Resenha: Virando O Jogo por J. Sterling

Virando O Jogo
Editora: Faro
Páginas: 280
Nota: 3/5

Sinopse: Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"


E se arrependimento matasse? Provavelmente Jack Carter não estaria vivo para nos contar a maior parte da história desse livro. em O Jogo Perfeito tivemos uma introdução ao casal Cassie e Jack que passaram por altas e baixos - "bem baixo" - e superaram. Em Virando O Jogo temos o livro narrado por Jack e Cassie, do mesmo jeito que o primeiro, e também algumas surpresas.

Nesse novo livro temos como narrador principal Jack, que conta detalhadamente a Cassie tudo o que passou ele no momento em que eles estavam separados. Enquanto Jack conta o que houve temos alguns momentos entre passado e o presente, e claro, umas cenas mais picantes.

Falar sobre nosso passado não devia importar para nosso futuro. Mas isso era meu coração bobo falando. Meu coração... meu pequeno e estúpido coração, que queria ser guardado numa caixa envolta de algodão por trás de um muro com tijolos e concreto onde ninguém nunca o ferisse
Temos evidenciado nesse livro que a fama de Jack aumentou bastante, sempre que ele sai em público é reconhecido por alguém e com a fama, vem também a inveja. Nem tudo são só mares de rosas, esse belo casal passará por mais alguns desafios durante esse livro. Não posso esquecer de mencionar que nesse livro temos um pequeno romance entre Dean e Melissa porém nada muito aprofundado.

Cassie não vive só de amor, ela está mais focada em seu trabalho, quer ser uma fotografa excelente e se empenha muito nisso. Houve um verdadeiro amadurecimento nessa personagem, tanto profissional quanto pessoal. Cassie nunca foi uma personagem bobinha, mas com o tempo foi cedendo para Jack e foi "amolecendo" mas nesse segundo volume ela demonstra o contrário, o que para mim foi muito bom.


J. Sterling mais uma vez fez um livro com um enredo bem cativante, porém não tivemos nada de inovador na história, se tornou algo repetitivo e  o romance do casal foi algo bem clichê. Todavia nesse livro temos uma escrita um pouco mais leve o que fez com que fosse uma leitura rápida. 

A parte gráfica de Virando O Jogo  foi muito bem feita e temos os mesmos detalhes apresentados no primeiro livro em cada início de capítulo. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse ou prejudicasse a leitura. Aqueles que curtem um bom YA devem dar uma chance a essa trilogia. Em breve trarei a resenha do último livro da trilogia para vocês que promete ser ótimo. 

22 comentários

  1. Olha eu sou uma TONTA, porque até hoje eu não li nenhum dos dois livros e todos dizem que PELO AMOR DE DEUS para que eu leia, porque a história é MARAVILHOSA e agora fiquei sabendo que o terceiro está para sair. Estou esperando, porque assim já leio tudo de uma vez só. Espero gostar bastante, porque amo um romance e acho que esse livro vai mexer comigo de todas as maneiras.

    Adorei tudo que você contou em sua resenha, embora eu tenha entendido muito pouco sobre a história por não ter lido ainda o primeiro, mas mesmo assim já estou bastante curiosa. Parabéns linda e continue escrevendo assim, porque você faz isso muito bem =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E tenho esse livro e o primeiro no Kindle mas ainda não li nenhum nem sabia do que se tratava o livro , gostei mesmo da sinopse e da resenha vai ser um das minhas próximas leituras.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros e só leio resenhas positivas. No entando meu problema é que estou evitando começar a ler trilogias e séries novas, já estou lotadas delas e fico louca para comprar tudo, ler e completar minha estante, mania de leitor...acho.
    Li sua reseha e adorei, vou dar chance a história, claro, só naõ sei quando ainda.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não conhecia esses livros? Nossa, gostei muito da premissa e que capa linda!
    Pela sua resenha, deu-me vontade de ler... Desse jeito minha lista listinha de leitura só se prolonga! #VidaDeLeitoraÉDifícil

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho O Jogo Perfeito mas ainda não o li. Estava curiosa sobre essa continuação Virando o Jogo, e confesso que após ler sua resenha, o fato de ser clichê me agradou (adoro clichês) mas desanimei um pouco ao saber que se tornou repetitivo. Porém, irei lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vi comentários muito semelhantes ao seu sobre essa sequência. Uma pena, porque quando gostamos de um livro e vemos que há um volume seguinte, queremos muito lê-lo. Então, é uma decepção quando notamos que houve apenas uma repetição sem fim, quase como se o livro nem fosse necessário. :/

    Mesmo assim, esse casal me pareceu fofo. Talvez leia apenas o primeiro livro. Quem sabe? :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, achei muito interessante, uma história envolvente.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Italo, joia?
    Não conhecia este livro, mas essa história me deixou um pouco curioso para lê-lo.
    Talvez um dia eu leia.
    Abraços.
    Biblioteca Crazy

    ResponderExcluir
  9. Quero, quero, quero...
    Eu tenho vários livros na fila pra ler, e para comprar ainda mais... Duplamente aumentando...
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Italo, beleza?
    Eu não tenho a menor vontade de ler essa trilogia. Sério. Acho as capas muito feias. Não sei, realmente não me senti atraído por esses lançamentos da Faro Editorial. Um YA clichêzinho, rápido de se ler, às vezes vem a calhar, mas eu passo esse Virando o Jogo e seu antecessor xD

    Abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Italo, como está?
    Eu li sua resenha e gostei muito, confesso que esse livro está na minha lista junto com o primeiro, mas ele não é a minha prioridade ainda, mas a história parece ver bem interessante.

    Um beijo
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Italo, tudo bem?!
    Você acredita que eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro?! kkk. Adorei a capa, achei muito bonita, mas o livro não me "pegou", acho que não iria gostar da historia.
    Beijos
    Camila Soares, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  13. Oi Italo, tudo bem?
    Eu vi, a editora foi rápida, acabaram de lançar o segundo livro e o terceiro já está aí. Gostei muito da historia do primeiro livro e não vejo a hora de ler. Agora, achei estranho, em uma trilogia, o segundo livro ser a mesma história na versão do outro personagem ao invés de uma continuação. Quando um livro faz muito sucesso, é normal sair essa segunda versão, mas como extra. Mesmo assim, eu quero ler!!!! Eu gosto de romances leves!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Xuxu, apesar da leitura ter sido aparentemente breve e tranquila, acabei não me interessando por este livro.
    Já havia visto comentários a respeito dele, mas nunca consegui ter aquela sensação de necessidade de ler, tão pouco me sinto motivada a colocá-lo na frente da minha lista de leituras pendentes. :(

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, é o tipo de livro que a gente lê para relaxar e se distrair, prestando atenção aos problemas alheios e desligando dos nossos próprios. Se conseguir a oportunidade de ler esses livros, já que ainda não li o primeiro, farei a leitura. Obrigada pela dica.

    Ah, fiquei com uma dúvida, a maior parte dos homens não gosta muito de discutir relacionamentos, todo esse blábláblá de sentimentalismo e o personagem Jack é além de homem, um jogador, tendo o estereótipo de machão, pelo menos foi o que pensei já que não fiz a leitura. Você que leu e pôde analisar Jack e Cassie, me responda por gentileza se a escritora conseguiu mostrar as diferenças dos universos tão distintos que são o feminino e o masculino. Nicholas Spartks por exemplo não consegue, todos os personagens dele masculinos são iguais, todos irremediavelmente românticos.

    Nara
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Essa semana li o primeiro livro da série e achei a trama bem fraca. É um livro rápido de ler, mas o casal me irritou algumas vezes e você até citou os motivos na resenha. Quero ler esse segundo livro, mas as expectativas não estão tão altas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Acho muito boa a proposta dessa trilogia. Mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mesmo você tendo dito, que ficou muito parado a história :/ destesto quando o "meio" de uma trilogia é assim. Hahah
    Vou procurar a resenha do primeiro volume, aqui no seu blog!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Ítalo tudo bem , eu já li os dois livros e adorei, e concordo com você Cassie amadureceu bastante nesse livro, o casal passou muita coisa para ficar junto o de certa maneira abala a confiança. Gostei muito do livro e da forma que a autora conduziu . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Difícil um livro do gênero YA me conquistar e Virando o Jogo é simplesmente mais um entre tantos, sem inovação ou um diferencial no enredo.
    Mesmo o livro tendo uma narrativa leve e fluida, não tenho a intenção de fazer a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Não li sua resenha pq ainda estou no primeiro
    Adoro romances e eu estou quase jogando o livro na parede rsrs
    Espero que no segundo ele se redima rsrs

    ResponderExcluir
  22. Oie!! Confesso que o primeiro livro me interessei a ler, já esse desanimei, essa mania de fazer o segundo livro ser arrastado ta me cansando sabe. Pode ser que eu venha ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir