Um pouco sobre Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos | Editora: Intrínseca | Páginas: 384 | Nota: 5/5 | Compre

Anteriormente eu tinha feito um post com 3 motivos para ler O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, e no post de hoje eu vou falar para vocês um pouco da continuação, Cidade dos Etéreos.(sem spoilers), que foi publicado aqui pela editora Intrínseca.

Cidade dos Etéreos continua exatamente de onde O Orfanato terminou. Algo aconteceu com a Srta. Peregrine e os jovens peculiares precisavam resolver esse problema, para então, voltarem a ser guardados pela tutora. Porém, resolver esse problema não seria uma tarefa fácil nem para adultos, imagina para crianças.

Rodeados de dificuldades os peculiares vão atrás de mais uma Ymbrine, pois somente uma semelhante da senhorita Peregrine resolveria o problema dela, contudo, achar uma será um verdadeiro desafio. Acólitos e Etéreos estavam de olho nos peculiares desde quando saíram nessa aventura e conseguir escapar deles não será nada fácil.

Nesse livro novos amigos irão surgir, o mundo peculiar será melhor explorado, a ponto de resolver até mesmos alguns questionamentos que perduram durante a leitura do primeiro livro. Ranson Rigs conseguiu fazer uma sequência muito boa, sendo este superior ao seu antecessor. 


Um dos pontos mais altos desse livro é que podemos conhecer melhor os peculiares. Em O Orfanato da Srta Peregrine temos muito a visão do Jacob, e por ele ser novo nisso tudo acaba tornando-se algo chato de ler para algumas pessoas, mas Cidade dos Etéreos passa longe disso, nele fica muito mais fácil definir um personagem favorito e o "odiado", visto que todos tem seus momentos de protagonizar em algum momento/cena. 

Como já citei anteriormente, em Cidade dos Etéreos o autor conseguir abordar novos assuntos e acho necessário salientar a maestria que ele teve ao fazer, dado que em nenhum momento eu precisei reler uma cena ou parar para pensar, pois estava bastante claro o que ele gostaria de transmitir ao leitor. 

Outra ponto interessante a ser levantado é que nesse livro o contexto da Segunda Guerra fica bastante nítido, o que para mim foi excelente pois adoro livros que se passam nesse período. 

A edição está impecável. O padrão do livro 1 foi mantido, logo o livro tem uma fonte de tamanho excelente, juntamente com várias fotografias que tornam a história ainda mais atrativa. Então, se você não gostou de O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares por ser lento ou enrolado, dê uma segunda chance e leia Cidade dos Etéreos, garanto que dificilmente vocês irão se arrepender!!! 


24 comentários

  1. Oi, Ítalo!
    Li ano passado "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" e adorei bastante! Estou bem curiosa com esse livro e sua resenha só me instigou mais. Como será que as crianças vão conseguir vive nesse mundo agora sem a ajuda da Srta. Peregrine? Essa é uma pergunta que permeia em minha cabeça toda vez que penso nessa serie. ^^
    Curiosa também com esses novos personagens que vão aparecer. para deixar tudo mais divertido.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Estou com esse livro aqui na minha estante, mas ainda não lhe dei a devida atenção. Gostei muito de ler suas impressões, pois me incentivaram a dar prosseguimento na leitura. Concordo com que o padrão da edição está de excelente qualidade e isso é um dos pontos positivos em ter essa obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Minha irmã está lendo esse livro e tem falado muito dele, pra ser sincera tenho visto muitos comentários e resenhas.
    Não é uma história que eu esteja muito a fim de ler não viu. Ainda mais agora que vi que tem coisas sobre guerra, não curto.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia nem o livro e nem o autor. Acho que é porque não leio esse gênero, apesar da sua resenha ser ótima, acho que vou deixar passar a leitura. Mas confesso que a capa é muito boa, da uma boa imagem para a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?

    Eu ainda não fiz a leitura de 'O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares', mas ele está na minha meta desse ano. Sempre leio opiniões ótimas sobre os livros, então, estou cheias de expectativas. Espero superar todas elas!

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Eu ainda não consegui ler o primeiro livro, e tenho muita vontade de conhecer melhor essa história. Gostei de saber que essa continuação vamos ver algumas coisas sobre a segunda guerra. Isso chamou muito a minha atenção, gosto muito de ler livros sobre essa época. É, acho que a leitura vale realmente a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu conheço a série mas ainda não tive a oportunidade de ler ainda (falta de vergonha na cara mesmo haha),acho as edições lindas e a premissa da história muito interessante; a resenha me cativou a procurar comprar e vamos ver se leio ela agora.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Italo, tudo bem?
    Essa série tem dado o que falar nos últimos tempos, mas infelizmente ainda não tive a chance de adquirir meus exemplares. Fico muito feliz em saber que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro, pois geralmente os escritores nunca conseguem se superar após a publicação da primeira obra. Gostei de saber que há elementos da Segunda Guerra, pois é uma das poucas coisas da história que me interessa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oiee Italo ^^
    Comecei "O orfanato..." há alguns dias, mas a letra do meu exemplar (edição antiga) era tão pequena que eu desisti...hehe' *-*
    Mas estou bastante curiosa para lê-lo, principalmente porque a trilogia estourou depois que a notícia da adaptação surgiu, né? Todas as resenhas que eu li (de todos os livros, apesar dos spoilers...hehe') foram positivas, e isso me deixou ainda mais animada. Eu também adoro livros/séries/filmes que se passam durante a 2ª GM :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito bom o seu post. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas gostei de saber que o segundo livro tem alguns diferenciais em relação ao primeiro, como a possibilidade de conhecer melhor outros personagens. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  11. Oi, lembro de ler o seu post sobre os motivos e mesmo você sendo bem convincente, essa é uma história que não me agrada e nem me desperta a curiosidade. No entanto, achei bem legal que dessa vez é possível descobrir mais sobre os outros personagens, se tornando mais fluído e menos focado em apenas um deles. Como não faz meu estilo eu não fico animada em saber mais para ler, mas é sempre bom para conhecer mais sobre as obras!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Italo

