Resenha: A Garota Perfeita por Mary Kubica


A Garota Perfeita
Editora: Planeta
Páginas: 336
Nota: 5/5 ♥
Ano: 2016  |  Skoob 

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esta em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história? 




Quando se trata de trillhers psicológicos não consigo esperar menos que uma leitura intensa, que me faça questionar os acontecimentos, que surpreenda de todas as formas possíveis. Mary conseguiu fazer tudo isso e mais um pouco com seu livro.

Em A Garota Perfeita vamos ter uma trama não tão incomum: uma garota vinda de "berço de ouro" é sequestrada por um cara que deveria entrega-la para um grande nome do crime. Contudo, já com a vítima no carro o sequestrador decide não leva-la ao lugar combinado e foge com ela.

Mia Dennett vem de uma família bem rica. Seu pai é juiz e ganha bastante, sua irmã também trabalha na mesma área. Entretanto a jovem decide seguir em uma área diferente, ela se torna professora de artes. A rotina de Mia não tem nada de extraordinária, ela trabalha e vai para casa. As vezes sai com o namorado. As coisas mudam quando Mia falta no emprego e ninguém consegue entrar em contato com ela.

Eve Dennett recebe uma ligação no mesmo dia que Mia falta o trabalho. No começo a Mãe de Mia pensa que era apenas uma paranoia da colega de trabalho. Mas ao tentar falar com a garota de todas as formas e não consegui percebe que realmente algo está errado e é aí que o detetive Gabe Holffman entra na história. Eve lhe conta tudo sobre Mia e diz que não suspeitava de ninguém. Admite que não falava com a filha com frequência, telefonemas era feitos as vezes por quinzena, outras por mês.



Gabe logo percebe que tem um grande desafio a ser desvendado. Quem teria sequestraria Mia Dennett? Pesquisar a vida da garota não é um tarefa fácil. Mia não tinha grande contato com a família tampouco algum amigo não qual soubesse muito sobre a vida dela no trabalho e o seu namorado, como todos os outros, se mostrou sem muitas informações. O detetive Holffman fica perdido e achar pistas que provem algo se tornaram a cada página um desafio maior.

*      *      * 
O cativeiro de Mia com Colin Thatcher é um período bem difícil. Colin leva Mia para uma cabana em Minessota. Sem comunicação, com pouco dinheiro e com o inverno bem próximo, ficar vivo será um grande desafio para esses dois. 

Mia terá de aprender a conviver com o seu sequestrador tentando sobreviver em um lugar com condições precárias. 

*      *      * 
Três messes após o sequestro Gabe consegue encontrar Mia em uma cabana bem isolada em Minessota. Contudo Mia se encontra em uma estado de choque e não consegue lembra-se de nada que aconteceu durante o tempo em que esteve isolada da sociedade. 

Mary Kubica fez uma trama excelente em A Garota Perfeita. A autora tem um grande talento de escrita. A narração é o que se destaca fazendo a obra tão envolvente pois no livro já sabemos que Mia foi sequestrada e por quem, porém há uma divisão de capítulos entre Antes onde vamos ter capítulos pela visão de Colin, que será entre o momento que conhece Mia em um bar até o momento que a polícia os acha e também pela visão de Eve e Gabe que será no período em que Mia está sumida e também temos Depois que será passado após o momento em que acham Mia traumatizada sem lembranças do cativeiro. Nesses capítulos o objetivo é fazer com que Mia se lembre o motivo de ter sido sequestrada, como chegou lá, para que ela fale sobre Colin.

A história passa a fazer sentido quando Mia começa a se lembrar aos poucos do que aconteceu no cativeiro, fazendo com que aos poucos tudo vá tomando seu rumo. A construção do enredo é muito boa e quando tudo faz sentido ficamos tipo: O QUE?. Para quem gosta de leituras instigantes, com suspense e drama não pode deixar de ler A Garota Perfeita. 

20 comentários

  1. Nossa! Eu imaginei que a história seria intensa,mas não tanto! Essa capa é incrível e eu quero MUITO ler esse livro. Eu já queria, depois de ler sua resenha então! Gosto de livros com pegada psicológica.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que intenso, apesar de nao fazer meu gênero eu fiquei muito curiosa com o livro e para saber quem e otal mandante. Irei ler claramente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nossa eu estava morrendo de curiosidade com essa história e ela realmente parece excelente. Gostei da ambientação do livro de todo o suspense e o passado obscuro da protagonista. Espero em breve poder embarcar nessa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Rapaz que livro é esse gente?
    Fiquei aqui babando e adoraria saber o desfecho dessa história, parece ser bem forte referente ao sequestro, parabéns pela resenha e essa capa está um absurdo de tão linda.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Como assim não conhecia esse livro???
    Adorei, parece uma leitura bem tensa. Parabéns pela resenha, me convenceu ;)

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olá. Tô louca pra ler que ate baixei 😑
    Amei a resenha, principalmente qd tu diz : poucos do que aconteceu no cativeiro, fazendo com que aos poucos tudo vá tomando seu rumo. A construção do enredo é muito boa e quando tudo faz sentido ficamos tipo: O QUE?. Para quem gosta de leituras instigantes, com suspense e drama não pode deixar de ler A Garota Per:feita. "
    Bjs, valeu!
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa desse livro logo me interessei e solicitei para resenha, quando vi a sinopse fiquei bem empolgada, suspenses e dramas é uma mistura perfeita para um livro. Em breve vou ler. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei a premissa do livro bem instigante! Apesar de não ler muitos livros de suspense, esse daí eu leria e quero ler com certeza! Sua resenha ficou muito boa! Parabéns! Beijoo

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu adoro livros nesse estilo e to bem cruiosa por esse, vi vários elogios e esse enredo em atrai demais, adorei sua resenha e agora estou bem curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Italo, eu não costumo ler thillers psicológicos porque não é meu estilo.
    Mas fiquei muito curiosa de porque ela é perfeita e o que aconteceu nesses três meses que ela ficou reclusa. Leria!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito de trillhers psicológicos e acho a premissa desse livro maravilhosa!
    já tenho um pé atrás com a protagonista, depois de Amy de Garota Exemplar, duvido de todas hahahha!
    Quero muito saber o que se passou nesses 3 meses!
    Adorei tua resenha e já quero muito ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hello! Tudo bem?
    Eu to louca pra ler A Garota Perfeita.
    Achei a premissa bem interessante e adoro esse genero.
    ADOREI a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa com toda essa história do sequestro.
    Com certeza vou ler e ja sei que vou amar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olha, quando eu olhei a capa e o título não dei nada pelo livro, nem me interessei em ver a sinopse. Sentiu meu erro? Agora, lendo seu texto, estou me perguntando por que raios ainda não tenho esse livro! Adoro o gênero e o estilo de escrita com esse suspense angustiante. Pre-ci-so do livro! ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá, já fiquei empolgada com a sua resenha, parece ser o tipo de enredo que prende o leitor do começo ao fim e pelo seus comentários o final deve estar bem surpreendente *-* Dica anotada *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu nem imaginava que o livro era assim. Eu adoro trillhers psicológicos, nem leio, só devoro. Mas pelo título julguei mal o livro :(
    Agora preciso lê-lo com urgência kkkkk
    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Tua resenha me empolgou mais do que eu já estava quando soube do lançamento deste livro.
    Eu já o queria ler, mas agora me sinto ansiosa para conhecer melhor esta história tão intensa.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, já estava curioso pelo livro, depois da sua ótima resenha só sei que quero! Muito bom, adoro leituras assim, que nos prendem.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu estou extremamente curiosa por essa leitura. Desejo muito que surja uma oportunidade de realizá-la. Já espero gostar muito!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    A história parece ser tipo muito tensa.
    Fiquei tensa só lendo sua resenha hahahaha
    Mia parece sofrer muito com tudo, mas tenho que dizer que fiquei curiosa para sabe como ela se meteu nisso.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. oie como vai?
    se antes que ja tava ansiosa pra ler, agora eu preciso kkkk adorei tu ter me deixado curiosa kkk era essa motivação q eu precisava kkk

    ResponderExcluir