Resenha: Os Dois Mundos de Astrid Jones por A.S. King

Os Dois Mundos de Astrid Jones
Editora: Gutemberg
Páginas: 288
Nota: 4/5

Sinopse: “O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.
Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.





Os dois mundos de Astrid Jones foi o primeiro livro da escritora A. S. KING que eu tive o prazer de ler, a autora escreve muito bem e me arrependo de não tê-lo lido antes.

Astrid Jones é uma jovem que morava em Nova York mas teve que se mudar para o interior junto com sua família. Ela passa a morar em uma cidade pequena, aquele tipo de cidade que todo mundo sabe da vida de todo mundo e Astrid não consegue ser ela mesma.

No livro Astrid já está lá há algum tempo, e por mais que sua família fosse considerada "esquisita" por muitos da cidade ela acaba fazendo amizade com o casal mais popular da escola, Justin e Kristina. Esses dois são o "casal 20" da escola e chamam atenção de muitos mas eles tem um segredo que somente Astrid sabe.



Justin e Kristina vivem um relacionamento de fachada. Eles se gostam mas somente como amigos pois ambos são gays. Astrid sabe e ajuda eles sempre que pode, servindo de alibe para eles irem encontrar seus parceiros.

Astrid tem uma grande dúvida sobre sua sexualidade. Ela já namorou, mas não foi um  relacionamento que foi para frente. Astrid conhece Dee Roberts em seu trabalho e sentimentos novos afloram, ao mesmo tempo que ela quer ela sente receio,  medo da reação dos seus pais e de todo o "auê" que isso daria no meio em que vive. Será que Astrid se entregará aos seus sentimentos ou o medo e receio vencerá?



Os Dois Mundos de Astrid Jones me surpreendeu de uma forma como eu jamais esperei. A.S. King tem uma escrita maravilhosa e criou ótimos personagens tanto secundários quando principais e fica impossível não se cativar por uns e odiar outros. Ela criou a história de uma maneira na qual o leitor encontra claramente imagens do cotidiano.

Astrid se tornou uma das minhas personagens preferidas, ela vive de forma intensa e defende muito aquilo que acredita e sempre questiona as pessoas. O livro em si também é lindo. A capa retrata Astrid deitada em seu quintal observando os aviões e mandando amor para eles - sim, ela faz isso no livro. - A edição por dentro tem folhas amareladas e em algumas partes tem uns aviaozinhos, uma fofura!  Se você procura uma personagem forte e cativantes está mais que na hora de ler Os Dois Mundos de Astrid Jones.

21 comentários

  1. Achei interessante tanto a sinopse quanto a resenha.
    Nunca li nada da A.S.King apesar de estar ouvindo muito sobre os livros dela nas últimas semanas, quem sabe esse não será o primeiro que vou ler da autora?

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gostei bastante da forma como expôs a história, foi bem sincera, mas confesso que não me atraiu muito, porém vou colocar na lista para uma leitura futura, quem sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Há um tempo eu venho vendo algumas notícias sobre esse livro, mas nunca lhe dei uma chance. Mas isso com certeza vai mudar, adorei sua resenha. Não sabia que os amigos da Astrid eram tão cativantes e nem que a própria protagonista também é diferente. Gostei dos temas abordados no livro e o clima de colegial sempre me conquista. A capa é uma fofura *-* . Com certeza vou incluir esse livro na minha lista e vou presentear uma amiga com ele também.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu preciso muito ler esse livro completo! Só li o início dele e me apaixonei. Sua resenha tá linda. :)

    ResponderExcluir
  5. Oie. Simplesmente adorei a resenha! Me convenceu de lê-lo!
    Já tinha visto a capa por aí mas nunca parei pra saber do que se tratava a história. Já quero!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Hey, Ítalo!

    Esse livro já está na minha wishlist e espero poder ler em breve!
    Sou super curiosa a respeito da história. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. :o Que mega resenha! Já ouvi falar desse livro, mas confesso que nunca li... Quero muito esse livro, pois estão falando tão bem que quero conferir com meus próprios olhos.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, a premissa é incrível e eu só vejo elogio atrás de elogio. Tenho certeza de que irei amar.
    P.S: Arrasou na resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Italo, tudo bem?
    Confesso que realmente não tenho muito interesse em realizar a leitura dessa obra, por mais que eu tenha gostado bastante da sua resenha, pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    EStou com esse livro aqui, louquinha p ler, mas cadê o tempo? Adorei o jeito que elaborou a resenha, parabéns!!
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda e só ouço e leio comentários positivos a respeito.
    Gostei muito da resenha. Realmente fiquei curiosa.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me senti muito atraida por esse enredo, estou planejando comprar esse livro há um tempo, mas eu sempre deixo pra depois. Parece ser o tipo de livro que me conquista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Já tinha visto o livro Os Dois Mundos de Astrid Jones, mas nunca soube do que se tratava realmente a historia e fiquei surpreendida com a sua resenha.
    Me animei demais a conhecer Astrid e os rumos que o livro irá tomar.
    A capa está perfeita, adoro o trabalho da Gutemberg.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um romance muito bacana! Gostei dessa temática, de questões de sexualidade, uma coisa tão comum e ao mesmo tempo tão cheia de tabus ainda hoje. Gosto quando a capa reflete uma cena do livro, faz uma conexão muito melhor que qualquer modelo de faze metida a chique... ;)

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Adorei a premissa desse livro, fiquei muito curiosa pra ler e já coloquei na listinha!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Essa é primeira resenha que leio desse livro, já tinha visto alguns comentários. Como é chato morar em lugares em que todos conhecem todo mundo, e porque a família dela é tida com esquisita? Agora fiquei curiosa.
    Nossa isso que é amiga hein, ela não só sabe do segredo deles como os ajuda. Eu não imagina que esse livro tratava de assuntos como esse, agora eu fiquei com muita vontade de ler saber qual decisão Astrid irá tomar.
    Adorei ter conhecido um pouco mais desse livro e vou colocar ele na minha lista de desejados.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Muito legal sua resenha, recebi o livro e o li, gostei bastante na época apesar de esperar um pouco mais dele, foi uma ótima leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um livro juvenil com temática LGBT, já amei. Não vou dizer que é meu estilo de leitura, mas estou priorizando ler o máximo que encontrar de literatura LGBT, por isso, vai para minha lista. Vou indicar sua resenha na fanpage Literatura LGBT.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que gosto bastante de livros assim, mas não imaginava que esse tivesse uma história como essa, e fiquei animada com sua resenha, porque parece ser uma história que me conquistaria fácil.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi Ita!
    Ahhh, que legal, parece um livro muito fofo, mas mesmo com tantos positivos, ainda não sei, não colocaria ele no topo da minha lista. Gosto de personagens cativantes, mas o tema em si, tipo, um tanto quanto batido, esse lance do descobrimento da sexualidade. Sei lá. Como já leio David Levithan, acaba ficando redundante. Mas ainda tenho vontade de conhecer. A edição parece linda.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Italo tudo bem, confesso que o livro me ganhou pela capa desde o lançamento, mas nunca tinha parado para ler a sinopse dele, e lendo a sua resenha me deixou bem curiosa. Gosto de livros surpreendentes. Bjkas

    ResponderExcluir