, porém neste último ciclone Dorothy não teve a mesma sorte de seus tios e acabou por entrar em uma grande aventura.

“Não há ser vivo que não tenha medo quando enfrenta perigo. A verdadeira coragem é enfrentar o perigo quando se tem medo.”

Dorothy é levada junto com Totó - Seu cachorro - para uma terra distante, diferente de tudo que ela já viu, Uma terra chamada Oz. Ao chegar ela descobriu que acidentalmente matou a Bruxa Malvada do Oeste quando aterrissou sua casa em cima dela. Após essa confusão, a Bruxa Boa do Norte lhe explicou toda a situação e após o termino disse que ela deveria pegar os sapatos prateados da Bruxa do Oeste e que deveria partir para a cidade das esmeraldas. Antes de Dorothy partir Glinda deu-lhe um beijo na testa e disse que este iria servir de proteção.

Dorothy parte rumo a cidade das esmeraldas e nesse caminho conhece vários amigos, são esses O espantalho que buscava por sabedoria, O homem de lata que buscava por amor e o Leão que buscava por coragem. Cada um desses queriam conseguir algum favor com o Grande Oz e foram todos juntos até a cidade das esmeraldas para então pedirem para que Oz realizasse seus pedidos.

O livro por mais que seja um tanto infantil ainda sim é ótimo, um trama maravilhoso com personagens muito bem construídos e com grandes lições e valores. É mais que interessante ver como eles conseguem desenvolver algumas tarefas que Oz os mandam fazer para conseguir realizar seus desejos. O livro é muito bom e espero que vocês também apreciem essa leitura, com certeza é um livro que recomendo a todos pois nos faz refletir das coisas mais simples as mais complexas.


25 comentários

  1. Que bom que gostou do livro. Adorei a resenha e a história parece ser muito legal, apesar de ser um pouco infantil, né.
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, O livro é sim infantil, mas não usaria a expressão "muito". Ele tem a linguagem simples, o que facilita a leitura para os baixinhos, porém para pessoas um pouco mais velhas chega a ser fácil ver nele um pouco de filosofia e sociologia. é um ótimo livro.

      Excluir
  2. Eu achei tão fofa as capas dos livros da editora! *-*
    Quero muito ler esse livro, e os outros que vi que lançaram.
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu recebi esse livro também, parece ser bem bacana. Estou curiosa pela leitura e a edição está incrível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deve ser super fofinho este livro, pela capa parece ser lindo! Mesmo que seja beeeem infantil, eu leria sem sombras de dúvidas... ahsuhaushas
    Tenho interesse em ler O Mágico de Oz mesmo... parece ser bem legal!
    Adorei a resenha Ita, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ítalo!

    Você não vai acreditar, mas até hoje eu não faço ideia da história do Oz. Quer dizer, até agora. Depois que li sua resenha eu conheci um pouco, mas pretendo ler o livro pra me aprofundar...
    Muito legal mesmo! A Dorothy deve ser uma personagem muito bacana, e O Homem de Lata também. Por mais infantil que seja, eu leria :) Fiquei super animada e curiosa com sua resenha!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oh... Adorei a resenha e sempre tive vontade de conhecer OZ, mais nunca tive oportunidade... Espero que eu vá lá um dia, brinks... rsrs

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Já li o livro, em outra edição, e mesmo sendo infantil eu adorei. A história é muito legal e encantadora. Adorei a capa dessa edição do livro :D

    ResponderExcluir
  8. Ooi Itálo,
    Sempre gostei de O mágico de Oz! Uma história muito criativa e encantadora *-*
    Você escreve bem!

    http://vicioempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa história. Não conhecia essa editora, e a capa está linda :3
    parabéns pelo blog,
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente,adoro livros nesse gênero infantil,descontrai a gente...a capa é maravilhosa,anotei aqui,hahahah.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que fofo!
    Morro de curiosidade para ler o livro, pois só vi filme/peça!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi, Italo!
    Eu nuca li ou assisti a nada de O Mágico de Oz. Acredita? Mas sempre tive curiosidade e a sua resenha parece tê-la alimentado, haha. Você não mencionou nada sobre a qualidade gráfica deste livro, mas a capa parece ser muito bela. Será que vale a pena comprar essa versão?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bom? bela resenha,sempre ouvi falar e nunca parei para ler ,sua resenha é a primeira que leio e ja super me instigou para conhecer profundo a historia...
    adoro este tipo de leitura nos grandinhos viajamos ne?
    bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola Italo eu adoro livros infantis e clássicos então , já assisti filme , desenhos de O Mágico de oZ, uma história que nos ensina muito , até hoje conquista crianças e adultos. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Que livro bonitinho *-*
    Acredita que eu nunca parei para prestar atenção na história desta obra? Nem mesmo quando assistia aos filmes, acho que não era o momento certo kkk

    Tenho muita curiosidade em relação ao livro e acredito que não irei me decepcionar com o enredo e a escrita em si :D

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Acredita que nunca li esse clássico, claro que conheço a história e assisti ao clássico filme da década de 50 ou 60, não lembro bem. Morro de vontade de ler, é uma história infantil mas que usa várias alegorias para retratar a situação da época em que foi escrito. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Super fofo! Amo os infantis... adoro livros de fantasia!
    Adorei a resenha. Parabéns!

    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Italo,

    Adoro histórias infantojuvenis, pois são cheias de símbolos, lições, beleza e uma certa leveza, às vezes busca leitura infantis para acalmar o espírito depois de alguma leitura mais densa. Outras vezes, gosto mesmo de pegar esta literatura e mergulhar na leitura durante uma tarde em que os neurônios querem descansar um pouco.

    Amei a sua resenha que super valoriza e reconhece a obra.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tudo bem?

    Eu tive esse prazer de ler esse livro, no começo do ano. E adorei!
    E eu acho que apesar de infantil, ele tem várias sacadas que apenas adultos compreendem. E deixo aqui minha opinião de que eu simplesmente achei ele cruel demais em algumas partes! rs

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  20. Olá Italo,
    Gostei de sua resenha. O mágico de Oz é um clássico, mas ainda não li o livro, somente vi o filme. Não considero muito uma leitura infantil, aliás, trata de muitas coisas bem adultas, mas tem sim, outras que uma criança poderia se identificar, como coragem, lealdade e bondade. É com uma certeza uma ótima dica.
    um abraço.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ítalo!Tudo bem?
    Nossa eu adoro esse livro,é um clássico e eu leio para a molecada daqui de casa! Eles amam \o/ Eu sou fanática por essa história.Parabéns pela resenha,ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei a roupagem que deram para o livro, a capa e tal, linda demais. Eu li O mágico de Oz a muito tempo atrás, lendo sua resenha senti vontade de reler e preciso de fato comprar o livro para meus filhos. Adorei sua resenha, esse é um livro que ultrapassa o tempo, sempre será uma ótima e bela leitura.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Pode passar o tempo que for, mas esses livros continuam maravilhosos. Ele ser do menor ao maior e quando lemos mesmo sabendo como é a história, ela nos surpreende, pois a cada leitura vemos por um ângulo diferente.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi o filme mil vezes,mas nunca li o livro e mesmo sendo direcionado para o público infantil acho que é uma ótima leitura para todas as idades,pois como você escreveu nos leva a refletir e isso é maravilhoso em qualquer idade.

    Adorei a resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir