Resenha: Histórias do amanhã: As cidade submersas



Histórias do amanhã é um pequeno livro muito bom, escrito pela Jamila Mafra. Esse livro é bem divertido e uma leitura super fácil de ler, o livro é dividido em vários contos que por mais que sejam pequenos conseguem prender o leitor a cada personagem de cada conto.
Esses contos tratam de assuntos futurísticos, como o fim dos tempos e a chegada e aparição de “extraterrestres”. O que acaba deixando o livro bem interessante.
Um dos contos que mais me chamou a atenção foi “O mistério das estrelas a vida de Brianna” e então vou falar um pouco desse conto para vocês.
Brianna era uma garota diferente, calada, quieta, sem amigos na escola. Os pais de Brianna tinham saído para viajar e como Ela não gostava muito do convívio com outras pessoas ficou em casa com sua empregada Cristina. Era um dia de sábado e o telefone tocava, Cristina corre para atender e de repente ambas estão aos prantos chorando pela morte dos pais de Brianna. Brianna começa a ficar fraca após a morte de seus pais, alguns familiares julgavam ser depressão mas na verdade era algo muito pior que uma depressão, Brianna estava com leucemia. Os primeiros meses de quimioterapia foram dolorosos mas ela sempre contava com o apoio de Cristina e de seus familiares, durante um tempo de pausa na quimioterapia Brianna e Cristina foram passar uns dias na casa de praia que Brianna havia herdado de seus pais. Ela gostava de ficar sentada na areia da praia sozinha com seus pensamentos, ela contemplava o mar e as estrelas quando viu um feixe de luz vindo céu, percebeu que algo caiu na praia, mas o que era aquilo?
...era um homem. Brianna estava muito contente com o que tinha acontecido e foi falar com esse "visitante inesperado".

Bem, espero que tenham gostado dessa pequena resenha, não falei muito sobre o livro pois como disse no começo desse post é um pequeno livro. vou deixar o link do PDF do livro.



Nenhum comentário

Postar um comentário