Resenha: Cinderela Pop por Paula Pimenta

Cinderela Pop
Editora: Galera
Página: 160
Nota: 4/5

Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!





Cinderela Pop é o segundo livro da autora Paula Pimenta que tenho o prazer de ler. O primeiro foi Princesa Adormecida, livro simples e muito encantador pode-se dizer também o mesmo de Cinderela Pop.

No livro conhecemos uma personagem muito agradável, Cintia Dorella, uma garota muito feliz acostumada com tudo do bom e do melhor, mora com seus pais em um ótimo apartamento. Cíntia é muito inteligente, porém estava com notas baixas em Química, e em vez de ir para o curso de inglês após a aula como de costume ela foi para casa estudar e se preparar para as provas que viriam.

Ao chegar em casa, Cintia foi direto para o seu quarto estudar quando de repente ouviu uma voz feminina. Ela de pronto pensou ser sua mãe que estava viajando exercendo seu trabalho de arqueóloga e que havia chegado mais cedo para lhe fazer uma surpresa. Mal sabia Cintia que quem teria uma surpresa seria ela.

foto de: Livros e Sonhos


Ela ao ir na direção da voz chegou ao quarto de seus pais que estava trancado, bateu e chamou por sua mãe. Seu pai sai, e tenta a todo custo desconversar sobre a voz de mulher que a garota tinha escutado a pouco tempo. Ela então ouviu a voz outra vez e reconheceu: tratava-se da secretaria do seu pai. Cintia ficou muito triste e com raiva de seu pai, pegou suas coisas, avisou a sua mãe do ocorrido e foi de taxi para a casa de sua melhor amiga para contar tudo o que tinha acontecido.

Algo triste aconteceu, não se pode negar, mas esse seria o estopim para a vida de Cintia mudar bastante, muito coisa ainda vai acontecer nessa historia...



Cintia passa a morar com sua tia enquanto sua mãe estiver trabalhando no Japão, em um sítio arqueológico. A jovem de início não gosta nada da estada, mas o namorada da tia ao perceber o excelente gosto musical, ensina-a sobre música e mixagem, o que acaba tornando Cintia uma excelente DJ. 

Os problemas com o pai ainda continuavam, ela não o perdoara pelo que havia acontecido. Mas devido a um certo probleminha na escola ela precisava que ele fosse lá e somente o seu pai poderia resolver tal problema. Ele aceita com com uma condição: Cintia deveria comparecer à festa de aniversário de suas irmãs. Com raiva a garota aceita, sem se lembrar que nessa mesma noite ela teria um show no qual não poderia faltar.

O que falar desse livro que mesmo sendo tão curtinho me conseguiu cativar tanto. Paula Pimenta escreve muito bem e fez uma trama bem envolvente. O livro é um romance bem simples e até mesmo previsível,entretanto o livro continua autêntico e divertido. Cinderela Pop é um romance na qual eu indico para todos, sem exceção. 

23 comentários

  1. Oi Italo, tudo bem?
    Eu adoro esse livro. Faz tempo que o li, mas a história ainda se mantém fresca na minha cabeça, mesmo porque não é fácil esquecer um livro da Paula Pimenta. Sério que esse é o segundo que você lê dela? Ah, por favor, não deixe de ler os outros titulos lançados por ela, vale muito a pena ;) esse livro é curtinho mesmo, mas que bom que ele conseguiu lhe cativar também. Adorei sua resenha, especialmente por você ter se divertido com essa leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia a literatura nacional está ganhando cada vez mais espaço já ouvi falar desse livro e vários blogueiros falam tão bem dessa história que ainda estou com vontade de ler. E quem diria que a história é desse modo, já estou anotando aqui nos meus desejados.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Ítalo, ainda não li nada da Paula, acredita?
    Tenho a série FMF aqui, mas ainda não consegui arranjar tempo pra ela. Quando eu ler, se gostar, certamente vou querer ler os demais livros dela. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Paula Pimenta nunca foi minha autora nacional favorita. Acho que o meu jeito de leitora não bate muito bem com o jeito dela de escrever.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Italo, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Paula, porém eu acho uma fofura só esse livro, só vejo resenhas maravilhosas como a sua diante da obra e isso cada vez me enlouqueci porque sempre quero ler e esqueço. Anotada a dica.
    Beijão (seu blog está lindo)

    ResponderExcluir
  6. Oie
    preciso muito ler esse livro e os outros da coleção, faz tempo que não leio nada da autora e fiquei bem feliz quando esses lançaram, tentarei ler em breve adorar, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, pra te ser sincera eu nunca tinha prestado muita atenção nesse livro por achar que seria bobinho e infantil demais, sabe? Mas sua resenha me fez cair na real, o que eu tinha era puro preconceito! Já coloquei na minha lista de leituras. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Italo!
    Nunca li nada da Paula, apesar de acompanhá-la em suas redes sociais. Sempre achei os romances dela bem adolescentes, então fugi da leitura (desde adolescente gosto mais de livros mais adultos... tanto que comecei a ler Stephen King com 12 anos). Mas, já dei este livro de presente para duas filhas de amigas minhas, custa nada incentivar a leitura, né?

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    eu li um conto da paula pimenta em uma daqueles livros que reúne coletânea de contos e deus amado, não entendi como o pessoal consegue gostar dos livros dela.
    gostei da sua opinião sobre a história, mas não leria. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu li um dos livros dessa série da Paula Pimenta e adorei a narrativa dela, já que foi meu primeiro contato com seu trabalho. A Cintia foi citada no livro e achei isso muito legal. Fiquei com vontade de ler Cinderela Pop, mas acabei me esquecendo do livro. Sua resenha me fez relembrar como foi legal ler Princesa Adormecida e fiquei com vontade novamente de ler Cinderela Pop. Espero gostar!

    ResponderExcluir
  11. nunca li nada da paula mas sou curiosa pra ler, adoro nacionais <3

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas tenho certeza que vou gostar, esses livros mais leves sempre são bem vindos para complementar a leitura entre uma e outra, e sua resenha me deixou bem interessada. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu sou louco para ler algo da Paula Pimenta. Confesso que essa série não me atrai tanto quanto as outras, mas ainda sim quero muito ler.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Nunca li um livro da Paula Pimenta, acho a capa dos seus livros bem legais e divertidas. Mas acho os enredos muito adolescentes para meu gosto.
    Vou deixar passar a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Realmente Cinderela Pop é um livro muito cativante! Recomendo todos os livros da Paula especialmente suas séries. É imperdível!!!

    ResponderExcluir
  16. Amo esse livro,mt bom mesmo,não me lembro direito pq leio muitos livros então é meio complicado para mim,mas não me esqueci totalmente��❤ ��

    ResponderExcluir
  17. Eu li e muito bom ainda tô terminando de ler eu quis dizer é muito show e muito legal mesmo uns do melhores livro😘

    ResponderExcluir
  18. Eu li e muito bom ainda tô terminando de ler eu quis dizer é muito show e muito legal mesmo uns do melhores livro😘

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro agora pouco e vi noticias de que esse livro vai virar filme, e dentre os personagens tem um tal de "André". Alguem poderia me dizer quem és este pois não me lembro dele na história...

    ResponderExcluir
  20. Quais são as características físicas da Cintia?

    ResponderExcluir
  21. MUITOBOM��������

    ResponderExcluir