Resenha: Arthannya por Vera Lúcia

Olá amiguinhos, este mês está sendo bem legal aqui no blog, cheio de promoções e muitas novidades ainda vem pela frente. Hoje para descontrair trago a resenha de  Arthannya um livro que ganhei em parceira com a autora Vera Lúcia. Para saber mais veja a resenha completa.


Arthannya
Editora: Dracaena 
Páginas: 492
Nota: 4/5


Sinopse: Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?




Arthannya conta a história de uma garota órfã, que foi adotada por uma mulher que a criou com muito amor e carinho. O nome dessa garota é Lúcia e desde pequena soube que havia sido adotada, porém, devido ao grande carinho que recebia da mãe adotiva, nunca procurou saber sobre os seus pais biológicos.

Ao completar 18 anos, Lucia recebe de presente um colar com uma joia muito bonita e diferente, uma verdadeira relíquia. Esta joia estava junto de Lucia, onde ela se encontrava  quando recém-nascida. Um sentimento de raiva toma conta da garoa e a leva a deixar o presente guardado por um bom tempo.

...Dois anos depois em um natal ela resolve usar o colar. Na mesma noite acaba conhecendo Toran. Toran era incumbido pelo avô biológico de Lucia para acha-la, protege-la de qualquer perigo e convence-la amorar em Arthannya junto dele.

...Toran sabia que, dependendo da maneira como se expressava, os resultados eram os melhores possíveis: os olhos verdes dela brilhavam intensamente, deixando transparecer uma pequena parte do fogaréu que se escondia ali dentro. 

Arthannya é um planeta com algumas características do planeta Terra. Lá tem como aqui, água, oxigênio, seres vivos, um ecossistema - e mais algumas coisinhas que vocês vão descobrir lendo - Neste planeta habitam os Arthannyanos, seres muito parecidos conosco, mas são bem mais evoluídos. São evoluídos tanto fisicamente como mentalmente e cientificamente.


Este livro é bem romântico, e na minha opinião um pouco clichê - Não de uma forma negativa - É o romance daquele tipo: "Eles não podem ficar juntos, é impossível" e que no final acaba dando certo. A autora conseguiu explicar muito bem a história, sempre com uma riqueza de detalhes que deixaram o livro sem nenhum ponto de interrogação ao término. Não gosto muito de romances por isso demorei um pouco para ler o livro, não achei ruim, porém indico este livro somente para aqueles que gostam do gênero romance, mas caso queira arriscar algo diferente, Arthannya sem dúvidas é a escolha certa.




11 comentários

  1. Olá,
    Romances tendem a ser clichê, mas adoro ler todos. Hehehehe
    Agora fiquei curiosa para saber com quem ela fica junto que te deixou fazendo essa pergunta.
    Não tinha curiosidade com o livro, mas agora darei atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Adoro romances e acho que iria gostar muito desse, adorei sua resenha, não conhecia o livro e já adicionei na lista de desejados.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Irei procurar ele!
    Bjss
    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-se-eu-ficar-de-gayle.html

    ResponderExcluir
  4. Ola Italo tudo bem, interessante a resenha desse livro, fiquei curiosa para saber o que acontece com Lúcia e Toran, eu adoro romance, foi bem legal vc dedicar a uma leitura que não tanto seu gênero e mesmo assim ter gostado da leitura! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Italo! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas curti bastante a ideia. Me lembrou um pouco o início de Superman haha :)
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhh galerinha tem falado otimas coisas sobre esse livro. A capa não me chamou muito atenção, mas a sinopse parece ser legal :D Otima resenha Ita, descreveu bem os fatos principais :D E sim, concordo com a Iris, realmente ficou parecido com os HQ do universo DC D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Italo, como vai querido? Bom, este não é um livro que eu goste muito de ler, mas estou apaixonada pela capa. Gosto até um certo ponto de livros clichês, mas este especificamente não me conquistou.
    Bom, parabéns pela resenha e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ítalo. Agradeço mais uma vez pela oportunidade em divulgar meu trabalho em seu blog e certamente suas palavras irão ajudar muito. obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar desse livro, mas pela resenha parece ser interessante, enredo bem misterios, amor impossível ...

    Bjos .

    ResponderExcluir
  11. A história é interessante e como mencionado, é mais para quem está naquela fase de ler romances, apesar de gostar, não sou tão chegada ao gênero, é um ou outro que leio e infelizmente Arthannya não me interessou, a capa é linda e o enredo tem suas qualidades, mas não senti interesse.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir