Resenha Premiada: A Oportunista por Tarryn Fisher


A Oportunista
Editora: Faro
Páginas: 256
Nota: 5/5

Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites 





A resenha de hoje é de um livro que não foi só uma surpresa como também a melhor leitura do mês de Março. Essa foi a primeira vez que li um livro da Tarryn Fisher e nossa, o livro transborda das mais variadas emoções e os personagens são muito bem construídos dando uma atmosfera ora densa, ora descontraída.

"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida."
PRESENTE 

De início somos apresentados a personagem principal do livro, Olivia Kaspen, uma linda mulher que trabalha no ramo da advocacia. Não é preciso ler nem o primeiro capítulo para perceber que Olívia é uma mulher destemida, persistente e por mais que odeie admitir ainda ama Caleb Drake. E todo esse sentimento vem à tona quando ela o vê após anos separados.



Caleb e Olivia se encontram em uma loja de discos por acaso e Olivia decide aproximar-se dele de forma discreta e observa que Caleb estava olhando um CD que não era do agrado dele e ela logo fala que esse não era o gosto do mesmo e ele então fala para Olivia que havia sofrido um acidente meses atrás e que não se lembrava de absolutamente nada de sua vida que antecedia ao acidente. Olivia tomou um choque e tanto ao descobrir isso e mesmo ainda sentido fortes sentimentos por Caleb não sabe o que fazer e decide sair da loja sem se apresentar ou revelar grandes informações o que ela faz é deixa um CD no qual ela sabia que Caleb gostava.

O destino por sua vez não aceita a separação desses dois e tende a fazer eles se encontrarem no dia seguinte em uma mercado. Caleb e Olivia mais uma vez conversam e dessa vez marca de sair. Caleb confia bastante em Olivia mesmo sem a conhece-la e ela por sua vez não fala em momento algum do passado de ambos. Ela descobre que a amnésia de Caleb é temporária e aproveitará o tempo de esquecimento para ficar junta o máximo de tempo possível dele.

O (des)romance desses dois não são só flores. Há também uma terceira pessoa nessa história, Leah, a atual namorada de Caleb que sabe do passado dele com Olivia e vai fazer de tudo para alertar Caleb sobre quem é realmente Olivia Kaspen.




                                                                       PASSADO

Olivia conheceu Caleb na época dos exames finais da faculdade. O tempo estava horrível e ela acabou ficando presa de baixo de uma árvore para fugir da chuva. Caleb se aproximou para conversar com ela tentando dar-lhe uma cantada que foi bem desastrosa. Por mais que ele já chamasse a atenção dela desde o primeiro momento ela se negava a ficar com ele por achar ele o tipo de jogador que é um babaca. 

O segundo encontro desses dois foi bem diferente. Caleb acabará de entrar no jogo de beisebol e faria um arremesso que poderia salvar o time, mas antes de faze-lo viu Olivia e decidiu sair do campo e ir até a arquibancada para perguntar a ela se, caso ele acertasse, ela sairia com ele. Olivia sempre muito sagaz respondeu exatamente o contrário, se ele quisesse sair com ela, teria de errar o arremesso. E assim ele fez.

O próximo encontro acontece sim, e o relacionamento entre Caleb e Olivia passa a evoluir, porém Olivia ainda não se permite gostar de Caleb e acaba com o pouco que vinha sendo construído.



Os dois se separam e Caleb por mais que gostasse de Olivia tanto quanto ele gostava dele aceita que ela não quer mais e parte pra próxima. Durante um certo período o livro narra a visão de Olivia separada de Caleb, mostra que mesmo distantes ela ainda gostava dele e em certo momento Olivia decidiu que vai voltar para ele e vai usar tudo ao seu redor para isso.

Tarryn Fisker foi uma das minhas maiores surpresas no que se diz respeito a romances,gênero que geralmente eu sinto uma aversão. Ela faz um narrativa em terceira pessoa muito bem elaborada e fluida. A Oportunista é narrado em dois tempos: passado onde mostra o início da relação entre Caleb e Olivia e presente que mostra eles dois se reencontrando após o acidente de Caleb e a nova relação. Tarryn faz um livro bem instigante pois como ela intercala entre os dois tempos o leitor fica curioso em saber como eles se conheceram e o que levou a se separarem ao mesmo tempo que quer saber qual vai ser o destino deles dois no presente.

O drama entre Olivia, Caleb e Leah é bem desenvolvido e a autora conseguir criar um "triangulo amoroso" de uma forma que não ficasse chata a leitura, mas que também não se tornasse algo previsível. Se tem uma coisa que esse romance não tem é previsibilidade, e é um livro que eu indico para todo mundo e é por isso que vai ter SORTEIO!

Vamos as regras:   

° O sorteio terá início dia 02/04 e se estenderá até o dia 06/05.
° O vencedor será contatado por e-mail por isso todos participantes devem deixar um comentário com o e-mail para validar a participação.
° O vencedor terá o prazo de dois dias para responder o e-mail com os dados caso contrário perderá o direito ao prêmio e ocorrerá um novo sorteio.
° Os responsáveis pelo envio terão um prazo de 30 dias após o resultado oficial.
° O Sorteio é valido para todo território nacional.
° Na opção "Visit" o participante deverá curtir a página
° Não nos responsabilizaremos por furtos, extravios ou quaisquer outros danos causados pelos correios.

a Rafflecopter giveaway




33 comentários

  1. Aeeee \o/
    Quando eu soube que a Tarryn Fisher iria vir ao Brasil, eu surtei mtooo..
    Amei o livro que ela escreveu com a Colleen Hoover e agora quero mto ler A Oportunista.
    NOssa, so de saber que foi a sua melhore leitura de março ja me deixou super feliz, adorei o enredo, é desses que te prende mesmo.
    Ja quero saber mais desse trio Olivia, Caleb e Leah.
    Vou ler com certeza!
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo gostar de romances, mas ultimamente é tão difícil me impressionar com um. Quando disse que esse livro te causou várias sensações, decidi ler sua resenha sobre ele. De cara a capa me chamou atenção, é bem bonita. O enredo parece não ser dos mais originais, mas acredito que a leitura tem um diferencial, pelo menos foi isso que consegui obsorver da resenha. Se tiver oportunidade, darei uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse livro ainda *o*
    E UAAAAU, só pela sinopse e resenha, parece ser uma história ótima!
    Além de ser totalmente diferente dos livros que já li.
    Me interessei bastante!
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas espero poder ler em breve :)
    Participando da promo e torcendo.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou com muita vontade de conferir este livro, li um outro da autora semana passada e gostei da narrativa dela. A Oportunista pelo visto não traz uma história leve, nem com personagens cativantes, mas acredito que é por fugir do comum, que vai me surpreender.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Putz, ela é oportunista mesmo, se aproveitar da amnésia do cara pra forçar uma relação, que loucura, não conseguiria fazer isso com um inimigo, imagina com que digo amar? Mas não nego que é um enredo bastante curioso.

    ResponderExcluir
  6. Achei o enredo interessante, mas não é muito o tipo de leitura que eu estou procurando no momento, mas o nome do livro vai ficar anotado para uma leitura futura.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse o tipo de livro que pela capa não me despertaria interesse de leitura, mas após ler sua resenha não vou negar que me deixou bastante instigada, pelo forma como a autora colocou na estória o passado e presentes dos personagens, e como ela intercala isso de uma forma muito bem construída, adorei a premissa do livro, e mesmo que eu não ganhe o sorteio, vou querer adquirir o livro, principalmente por ter um triangulo amoroso imprevisível, e envolvente.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar sobre o livro ainda, nem da autora, mas a capa me chamou muito a atenção, e depois de ler a resenha fiquei mais curiosa ainda, e o melhor...vai ter SORTEIO!! haha
    Participando!
    andriboaroli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, recebi esse livro esse mês da Faro Editorial, estou doida pra ler. Essa trilogia promete!
    Adorei sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa para conferir essa trama.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Um dos livros que mais quero ler, já ouvi falar da serie e essa premissa da "mocinha" da historia estar disposta a tudo pra crescer na vida é algo tão novo e original. A capa nacional ficou incrível e só sei que to desesperada pra ler o quanto antes!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, se não me engano a autora escreveu três livros um com a visão de cada protagonista neh? De qualquer forma parece ser um romance bem diferente que foge dos clichês de triângulos amorosos *-* Vou anotar a dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Eu estou simplesmente louca para ler esse livro, viu. Achei a história bem interessante e com certeza vou lê-lo em breve. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda!
    Adorei tua abordagem, deixou super clara a ideia do livro.
    Faz teeempo que tô querendo esse livro e agora só me deixou mais curiosa!
    Parabéns pela resenha! \o/

    Bjs
    Danni

    ResponderExcluir
  14. Eu estou doida pra ler esse livro! A história dele parece ser muito boa. E até agora não vi uma pessoa que leu ele e não gostou. Eu confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos, mas nesse livro parece que ficou muito bom! E eu tenho certeza que vou amar ele também, só espero ler ele logo :D

    rafinha_rafa_15@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro e principalmente : finalmente ver a Tarryn!
    Será que ganho o livro desta vez?

    Ansiosa.
    Beijos.

    tety.any2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, e saber que você, que não curte tanto o gênero, curtiu, só me anima mais, pois sinto que essa é exatamente o tipo de história que vai me conquistar.
    E estou super feliz por que a Tarryn vai vir a minha cidade, na turnê pelo Brasil!
    Obviamente, estou participando da promoção
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muuuuito bom! Eu já comecei a ler ele ano passado, mas meu inglês estava tão ruim, que desisti no começo. Agora que ele lançou aqui, estou doida pra terminar de ler ele. Eu acho o enredo dele ótimo, e amei saber que você gostou dele também.
    Vou participar da promoção, e torcer pra ganhar =)
    pamelaa_ms@hotmail.com

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Muito bom!
    A Tarryn é uma das minhas autoras favoritas. Fiquei feliz de finalmente trazerem as obras dela para cá E SABER QUE ELA VEM PARA O BRASIL ESSE ANO AAAAAAAA <3 Mal posso esperar para conhecê-la.
    Será que dou sorte no sorteio? Ai <3
    perryvato@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Nunca li nada dessa autora, o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que por sinal é bem bonita. O livro parece ser um romance bem diferente, apesar de não curti triângulos amorosos, não é algo que repudio, apenas me incomoda um pouco, se não for bem fundamentado ou plausível, espero que como vc comentou esse detalhe não deixe a leitura maçante. No geral, parece uma leitura válida, por ter uma proposta diferente dos que eu li até hj!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o plot, normalmente triângulos amorosos costumam ser bem água com açucar, mas me pareceu que esse têm algo de diferente, justamente pelo perfil destemido da protagonista. Inclusive achei super maldoso e incrível ela ter feito ele escolher, no passado, entre o acerto da bolo no jogo e sair com ela, haha.
    Confesso que fiquei curioso para saber como a autora vai desenrolar isso e se Caleb vai recuperar a memória perdida.

    Julio Cesar Vieira
    juliocesar_2103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Quem não gosta de uma boa disputa em um livro?
    Fiquei curiosa pra ler quando você mencionou que ele acaba com a previsibilidade dos romances.
    Gostei da personalidade da personagem principal, esse toque de "menina má". Geralmente o que acontece em livros de romance é a garota se apaixonando pelo "menino mal", inverter isso me faz pensar que o livro não deve ser meloso demais e consequentemente enjoativo.

    Estou participando da promoção para poder ler esse livro e acabar com a curiosidade
    slpfabi@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Bom dia! Gostaria de participar do sorteio, e agradecer a resenha, se eu já estava com vontade ler, agora é que não perco esse livro por nada! michelle.salgado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda sobre o livro! Pretendo ler nesse ano, já que a minha lista tá enorme...kkkk
    Marcella
    mbcunha89@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Opa, ansiosa para ler esse livro! Várias recomendações maravilhosas!
    taraujo0622@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa, parece ser um livro eletrizante! Não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Adoro livros sobre perca de memória e sei que não vai dar certo o plano dela hahah
    analelis19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Este é um dos livros que mais quero ler, nos últimos tempos. Tantas resenhas boas dele, e a sua é mais uma que só conseguiu me instigar ainda mais.
    Triângulos amorosos não me agradam muito, mas me parece que a história é muito mais do que isso, e o fato de não ser um romance previsível é muito bom, pois já estou cansada de sempre ver a mesma fórmula por aí.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acabei esquecendo de colocar o e-mail: pampaloni@ig.com.br

      Excluir
  27. Oi...
    Adorei a resenha, já tava loca pra ler esse livro só pela sinopse, agora com a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa.

    Participando e torcendo muito!
    Letícia Rodrigues - lericialbr@hotmail.com
    Blog - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/
    =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente parabéns pela resenha!
    Adoro histórias que envolvem triangulos amorosos...e essa Olivia parece estar disposta a tudo para conquistar seu amor.
    Fiquei bastante curiosa para saber o final da história!


    Participando do sorteio
    Thamires Lima
    thamireshlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Italo, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, e por este motivo assim que vi sua resenha premiada, resolvi participar.
    Ao contrário de você eu adoro romances e achei a premissa deste bem interessante. Sua resenha só fez complementar meu interesse e minha curiosidade sobre a história. Não sou muito chegada a triângulos amorosos, mas como você fala que não ficou cansativo e chato, me animei.
    Espero dar a sorte de ganhar, e caso não ocorra, com certeza irei comprar para ler.
    Abraço e sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  30. Quero muito poder ler esse livro, fiquei toda doida quando vi que ele ia ser lançado, até coloquei na minha agenda a data! Adorei os quotes, parece ser um livro intenso e intrigante (não só pelas intrigas). Olivia com certeza é uma personagem louca e quero poder conhecer mais dela, acho que vou gostar mesmo ela fazendo tudo o que fez no livro. Não li nada dessa autora ainda, parece ser muito bom!
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Onde foi lançado o livro qual foi o ambiente?

    ResponderExcluir