Resenha: Comece Por Aqui por Lee Crutchley

Comece Por Aqui
Editora: Academia de Inteligência
Páginas: 160
Nota: 4/5


Sinopse: Neste guia criativo e lúdico, o ilustrador Lee Crutchley apresenta maneiras divertidas e poderosas para aqueles momentos em que parece ser uma tarefa quase impossível colocar as grandes ideias em prática e começar um novo projeto. Não importa se é o perfeccionismo, a procrastinação ou apenas o velho medo que o está segurando, prepare-se para ficar inspirado.




A cada dia que passa surgem mais livros interativos no mercado literário, muitos se tornam "mais do mesmo" e quando aparece um diferente ele merece ser destacado, e é por isso que hoje venho falar para vocês de Comece Por Aqui, um dos últimos lançamentos da Editora Planeta.

O livro criado por Lee Crutchley, está repleto de folhas para você ser bem criativo, inteligente, e para nunca, jamais, em hipótese alguma PROCRASTINAR.


A cada página nova tem-se um tarefa nova, podendo ser do tipo "motivacional" como na foto acima ou de vários outros jeitos, como para desenhar, cobrir, ligar, enfim, tudo bem aleatório.


O livro está em uma edição muito bonita e chamativa, cada página tem o seu detalhe, o que faz com que ela se torne única. As fontes fazem um bom contraste com a cor do papel o que faz com que o livro ainda fique mais chamativo. 


Comece Por Aqui tem instruções para você não fazer só nele, como também na sua vida e um exemplo disso são as "Paginas da Pausa" que aparecem no decorrer do livro, com alguma instrução do que fazer.

A Editora Planeta está de parabéns pelo livro, a edição está bem caprichada, a capa faz bastante sentido com o conteúdo do livro ( fora que essa combinação de cores está linda). Então, se vocÊ gosta de livros interativos, não preciso nem falar que você tem que adquirir imediatamente Comece Por Aqui.

10 comentários

  1. Oieee.
    Adoro livros interativos, mas tenho uma pena de escrever, desenhas, ou sei lá qualquer coisa neles.
    Tenho dois em casa e estão intactos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. minha relação com esses livros é neutra, alguns são até interessantes... não sei se compraria, mas caso ganhasse, não iria recusar... até faria algumas atividades, mas eu procrastino demais... xD

    ResponderExcluir
  3. Gente, amei! Não gosto de outros livros interativos, tipo pintura,mas esse parece ser bem legal! Já quero!

    ResponderExcluir
  4. Italo, amei esse livro da Planeta.
    Adoro livros interativos e acho que eles merecem um certo destaque.
    Adorei o fato desse ser sobre não procrastinar, já preciso dele na minha vida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oiii eu gostei muito desse livro, de verdade. Mas nunca tive a oportunidade de fazer um livro interativo assim... quem sabe em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Olá Italo, apesar do livro parece ser bem diferente e a editora ter caprichado eu não curto essa pegada dele auto ajuda, então vou deixar esta dica passa...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. eu gosto de livros interativos alguns são bem bacanas outros nem tanto..

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu tenho um problema com esse tipo de livro, eu não conseguiria escrever nada neles km
    Mas acho super massa a temática deles

    ResponderExcluir
  9. ADORO livros interativos, pra mim é melhor que livros de pintar. Até pq não sei pintar, hahaha
    Adorei tudo, já quero hahaahah

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante que o livro traz a filosofia de não procrastinar, mas se for o caso, que ao menos a gente saia no lucro e faça algo "construtivo". Só não curti muito a parte de desenhar - pq não dou pra desenhos meeeeesmo haha Fora isso, o livro é mto bom :)

    Kleris Ribeiro
    resenhista no Dear Book www.dear-book.net // Facebook https://goo.gl/Ac6G9k // Twitter @dear_book // Instagram @dearbookbr

    ResponderExcluir