Resenha: O Jogo Perfeito por J Sterling



Olá leitores, hoje venho fazer a resenha do último livro que li em junho, e bem demorei um pouco para fazer essa resenha pois tinha que pensar sobre o livro, refletir bastante sobre o que eu achava dele, pois por mais que tenha sido uma leitura relativamente rápida me deixou em pensativo em vários assuntos. Espero que vocês gostem da resenha pois o livro é excelente!!!







o JOGO PERFEITO
  eDITORA: Faro Editorial
 Páginas:222
  Nota: 5/5 
livro cedido pela editora




SINOPSE: O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews e Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outra coisa em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças antes de encontrar um ao outro, (e encontrar a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. Eles criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, tornando-o inteiro novamente.




O Jogo Perfeito conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter de uma forma bem descontraída e em certos pontas engraçada. Cassie - Ou Cass -  é uma universitária que estuda na Fullton, mas nem sempre foi assim, Cass tinha uma renda muita baixa e acabou por cursar os dois primeiros anos em uma faculdade comunitária para depois ir para a Fullton. 

Sua melhor amiga, Melissa, estudava lá a um tempo, e foi com Melissa que Cassie dividiu apertamento durante boa parte do livro. Cass ao chegar na faculdade "encantou-se" com Jack Carter, o melhor jogador de beisebol da escola. Melissa ao perceber tal ato reprendeu a amiga e disse que não era a coisa certar a fazer é que Jack só iria partir o coração dela.

Melissa não estava lá toda errada, mas Cassie fingiu não se importar com ele, mas Jack sempre a insistia e  dava em cima dela, coisa que me chamou bastante atenção, e por mais que Cassie o desejasse ela dizia não de uma forma bem ignorante, o que fazia Jack tentar mais ainda.




Cassie estava louca por Jack, e Jack sempre tentando sair com ela, e para acabar com isso Cassie decidiu sair com ele apenas uma vez e depois ele prometeu parar de perturbar ela. A partir desse ponto foi se desenrolando um lindo romance.

Vocês Dois são tão atrapalhados sozinhos que juntos parecem a confusão perfeita

O livro ainda conta com muitas surpresas, aconteceram coisas que me deixou muito frustado, e em certos momentos eu gritava com os personagens e falava nomes feios com outros. O livro realmente me surpreendeu pois para mim foi meio que uma leitura forçada. - Como assim forçada? - Bem não curto muito romances e daria esse livro para minha resenhista, mas por ter uma agradável surpresa em o vale dos mortos decidi embarcar na leitura e não me arrependo em momento algum de ter lido esse ótimo livro

Ele é narrado em primeira principalmente pela Cassie, mas em certos momentos o Jack também entra na narração. O livro contém folhas amareladas e uma diagramação impecável - Mostrarei o livro na caixinha do correio de julho -, coisa típica da faro.  espero ansiosamente pelo 2° livro dessa coleção que chegará as lojas em outubro.


14 comentários

  1. Cara, confesso que ao mesmo tempo que estou curioso, estou meio receoso. Esse é um New Adult, gênero que envolve um publico jovem adulto que se encontram na faculdade e tals, e todos que li do gênero, não enfatizaram algo que me despertasse a amar. Mas pretendo ler sim pra ter minha própria opinião do livro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e estou me interessando por este gênero que não tem muito de fantasia... Estou me aventurando em novos mundos que a literatura pode nos proporcionar.... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ítalo , tudo bom ?
    Já ouvi falar muito bem desse livro na blogosfera , parece ser bem interessante . Acho que ainda não li nada do gênero New Adult mas estou bastante curioso com esse livro , '' em certos momentos eu gritava com os personagens '' agora fiquei mais interessado ainda nele e parece ser uma ótima leitura :) Adorei a resenha .
    Abraços e até a próxima ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Italo, eu quero esse livro, faça o favor de me dar de aniversário! Rumpf!
    Parece ser uma história e tanto, adoro o gênero!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi mozã1
    Quero esse livro, sei que você em dois. Me dê um.
    A história parece ser muito legal, eu amo livros desse gênero.
    Amei a resenha e quero esse livro.
    Quero esse livro.
    Quero esse livro.
    Quero esse livro.

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que eu me interesso, não gosto muito desse tipo de história.
    Adorei sua resenha :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ita!
    Esse livro parece ser beeeem legal, me interessei!
    Adorei a capa, me chamou mto a atenção :P
    Sua resenha ta ótima Ita, parabéns!
    Abraços.
    http://www.umsonholiterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ita!

    Esse livro parece ser bastante legal e descontraído, como você mesmo afirmou na resenha. Porém, se eu entrasse em uma livraria e avistasse o livro, certamente ele não atrairia minha atenção, já que desprezo com todo o meu ser capas com pessoas. Elas acabam por contaminar minha imaginação durante a descrição dos personagens, já que eles são apresentados na capa; uma das poucas coisas que não gosto em um livro.

    Enfim, acho que é isso!

    Beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu adoro livros assim. Com um romance e que nos faça rir e xingar os personagens hahaha deve ter sido uma leitura realmente proveitosa já que você não é acostumado a ler esse tipo de livro. Ótima resenha!

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro bem legal, eu também não sou muito chegada ao gênero, mas é bom ler coisas diferentes !

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOLÁ, Italo! Haha, como está? Espero que muuuito bem! ♥ Nossa, eu estou simplesmente loooooouca por esse livro e vejo que o mesmo está fazendo um sucesso danado, hein? Muuuuitos blogs estão realizando resenhas, hahaha! Mas não é à toa, né? Aparenta ser muuuuuuito bom! Haha, você gritou com os personagens? Uauahsuahs, normal, um leitor assíduo é assim mesmo, uashuahauh! ♥ Ameeeeeei a sua resenha! :33

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ítalo.
    Bem, a capa em si já me chamou a atenção! Quando li a sinopse, gostei ainda mais. Eu gosto desse gênero de livro.
    Eu entendi que ele tinha, praticamente, "perigo" escrito na testa, mas, sei lá, não gosto de mocinhas que ficam se fazendo muito. Mas, que bom que ela finalmente deu o braço a torcer *-* Adorei o quote, hehe.
    Que bom que o livro te surpreendeu, eu adoro romances e vou adorar lê-lo.
    Ótima resenha. Beijos!

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Italo tudo bem ?
    O livro parece ser bem legal, mas eu não sei se leria no momento. Estou atolado de livros para ler e O Jogo Perfeito não faz parte do meu gênero favorito. A história me pareceu ser interessante, mas nada que se diferencie muito das outras histórias de romances colegiais.
    Senti falta dos motivos que te fizeram refletir sobre o livro, mas mesmo assim gostei muito da resenha. Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lindão!
    Tudo in riba?!

    Li esse livro e também gritei com alguns personagens viu!
    No inicio não gostei da Cass nem do Jack, mas depois fui pegando um carinho tão grande por eles que li o livro num estalinho! hehehe

    Não vi necessidade para uma continuação!
    O livro terminou perfeitamente!
    Maaas... Vamos ver o que vem por ai!

    Beijokinhas da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir