Resenha: Não conte a ninguém por Harlan Coben

 Não conte a ninguém
Editora: Arqueiro
Páginas:  256
Nota: 5/5


Sinopse:  Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?





David Beck e Elizabeth Packer desde a infância eram dois pequenos pombinhos apaixonados, e como todos esperavam, se casaram. O primeiro beijo foi no lago Charmaine, e a partir desse dia, para marcar esse acontecimento, marcaram em uma árvore a beira do lago:E.P.+B.D., e tracinhos, que se corresponderam aos anos que se passaram desse primeiro beijo. Todos os anos, la estavam eles, no dia e na hora do beijo, para marcar mais um tracinho.

No dia do décimo terceiro tracinho(13°), após o "ritual" eles resolvem se despir e pular no lago, e ali ficaram por bastante tempo, até que Elizabeth resolveu ir até o pier. Beck ao ouvir alguns sons fica intrigado e resolve ir averiguar para saber o que estava acontecendo. Contudo, ao nadar, ouve-se um grito de socorro de Elizabeth. Quando finalmente ele sobe até o pier, ele é surpreendido e atacado na barriga e no rosto por um taco de beisebol.

 Depois que 8 anos se passam, Beck se torna um médico pediatra, e já esta conformado pela suposta morte de sua esposa, que seria por consequência de uma serial killer apelidado como Killroy. No entanto, uma coisa muito estranha acontece no dia em que seria o aniversário do vigésimo primeiro beijo.
Ao ouvir uma pequena gravação do Homer Simpson apitar avisando que ele acabara de receber um e-mail , Beck toma uma susto ao ler:
"E.P.+B.D.////////////////////"

Alguém sabia da arvore. Alguém sabia do dia do beijo. alguém sabia de sua aflição por aquilo. Depois varias coisas aconteceram posteriormente, sendo que o inquérito da morte de sua antiga esposa é reaberto, só que desta vez ele estava com o principal suspeito.


__________________________________________________________

Logo de cara o livro já impacta com uma história misteriosa que, até então, não mostra nenhuma interligação com outros assuntos contudo, após Beck passar a investigar toda a história por si próprio, descobre diversos argumentos suspeitos sobre a morte de sua falecida esposa.

Com uma narrativa surpreendente, Harlan consegue  interligar pontos e histórias aleatórias com grande facilidade de compreensão, fazendo com que o leitor se prenda e questione sobre diversas coisas que ao decorrer do livro são descobertas. É uma leitura fácil para quem gosta do gênero policial/suspense.

Resenha por: Caio L. Rabelo

3 comentários

  1. Nossa Meu Deus, eu quero ler esse livro. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler ele. Eu já gosto de livros de suspense, esse faz muito meu tipo. Vou colocar na lista dos que quero e apressar pra comprar ele.
    Parabéns pela resenha tá otima, e o blog ta lindo também.

    Ass: Lê Borges
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios, Leandro! E sim, é um livro espetacular, a gente pensa que o começo dele é muito agitado, mas depois você se vê dentro da história de tal maneira que acaba que você se agita junto hahah. Compre e não se arrependa.

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Ontem mesmo li uma resenha falando muito mal do livro. Eu já li alguns dessa autor e, apesar de não ter lido esse livro, não concordei com as críticas. Hoje, encontro essa resenha maravilhosa. Certamente o livro já está na minha lista de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir