Resenha: A Herdeira por Janice Ghisleri

A Herdeira
Editora: Planeta Literário
Páginas: 264
Nota: 5/5
Ano: 2015  |  Skoob

Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. 
Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. 
Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. 
Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. 
Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.



Anos atrás a alcateia de Noah, foi atacada por um grupo de cientistas que queria estuda-los. Nesse ataque ele perdeu sua companheira e filho. Sua alcateia acabou sendo separada e mandada para vários lugares do mundo.

Passaram-se dez anos em cativeiro até que um dos cientistas consegue libertar Noah e outros lobos. Dr. Herbert Klaus para proteger o segredo deles, finge sua morte e passa a viver com os lobos na Irlanda.

Dez anos se passam, e a maior parte da alcateia já foi resgatada, mas há duas semanas Dr. Klaus acaba falecendo, e deixa em seu testamento tudo que possui para sua herdeira: Ester. Erick, o beta de Noah liga para Ester para  que ela cuidae de um dos lobos machucados, ela vai.

Porém quando Erick conta a ela verdade sobre eles e seu pai, ela não acredita e se recursa a ajuda-los. Agora eles terão que convencê-la que ela é a única que pode cuidar e proteger o segredo deles.



Independente e inteligente, essa é Ester. Ela trabalha como veterinária, assim como seu pai trabalhava. E desde que perdeu sua mãe em um acidente, se sente sozinha no mundo. Entretanto quando descobre a verdade sobre seu pai, passa a questionar se deve ou não ajuda os lobos.

Noah, é o alfa da alcateia. Desde que perdeu sua companheira se fechou para o mundo. Ele não confia nos humanos e faz de tudo para reencontrar seu povo. Mas desde que conheceu Ester, algo mudou e agora ele terá que convencê-la a ajudar seu povo e se convencer de que ela é a companheira que ele tanto esperou.

A narração do livro é feita em terceira pessoa, uma narrativa leve, com cenas de lutas e diálogos engraçados. A narrativa não se prende só no romance dos protagonistas, a autora conseguiu desenvolver bem a relação entre os personagens secundários da trama.  

A Herdeira, é incrível. Nunca tinha lido uma história sobre lobos, mas essa me conquistou desde das primeiras páginas. Conhecer esse mundo foi uma experiência sensacional. A autora soube como trazer esse mundo fictício para nossa realidade, mostrando eles vivendo na nossa época e se acostumando com os nossos costumes. O romance foi bem construído, sendo criado a partir do passado e mostrando como eles são predestinados um ao outro desde que nasceram.

Os personagens secundários, não são deixados de lado, são incluídos na história, de forma que cada um deles tem um papel importante no desenrola da leitura. Amei cada página, essa série ganhou lugar cativo na minha estante e espero que ganhe na sua também. 

Resenha por,
Babih

7 comentários

  1. Oi, eu gosto muito de livros de fantasias com pegada sobrenatural, mas não sei porque, esse não conseguiu atrair a minha atenção, não sei porque, e mesmo gostando da sua resenha e da forma como mostrou os pontos relevantes da historia, mesmo assim, não consegui me sentir conectada com a historia, por isso, não leria o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, como vai?
    Eu gosto muito de livros desse gênero, mas infelizmente este que tu trouxeste a resenha, de alguma maneira não me agradou. Mas, compraria pela edição e curiosidade HAUHAUAHAUAHAU parabéns pela resenha.
    Quero dizer, que seu blog ficou muito bonito mesmo, fazia tempinho que eu não entrava nele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Italo, tudo bem? Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas confesso que ainda não li. A premissa dele é bem interessante e quem gosta de livros com essa temática com certeza irá amar a leitura. Sua resenha foi muito bem escrita, parabéns! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu gosto de livros com lobos, mas não li este por enquanto não vou conseguir ler. Que bom que gostou da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Babih!
    Eu li esse livro há pouco tempo e fui totalmente surpreendida. Gosto muito desse gênero, mas não esperava ser arrebatada por essa leitura. Tive que comprar os e-books pois fiquei desesperada pela continuação. A escrita é fantástica! Uma trama bem construída e personagens maravilhosos. A continuação segue no mesmo ritmo e tão bom quanto esse.
    Precisei voltar na capa pra ter certeza que é uma leitura nacional, de tão boa que é. Parei em Quando os Lobos Choram, mas espero que a autora não demore com os lançamentos. Estou ansiosa para ler a história de Petrus.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie. Eu to com o livro pra book tour, to achando ótimo. Tem a pegada psy que é uma série de livros perfeita.
    Sua resenha ficou ótima. Parabéns.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Que interessante! Gosto muito de histórias desse tipo, e essa tem uma ótima proposta de narrativa. Lerei assim que possível. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir