Resenha: Our Fall por Amanda Maia




Our Fall
Editora: Infinito Editorial 
Páginas: 430
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob  |  

Sinopse: "Quando me encontrei, eu já estava quebrada o suficiente para não conseguir levantar. James me mostrou o mundo e mudou completamente minhas instâncias, eu confiava nele o bastante para acreditar que havia reciprocidade em seu sentimento, mas na verdade, ele me arrastava para a mais intensa catástrofe.” QUINN.
No desconcertante destino Quinn se vê na vida de James Ridley, seu atual professor de literatura. Ele estava lá apenas por um propósito e, acidentalmente, ela está presa nas garras de um amor proibido. O que os dois tinham não poderia se tornar algo público pela ética profissional do Sr. Ridley. No entanto, em algum momento do conturbado envolvimento de ambos, essa preocupação também deixou de existir.
Eles ansiavam atender aos seus mais enigmáticos sentimentos. Havia luxúria em seus atos e olhares. Quinn queria provar do gosto viciante do proibido, sem se dar conta de que James estava lá por um único motivo e não era atender aos seus desejos libidinosos, mas para desencadear toda a idealização de uma adolescente apaixonada. 
O estopim para a queda se aproxima e quando se deu conta, estava caindo.




Em Our Fall teremos a história de um amor proibido. Quinn é uma jovem que se vê com sentimentos confusos, algo está mudando dentro de si e o motivo é o seu novo professor de literatura. Ela se questiona há algum tempo como seria namorar com James, o professor, e algo pode mudar quando James sugere aos pais dar aulas particulares à garota para que assim, ela possa recuperar as notas que estavam indo de mal a pior. Essas aulas mudarão fortemente esses dois. 

" Eu acho que é um sentimento que vem com o tempo, você só se dá conta de que gosta de uma pessoa quando sem ela você não seria mais você. É uma coisa louca, mas é gostoso. Você sempre terá aquela pessoa especial para ligar ou para contar alguma frustração, compartilhar uma alegria. Você não ganha só alguém que quer levar para o resto da vida, mas também ganha uma melhor amiga" 

Quinn é inteligente, carinhosa e independente, porém, como toda adolescente, tem suas inseguranças e medos. Sempre teve uma família estável e tranquila, mas logo tudo isso será abalado, fazendo ela perceber que a vida não é um conto de fadas.

James é inteligente, protetor e gosta de controlar tudo ao seu redor. Tem uma vida estável como professor de literatura, mas nem sempre foi assim, ele carrega as marcas do passado e a culpa o consome tudo que ainda resta de bom em sua vida. Entretanto, o contato com Quinn fará ele se reencontrar e ver o amor de outras formas. 

A narração é feita em primeira pessoa, sobre a perspectiva de Quinn. Narrativa leve, com diálogos e cenas muito bem descritas, personagens secundários não são deixados de lado, eles completam a história. O livro é escrito no passado, trazendo memória da relação deles e a trama é muito envolvente. A forma como o romance vai se desenrolando é muito bem escrita, de forma natural e sem pressa; Amanda Maia soube conduzir muito bem essa trama por caminhos satisfatórios para aquele que lê, por isso os asseguro que irão gostar de Our Fall.  

Não sei descrever como foi a leitura desse livro, eu vivi uma verdadeira montanha-russa lendo-o , uma hora eu odiava os protagonistas, na outra eu queria entrar no livro e consolar eles. Mesmo a relação deles sendo proibida, eu torcia a cada página para que desse certo, queria eles juntos nem que eles tivessem que fugir. Um livro intenso, bem escrito, que dribla clichês. Tem como não recomendar? 


Nenhum comentário

Postar um comentário