    De um tempo pra cá tem se falado muito dos livros desse autor. Acho as ilustrações e a ideia por tras da história bem bacanas, assim como esse negócio de ymbrine, acólito e etéreos, mas ele não me chama tanto a atenção a ponto de ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Ainda não li o primeiro livro, mas assisti o filme, e o livro está dentro das minhas proximas leituras. O final do filme realmente deixou aquele ar de quero mais, e ficamos curiosos para saber o que de fato acontece. Quero ler o livro, pois sei que o filme deixou passar muitas coisas, então quero está preparada para a Cidade dos Eterios. Fico feliz que você tenha gostado. Fico feliz que vamos conhecer um pouco mais desse universo deles, então não vejo a hora de fazer a leitura. Parabéns pela resenha, beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Acho muito legal quando autores conseguem abordar novos assuntos à medida que a série se desenvolve, isso acaba tornando as coisas muito mais interessantes. Ainda não li nem o primeiro livro, mas pretendo fazer isso em breve. Eu tinha medo das fotografias, mas me convenceram a ler e disseram que elas complementam muito bem a história e não me assustariam. Agora só falta comprar e conseguir encaixar na fila.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Que bom que nesse livro podemos conhecer melhor os peculiares, sentir falta disso no filme ( eu sei que o filme é diferente do livro mais da para ter uma base). Bacana que o autor conseguiu abordar novos assuntos. Sua resenha só aumentou minha vontade de começar a ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei deste seu post, assim pude conhecer mais desse segundo livro, que parece-me ter um enredo mais leve e rápido, menos arrastado que o primeiro. Gostei de saber que a diagramação continua boa, com letras acessiveis. Vou continuar a série sim,a inda mais por saber que temos um desenvolvimento melhor.

    ResponderExcluir
  17. Oie Italo
    Ainda não li o Orfanato então fiquei um pouco perdida na sua resenha... rsrsr
    Mas é uma série q tenho interesse e seu texto só fez ressaltar minha curiosidade.
    Bom saber que nesse livro, o tema da segunda guerra é mais abordado pois gosto de histórias que falam do assunto.
    Enfim, adorei sua resenha e espero não demorar muito para conhecer a história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de conferir essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Também adoro livros com contexto da segunda guerra, acho que a história fica muito mais interessante, então esse é um chamativo bem forte para mim. Acredito que eu breve realizarei essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ítalo, como está?
    Já ouvi falar bastante dessa trilogia, ainda mais agora que lançaram o primeiro filme com direção do Tim Burton. E óbvio, achei o estilo de narrativa bem interessante e as fotos com certeza dão aquele up no charme do livro! Com certeza farei essa leitura futuramente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho a trilogia mas ainda não tive a oportunidade de lê-los, vi o filme com spoilers enormes do livro, mas precisei mesmo vê-lo!

    Acho as capas muito instigantes, bem como as historias por traz delas. E, como você amo livros ambientados na 2GM!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    eu achoa história bem legal mas ainda não pude ler ou ver, porém, pretendo pelo menos ver já ler eu não sei se me atrai o suficiente para. Muito boa sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sei que não posso comprarar, mas não li esse livro, apenas vi o filme e gostei muito. Gostei de saber que é uma continuação do orfanato que já terminou com um baita espaço para continuação. Ps: eu não gosto dessas capas. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    EU SOU EXTREMAMENTE APAIXONADA POR ESTA SÉRIE E MAIS APAIXONADA AINDA PELAS CAPAS E FOTOGRAFIAS <3

    Surtei com todos os volumes e marcou minha vida!! Cidade dos Etéreos foi uma baita continuação e me tirou o fôlego. A série fora fechada com chave de ouro com Biblioteca de Almas e fiquei aos prantos quando terminou. Sorte que tivemos um alento com o livro extra da série, Contos Peculiares!

    Amei conferir suas impressões! Parabéns (:

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro volume, mas estou doida para ler e então ler esse. Pela sua resenha deu para perceber que essa é uma excelente continuação mesmo. Gostei de saber que aqui o mundo peculiar é mais bem explorado e fica mais nítido o contexto dá Segunda Guerra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir