Resenha Premiada: Paranoia por J.R. Johansson

Paranoia
Editora: V&R
Páginas: 320
Nota: 5/5 


Sinopse: Parker sobreviveu aos eventos traumáticos passados no primeiro livro da série. Agora, ele está aprendendo como ser um Observador, porém, enquanto ele aprende a lidar com seu dom incomum, sua outra personalidade se fortalece. Mas dessa vez um desafio maior aparece em sua vida: os Apropriadores querem instaurar um verdadeiro caos no mundo! Será que Parker vai conseguir superar mais essa etapa? Ou será que seus sonhos vão cair em uma eterna paranoia?








Resenha de Insônia (livro 1)

J. R. Johansson começou a trilogia Sonâmbulos com o livro Insônia, nela ela deu uma ótima introdução a trilogia e ao mundo no qual seriamos inseridos ao passar das páginas. Paranoia vem para responder perguntas na qual a escritora deixou aberta no primeiro livro e também para fazer o leitor se questionar quanto aos acontecimentos anteriores e futuros.

Parker consegue "entrar no sonho" da última pessoa na qual ele faz contato visual, com isso seu cérebro fica em funcionamento 24 horas. Mia é a solução para esse problema, graças a sessões de hipnose que ela frequenta Parker consegue dormir em seus sonhos e com isso ter sua vida salva. Mas Mia foi um "tiro no escuro".

Jack entra na história para poder guiar Parker no mundo dos Sonâmbulos, mostrar que "observadores" - palavra na qual Parker se denomina por conta de seu "poder" - não são únicos e que exitem mais dois tipos de Sonâmbulos, os construtores, que tem como finalidade ajudar os observadores e fazer com que eles tenham um sono adequado e o Apropriadores. Jack revela também a Parker que conhecia o seu pai e que ele não estava exatamente desaparecido.




A principal pergunta que ronda no 1° e 2° livro dessa trilogia é: Como isso é possível? Em Paranoia temos a resposta para essa pergunta, a autora usa de fatos históricos para justificar os Sonâmbulos e sem dúvidas explica de uma forma incrível.

É perceptível que em Paranoia temos uma evolução imensa comparado ao primeiro livro, tanto em questão dos personagens quanto em questão da escrita da autora. J. R. Johansson fez com que novas perguntas surgissem instigando o leitor a ler o próximo livro, que dará um fim a trilogia Sonâmbulos.



A Editora V&R cedeu para o blog um exemplar a mais de Insônia, marcadores de Insônia e Paranoia e alguns minilivros com o primeiro capítulo de cada livro, então você já sabem o que significa, não é mesmo? SORTEIO!!!!! Para participar basta preencher o formulário corretamente e torcer muito!

Os prêmios são:
1° lugar: 1 exemplar de Insônia + 1 capítulo de Paranoia + marcadores
2° lugar: 2 livretes (1 capítulo de Insônia e 1 de Paranoia) + marcadores
3° lugar: 2 livretes (1 capítulo de Insônia e 1 de Paranoia) + marcadores
4° lugar: 1 livrete  (1 capítulo de Insônia)

° O sorteio terá início dia 09/08 e se estenderá até o dia 12/09.
° Os vencedores serão contatado por e-mail por isso todos participantes devem deixar um comentário com o e-mail para validar a participação.
° Os vencedores terão o prazo de dois dias para responder o e-mail com os dados caso contrário perderá o direito do prêmio e ocorrerá um novo sorteio.
° Os responsáveis pelo envio terão um prazo de 30 dias após o resultado oficial.
° O Sorteio é valido para todo território nacional.
° Na opção "Visit" o participante deverá curtir a página
° Não nos responsabilizaremos por furtos, extravios ou quaisquer outros danos causados pelos correios.


a Rafflecopter giveaway

27 comentários

  1. Adorei sua resenha e a iniciativa de divulgação
    Porém esse livro não faz muito o meu "tipo" rs
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  2. Olá, Italo.
    Adorei a resenha. Acho super bacana quando os autores evoluem nas sequencias das séries. Vou participar do sorteio, quem sabe eu não ganhe? haha

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro nem o autor.
    Parece ser um livro bem intenso e perturbador, gostei da sua resenha e dos seus pontos críticos sobre a escrita do autora :)
    Não sei se leria o livro, talvez ficaria confusa, mas gostei da sinopse e do tema abordado bem diferente e original, se for realmente bem escrito pode render uma leitura bem intensa :D

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já cansei de dizer que esse gênero não é meu tipo de livro, mas desde que fiz o The Book Jar eu comecei a ler gêneros que eu achei que nunca iria gostar e adorei. Então talvez eu curta ler essa trilogia :3


    | Minha Fuga da Realidade | Facebook MFdR |

    ResponderExcluir
  5. eu sou louca pra ler esse livro, essa sinopse dele me deixou curiosa e quero ver com foi desenvolvido a tematica que cá entre nós é mega boa.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro, mas gostei muito da premissa desse, amo esse tipo de livro, e com certeza vou gostar dessa trilogia!
    Att,
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não conhecia o livro, mas estou bem curiosa para realizar a leitura.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ítalo, gostei demais da sua resenha, mas o estilo do livro não faz meu tipo por isso não vou participar da promoção.
    Gostei de conhecer sobre o livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. É bastante gratificante quando o próximo livro da série/trilogia consegue superar suas expectativas. Ainda não li Insonia, mas tenho bastante vontade de ler desde li os primeiros capítulos. Adorei saber que nesse segundo volume da trilogia a autora consegue desenvolver tanto os personagens quanto a história de uma forma incrível!

    ResponderExcluir
  10. OOhhh..nao conhecia nada sobre o livro e gosto mto qdo os blogs nos trazem novidades.
    A capa ja deixa a gente alerta do que podemos encontrar e pelo jeito a gente fica com duvidas a repeito do enredo... bom saber q a escrita do livro teve um amadurecimento.
    Mesmo que nao ganhe, ainda quero mto ler!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu não conhecia essa trilogia, mas a capa do Paranóia me animou bastante pra ir buscar mais infos sobre todos! Achei legal os aspectos que do livro que você citou! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Eu não conhecia a trilogia e MDS, nunca li um livro do gênero, mas sua resenha me convenceu de verdade. Até estou participando do sorteio e estou com os dedos cruzados heheheheh
    Gostei de saber que nesse livro a história evolui mais. Isso é um bom sinal eehhehe

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia os livros, mas nossa, já quero!! Gostei muito da premissa dele, e saber ue o segundo livro melhor só soma pontos.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia esse livro, mas pelo que li na sinopse e sua resenha, infelizmente ele não faz parte dos meus gêneros favoritos! Mas para quem gosta, parece um ótima pedida!

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  15. Oi não gostei muito da capa, mas achei a premissa do livro
    muito interessante, adoraria fazer a leitura, vou anotar o nome
    e quem sabe mais pra frente. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ítalo, tudo bem?
    A capa parece realmente assustadora, mas a premissa do livro consegue chamar bastante atenção, por isso vou participar da promoção! Torce por mim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Nossa AMEI a capa e adorei a premissa, já quero ler <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Fiquei mais curiosa agora para ler esta série... Na verdade estava bem reticente quanto a premissa dos Sonâmbulos, mas como foi dito na resenha que muitas coisas são explicadas no segundo volume, vou me aventurar! Estou curiosíssima! Daniela Silva Lilge - danielalilge@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oiiee!
    Não conhecia a trilogia e amei sua resenha, mesmo sendo do segundo livro, fiquei com uma curiosidade enorme quanto as questões criadas pela autora e a V&R é demais!
    Participando! Monelala@hotmail.com
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    O livro parece ser bacana e apesar de só tê-lo conhecido agora, já gostei do que vi, mas acho que preciso ler Insônia primeiro hehehe


    bjs

    ResponderExcluir
  22. Que máximo!
    Eu tenho o primeiro livro e vou ganhar o restante, por isso não irei participar do sorteio, mas para o restante boa sorte, é realmente um livro muito bom!
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Não compreendi muito bem a premissa do livro, mas achei as capas instigantes. Que bom que o segundo livro teve uma evolução. Ótima promoção porque trará novos leitores para a série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoro esse tipo de livro, adorei a capa, ja vi algumas resenhas do livro e gostei muito, essa é uma serie que quero muito ler...
    parece que o segundo livro nao deixou a desejar ne...rsrs
    Participando!!
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. A resenha me deixou curioso, muito curioso. Essas histórias 'diferentes' me atraem facilmente. E assim como vários outros daqui, eu também adorei a capa!!

    heitor01hei@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu estou doido por este livro desde o lançamento, sem contar o primeiro que também já está na minha lista.
    Com certeza vou participar da promoção e torcer para ganhar!


    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br - leitorsagaz@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Quase ninguem deixou o email nos comentarios como falava... mas acho que nao era preciso deixar o email afinal né...

    ResponderExcluir