Resenha: O prisioneiro do céu

Titulo: O prisioneiro do Céu
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras




Daniel Sempere e Fermin Romero Torres, trabalhavam na livraria Sempere e filhos, que se localiza na misteriosa Barcelona, cujo o dono é o pai de Daniel. Tudo começa quando em um dia como qualquer outro entra em sua livraria um misterioso senhor, que se interessa na obra mais cara e valiosa da loja.
O misterioso senhor compra esse livro, e pede para que entregue para um destinatário que ele iria que ele iria escolher. Logo após a compra, ele faz a dedicatória e tenta sair apressado; E quando Daniel questiona sobre o endereço de entrega, ele afirma que estaria junto da dedicatória. Ao ver a dedicatória Daniel se assusta " Para Fermin Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro.13"

Depois disso, Daniel se vê curioso e especula Fermin querendo respostas do tal recado tão misterioso, sem ele mesmo saber que essas respostas influenciariam mais ainda a sua vida.
Depois disso, tudo se intensifica ainda mais, pois Fermin não é o verdadeiro nome dele, e sendo que estava para casar com Bernada, as coisas complicaram. Para se justificar diante disso, Fermin conta sua longa, cruel e magnifica jornada na prisão de Montjuic, onde conhece David Martin e o Mauricio Valls, que são os protagonistas dessa história sensacional.

O livro é muito bom. Me amarrei pela forma com que Zafón escreve perante a sua riqueza de detalhes, o suspense dos personagens, Você não consegue para de ler até descobrir o "gran finale", que confesso que foi ótimo. Porém deixou um grande suspense que devera ser desvendado no próximo livro, se vier a ter.
Resenha escrita por: Caio Rabelo


2 comentários

  1. Caio, eu adoro esse livro, aliás, todos os do Zafón. Ele sabe contar uma boa história. Ainda não terminei a trilogia da Névoa, mas pretendo fazer isso esse ano. ;)

    www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Até agora só li um livro dele e me envolvi de tal forma que passei a ter necessidade de conhecer as outras obras do autor.

    Tua resenha só me deixou com mais vontade de ler este livro *-*

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir