Leituras do Mês: Julho + Maratona ContrAgosto do Flop

Julho é o mês das férias e foi nesse mês que rolou a Maratona Literária de Inverno(#MLI2015) Organizada pelo Geek Freak. Foi um mês de leituras intensas e o resultado foi maravilhoso!!!
Venham conhecer um pouco mais sobre as leituras de Julho e também sobre uma nova maratona que estará acontecendo em Agosto.


LEITURAS 
DO 
MÊS
+



Por Que Indiana, João? foi uma leitura bem gostosa e super rápida. O livro tem como tema principal o Bullying. A resenha dele sai logo logo para vocês poderem conferir minha opinião completa sobre o livro. 



A Odisseia de Tibor Lobato é um livro incrível que chegou em parceria com o Grupo Pensamento. Eu adorei a trama e já resenhei ele (aqui).

Cidade Banida é uma distopia nacional publicada pela editora Planeta. O livro foi um dos melhores livros lidos desse ano. A resenha sai em breve para vocês.




  
Zon - O Rei do Nada foi o primeiro livro lido do mês, ele é bem diferente e sem dúvidas um livro singular. Confiram a resenha (aqui).

Festim das 12 Cadeiras foi o primeiro livro que o blog recebeu em parceira com a editora Schoba. O livro parece tem um enredo bem tesno e ao mesmo tempo engraçado. O escritor conseguiu fazer várias críticas em seu livro. Resenha em breve.


Insurgente era uma das leituras mais esperadas do mês, comecei a maratona com ele e não poderia ter sido melhor. Veronica foi destruidora nesse segundo volume da trilogia.

Paranoia é um livro de parceria com a editora V&R e o segundo da trilogia Sonâmbulos. O livro já foi resenhado e lá vocês podem concorrer ao primeiro volume da trilogia. Confira a resenha premiada (aqui).






Esse mês também li dois ebooks. A Arma Escarlate seria o "livro do mês" no clube do livro no qual participo. Sem dúvidas um livro que deve ser lido, se você for fã de Harry Potter principalmente. 

Coraline também li por conta do clube do livro. Foi meu primeiro contato com Neil Gaiman e só tenho elogios a obra. Espero ler mais livros do autor o quanto antes. 




A Queda Dos Cinco é mais um livro de Os Legados de Lorien e como todos os outros da série esse é FANTÁSTICO.

Precisava de Você é do autor nacional Pedro Guerra. O livro é um desromance bem interessante. Em breve trago resenhas para vocês. 








Foram ao todo 11 leituras sendo 7 nacionais e 5 de autores estrangeiros. Eu adorei o meu resultado e posso afirmar que o flop não me alcançou em Julho. Porém, entretanto, toda via, não posso dizer o mesmo de alguns amigos que floparam - e muito -  na MLI2015. 

Para vingar o flop do mês passado uma vlogueira muito simpática decidiu fazer uma maratona que vai estar acontecendo de 03/08 a 31/08 então, caro amigo, venha vingar o flop do mês passado, ou no meu caso, fugir do flop desse mês. Para saber mais sobre a maratona assista o vídeo abaixo:


E claro, venham conhecer todos os outros vlogs participantes:


2 comentários

  1. Oi Ita!
    Gente, você leu muito num mês. Li nem metade disso ai mes passado. Empaquei em A Formatura, e não porque o livro era ruim, mas porque tava fora do clima e ai, ce sabe ne, tenso demais :( Mas boa sorte na nova maratona ^^ Espero que consiga ler todos que escolher. Esse mês minha meta ta incluindo mais três fora os dois que ja li. Se der coloco mais um, mas acho dificil. Vamos ver no que dá.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, quanto livro!!!!!!!! E eu aqui só pude comprar 3 kkkkkkkk Saudades ter uma pilha de livros para ler. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir