Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar por Sarah MacLean





Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob  |  Compre 

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube paracavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar é o primeiro livro da série Os números do Amor e nele vamos conhecer Callie e Gabriel.

Bem, como toda moça dessa época, Callie sonha em casar e formar uma família, porém, aos vinte oito anos não conseguiu atrair nenhum pretendente. A situação fica ainda pior quando sua irmã, Mariana, é pedida em casamento logo após ter debutado. Callie, apesar de feliz pela irmã, sabe que talvez nunca se case, então, cansada da rotina entediante que tem vivido, elabora uma lista com nove coisas que ela gostaria de fazer, mas  que nunca tinha feito por ser mulher. Segue a lista:

1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez

Mas para conseguir realizar todas as coisas da lista Callie terá que pedir ajuda à alguém, então resolver pedir ao Lorde Ralston (ou Gabriel St. John), o libertino da cidade. Ele decide ajuda-la, mas em troca, Callie terá que ajudar sua irmã, Juliana, a ser aceita na sociedade londrina. Bem, nada de bom pode se esperar desse acordo.

Ousada para sua época, Callie acaba afastando os possíveis maridos por falar sempre o que pensa de tudo e todos. Cansada da vida mesquinha que levava, decide que a vida é muito curta para viver esperando um casamento, logo, colocará sua reputação em risco para viver seus sonhos.

Gabriel, ao contrario de Callie, foge de compromisso. É considerado um libertino, malandro e um arrogante por todos. Jurou que nunca amaria alguém novamente e esconde cicatrizes profundas de uma infância traumática.


Esse é o primeiro livro que li da Sarah MacLean e me envolvi bastante com sua escrita. Leve e descontraída ela sabe apresentar seus personagens e cenas; soube desenvolver o romance e narrar as cenas de aventuras com enorme desenvoltura e maestria, fazendo você se sentir no lugar da protagonista.


Callie é uma mulher que sempre faz ótimos questionamentos para tudo e todos, principalmente quando se trata de não poder fazer algo por ser mulher(Bem feminista, haha ♥). O romance entre os dois acontece de uma forma bem natural, e quando o livro acaba, difícil não ficar com gostinho de quero mais. Para quem curte romance de época, não deixem de ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar!!!


12 comentários

  1. Oi, Barbara!
    Amo livros de época!!! Li "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar" ano passado. Foi meu primeiro contato coma escrita da Sarah. Já li também o segundo livro lançado da série. ^^
    Também adorei a iniciativa da Callie e fazer coisas que só homens podiam. o/ Dai-lhe, Callie! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro tem tido grande e repercussão em? Lá no meu blog já temas resenhas das duas obra spublciadas aqui, mas foi lidas pelo meu companheiro de blog. Tenho muita curiosidade de me em berçário na escrita dessa mulher que é bem elogiada nas minhas rodas de leitores kkk. Adorei a sua resenha e fico feliz que tenha gostado desse primeiro volume. Até mais ver

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho uma enorme vontade de ler esse livro. Fiquei curiosa desde o lanacamento, mas ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas espero mudar isto este ano.
    Acho essa capa bem atrativa e foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção para esta obra, o marcador eu já tinha tenho, então é meio caminho andado né? Hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Barbara ^^
    Eu leio tantas séries de romances históricos que até me perco com os personagens...haha' Já estava confundindo com os livros da Loretta Chase. Deus *-* Esse livro é incrível, né? Também foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah, e eu adorei! Também gostei muito do segundo livro, espero que ele agrade a você também :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Ahhhh como eu amo esse livro. A leitura desse livro foi incrível, a Callie e o Gabriel são meus amorzinhos da vida. Fico muito feliz que tu tenha gostado, porque não confio em quem não gostou. HAHAHAHAH leia o segundo!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Barbara! Devo confessar que não sou muito fã de romances de época, porém estou BEM interessada por essa leitura. Já diversas resenhas a respeito desse livro e todas foram positivas, tenho uma certa impressão de que também irei adorar, rs. Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li nada de Sarah MacLean. mas li algumas resenhas dos livros e parecem bons. Gosteis das nove regas, principalmente pela época onde se passava a história. Que bom que você se envolveu bastante com a escrita. E que autora sobre desenvolver o romance e narrar as cenas de aventuras. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu amo romances de época, e essa "mocinha" diferente de muitas outras, conseguiu me chamar atenção. Ela consegue cativar o leitor com seu jeito único de ser. E o melhor pelo que você descreve a escrita da autora é divertida e gostosa de se acompanhar, melhora tudo ainda mais.

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas personagens fortes! ♥ Essa série está nos meus desejados há bastante tempo, preciso ler logo, adorei a premissa. Nunca li nada da autora, então é uma ótima forma de começar! Adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. AAAAH ESTOU LENDO ESSE LIVRO!!! AAAAAH NÃO POSSO TER SPOILERS!!!!

    Também é meu primeiro contato com a escrita da autora e também com os romances da editora arqueiro. Como estou lendo, não pude me aprofundar muito na leitura, quero ter as mesmas impressoes que você ao le-lo =D

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, já li esse livro e é super bom. A escrita da autora é maravilhosa, sem falar nessa capa linda né? Atrama tem romance e algumas partes divertidas que simplesmente encanta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal a resenha, eu não leio romances de época mas confesso que o titulo desse me atrai e principalmente a lista, parece ser uma leitura interessante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir