Resenha: Horror na Colina de Darrington por Marcus Barcelos



Horror na Colina de Darrington
Editora: Faro
Página: 144
Nota: 5/5 +
Ano: 2016  |  Skoob  |  Compre 


Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.


Horror na Colina de Darrington foi o último livro que eu li no ano, e tive duas surpresas inesperadas. A primeira é com relação ao gênero: eu geralmente não consigo me assustar facilmente com terror (seja livro ou filme), porém com esse foi bem diferente. Por vezes me vi tenso fazendo essa leitura, com um aperto no coração, imaginando o que viria a seguir. A segunda surpresa foi com relação ao autor:  Esse foi meu primeiro livro do Marcus Barcelos, e ao terminar o livro o primeiro pensamento que me veio a cabeça foi "Ta aí, um grande nome da escrita de suspense/terror que precisa ser conhecido!".



Sobre o enredo: No primeiro capítulo já  nos deparamos com uma cena apavorante. O jovem Benjamin encontra sua prima mais nova de madrugada em uma escada, a pequena garota estava rindo bastante dizendo que tinha uma garota fazendo caretas. Ben não consegue visualizar essa garota e pede pra sua prima imitar as caretas, quando ela começa a imitar ele se da conta que a menina na qual sua prima vê não estava fazendo caretas para rir e sim estava morrendo sufocada. Ao olhar pela segunda vez para onde sua prima olhava ele consegue enxergar a garota e toma um verdadeiro susto, pois tinha mesmo alguém sendo sufocado.



Após esse episódio, Ben acorda em seu quarto, sem saber exatamente o que aconteceu. Repensar os fatos é algo mais lógico no momento. O garoto sabia que os únicos que moravam naquela cada eram seu tio Romeo, sua priminha Carla e sua tia Júlia, que a certo tempo estava acamada. Sem chegar a conclusão nenhuma Ben decide ir falar com Carla, que no momento em que ele se aproxima, ela estava desenhando. No desenho o garoto conseguiu reparar toda a família, porém, tinha também uma figura estranha. Ao perguntar sobre, Carlinha diz que "ele" não gosto do Ben, que a escuridão está chegando e que levaria ela. Ao falar isso, na porta do quarto aparece sua mãe, Júlia, que sofreu um derrame e está(va) acamada!!!



A partir daí os acontecimentos vão se dando de uma forma bem rápida. Ben percebe que não está ficando louco, que aquelas coisas realmente estão acontecendo e ele precisa tomar uma providência para salvar a si mesmo e sua priminha. Para isso, decide ligar para seu tio Romeo, que trabalhava na cidade. Ao explicar toda a situação, que ao falar parecia algo IMPOSSÍVEL DE ACONTECER, recebe uma resposta surpreendente: seu tio fala para sair da casa com sua prima, que chegaria em breve e que ele não fosse ao porão. Por outro lado, a cada continua lhe mostrando coisas, visões, como a que ele teve na noite anterior, e tomar uma atitude plausível em meio a tanta loucura se torna uma verdadeiro desafio.



Horror na Colina de Darrington é um suspense sobrenatural de tirar o folego, apertar o coração e levar um leitor a loucura!!! Em poucas páginas Marcus Barcelos escreve uma trama estupenda,  O ritmo do livro é rápido, pois sua escrita é muito fluida e os acontecimentos instigam o leitor a desbravar o livro, por isso, fica praticamente impossível largar a leitura.

Vale salientar a destreza do autor a mesclar sobrenatural com realidade, de forma que o leitor consegue entender claramente o que o autor quer passar, sem se confundir em nenhum momento. Para aqueles que buscam se aventurar em um bom terror e querem algo novo nesse gênero, deem uma chance a esse livro. Garanto não se arrependerem.

20 comentários

  1. Oie! Tudo bem? Estou louca para ler esse livro, mas acredito que por enquanto não realizo a leitura dele, pois esse toque que você citou do autor conseguir mesclar o sobrenatural com a realidade não vai cair muito bem no meu psicológico! Mas com toda a certeza ele está na lista de desejados!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho que já havia ouvido falar desse livro. Pela sua resenha, é uma leitura que quero fazer; parece ser daquelas eletrizantes e aterrorizantes ao mesmo tempo, pelo que você disse sobre a trama e a situação do protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não li livros de terror pois tenho medo de literalmente não querer ler de medo rs Filmes ainda dá para tapar os olhos em algumas partes, mas vou deixar anotado. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi oi,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura do gênero. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.
    Gostei muito das fotos, e um detalhe que não mencionei foi que ainda não conhecia o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Me indicaram esse livro para ler na minha coluna "minha opinião sobre" mas confesso que pensei que não era tão terror assim. Agora que você me disse que você que não se assusta fácil ficou tenso, imagine eu! Não seguirei essa dica. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não conhecia esse título, na verdade, nem o autor. Adorei ler suas impressões sobre o livro, sem dúvidas, vou dar uma chance ao livro já que sou fã do gênero em questão, rs.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Não costumo ler livros de terror e horror. No máximo leio uns livros policiais que possuem um suspense forte! Mas me interessei genuinamente por essa leitura. Na verdade ao ler a sua resenha já fui imaginando tudo como num filme e inclusive o que pode ter acontecido ou o que pode estar acontecendo no livro. O seu ponto de corte foi muito bom e me deuxou mega curiosa!
    Valu a dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá =) Que bom que no último livro que você leu no ano teve duas surpresa. Não curto muito o gênero... Apesar de não ter lindo um livro de terror eu não gosto de assistir terror, por isso passo longe desse tipo de livro. Legal que você não se assusta facilmente. Mas acho bacana as vezes o livro da um aperto no coração, isso dá mais emoção a história. É muito legal quando no primeiro livro que conhecemos do autor ele já nos conquista, tomara que as outras obra do autor também lhe agrade. Uau! O primeiro capitulo já começou com tudo! Gosto de autor assim, que não fica enrolando, solta a bomba logo. Haha' Só não entendi uma coisa, a história se passa em dois dias? Porque primeiro, depois do episódio de ver a menina sufocando ele acorda na cama... Segundo os fatos começa acontecer rápido, ele vê que não está louco e que realmente está acontecendo e decidi ligar para o tio e o tio diz para ele sair e bla bla... Pareceu que a história passa em dois dias. Apesar de não curti terro eu gosto de livros de tirar o folego. Saber que o livro é rápido, a escrita flui bem e que o leitor não se perde na história são pontos positivo para mim. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Olá Italo, tudo bem?

    Li este livro logo que ele foi lançado pela Novo Século, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Já havia ficado apaixonada por sua edição, mas achava que o título merecia mais destaque. E até havia indicado que ele procurasse a Faro durante a escrita da resenha. E não é que eu havia acertado? HAHAHAH.

    Estou doida pela continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não é meu estilo de leitura, apesar de ter achado bem interessante. Fico feliz que o autor soube trazer bem o sobrenatural para a realidade, vou indicar para amigos com certeza.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o autor, mas realmente parece ser alguém no qual a escrita deve ser conhecida. Eu amooo suspense/terror e já fiquei muuuito curiosa com esse livro. Ainda mais que você, já que não se assusta com facilidade, ficou com o coração na mão hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita, afinal. É um gênero que chama muito a minha atenção e pelo que pude compreender, os elementos são ótimos, especialmente a parte do suspense e sobrenatural. Espero poder ler em breve!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu li o livro mega rápido e gostei muito, eu adoro esse gênero então estava bastante ansiosa pelo livro e espero que o autor escreva mais pois curti a narrativa dele, e curti sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo!
    Amo o gênero e estou super curiosa para a leitura.
    Sua resenha me despertou bastante a vontade da leitura e assim como marcou como preferido, já vi um monte de gente que também amou! Preciso dele para ontem !! <3

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Eu já sou fã do Ben, tanto que tenho as duas edições dessa belezura aí. Essa edição definitiva da Faro Editorial ficou um lusho, linda demais! E as ilustrações???? Perfeitas. Realmente o Marcus sabe envolver o leitor de uma forma que nem dá pra explicar. Você devora o livro em pouco tempo. Eu espero que esse ano a gente já possa ler a continuação e saber o que vai acontecer com o Ben né? Só eu que quase surtei com o final? kkkkk Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa que história maravilhosa!
    Eu tô aqui me.pergubtabdo até que ponto é realidade ou alucinação dele por causa de onde estava.
    Nem imagino como será o final dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Meu namorado começou a ler a primeira versão desse livro no Wattpad e ele disse que é ótimo, e soube que foi inspirado em Silent Hill, e pelos seus comentários, de fato parece mesmo. Adorei saber um pouco mais, costumo evitar o gênero terror, pois sou muito fraca pra isso, mas esse se mostra ser incrível e imperdível.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  18. oie, sempre só ouvi elogios para esse livro e tenho muita vontade de lê-lo, gostei de saber que é um terror que prende e conquista, é difícil encontrarmos livros nesse gênero sendo bons, ainda mais brasileiros.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Notei que esse edição está tão bela quanto a edição dos Novos talentos. Conheci esse livro por meu ida edição da Novo Século e já me apaixonei pela proposta traga na sinopse, mas nunca a consegui ler. Sobre as resenhas eu só li coisas boas assim como essa sua. A capa dessa nova edição eu achei feia, prefiro a dos Novos Talentos. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Nossa que livro viu..acredita que gosto de livros do gênero mas não dos filmes morrooooooooo de medo..Hahahahaha =P
    Louca de curiosidade pra saber o que acontece nessa casa e como vai ser a vida de Ben nesse tempo que ele passou na casa!! Dica mais que anotada!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html

    ResponderExcluir