Resenha: Entre Outubros por Rebecca Dellape.

Olá queridos leitores, como foi o seu mês de Agosto? O meu foi ótimo, ótimas conquistas na escola e muitas parceiras produtivas. O primeiro post do mês de Setembro será de Entre Outubros, um livro que ganhei em parceria com a autora. Posso falar que esse foi um dos melhores livros que li nos últimos messes.
Vamos às informações do livro e a resenha desse maravilhoso livro.


Entre Outubros
Editora: Novo Século
Páginas: 448
Nota: 5/5 ♥
SinopseAPÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente.Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.






O livro a principio conta a história de Holly Armstrong. Holly é uma garota de 16 anos, ela mora com sua mãe em um bairro pacato de São Francisco. Holly frequenta uma escola e tem alguns amigos. Uma garota comum em meio em tantas outras, porém foi com Holly que aconteceu um dos sequestros mais bem arquitetados na História de São Francisco.

Um sequestro não é algo fácil, principalmente para uma garota de dezesseis anos, bem, isso era o que acontece na prática, na teoria foi algo completamente diferente. Holly consegue de uma forma muita pretensiosa arquitetar sua fuga e com muita audácia e inteligência ela coloca o seu plano em prática.
Muitos dos sequestradores foram presos, quase todos.

Gosta de problemas? Sou um conjunto deles.

Depois do sufoco que foi esse sequestro Holly teve que passar por uma bateria de exames tanto exames físicos quanto psicológicos, após o resultado dos mesmos sua mãe decidiu uma coisa que mudaria sua vida drasticamente: Mudança.

O Sequestro não foi a pior coisa que aconteceu com ela, mas sim a mudança. Iria para um lugar novo, lugar este aonde ela não conhecia ninguém, e a única coisa que todas as pessoas sabiam sobre ela era que ela tinha escapado de um sequestro de grande porte em seu antigo lar. Holly só pôde frequentar a escola depois de algum tempo em que o sequestro tinha acontecido. Sua mãe prezava muito por sua imagem e por isso decidiu que escola não seria a hora certa naquele momento, deixou a filha descansar por algum momento em casa para poder pensar bastante no que aconteceu e em como agiria dali em diante.

Porque existe uma grande diferença entre estar vivo e se sentir vivo. É aquela velha história de querer rir de algo engraçado não é o mesmo que rir por estar feliz.

Entre Outubros é mais do que um livro de romance/suspense. Rebecca Dellape escreve de uma forma magica que faz com que o leitor fique preso o livro da primeira a última página para poder descobrir o que acontece com a personagem principal e seus amigos.
O livro também fala de coisas como bullying e homossexualismo, não de uma forma careta ou moralista, mas com a normalidade na qual deveríamos todos tratar. - A autora cria inclusive um termo super original como 'gaydar' usado pela personagem Holly.

O livro é mais que recomendado para qualquer um que curta um pouco de cada gênero em uma única trama. Além de que todos os leitores vão se surpreender com o final. Desejo boas leituras para você e um grande abraçoem especial para a escritora Rebecca Dellape por ter me aguentado várias noites falando sobre os livros e sobre os personagens e todas as perguntas que eu fiz. Tenho somente coisas positivas a relatar sobre este livro e espero que você tenham a mesma experiência positiva que eu tive.

11 comentários

  1. Oi Ita, tudo bom?
    Pela capa e pela sinopse o livro parece ser muito tocante, me interessei, acho que é daqueles livros que dão para ler super rapidinho.
    A capa é linda, a editora (pelo visto) fez um trabalho ótimo \õ/
    Ameeeei a resenha, se der vou pedir parceria com a autora (quando acabar umas 200 pilhas que tenho aqui) ahsuahsuhaus.
    Abraços, Ita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Italo, tudo bem?

    Parece bom demais! Adoro essa temática e me sinto super na pela da Holly, imagina que situação né? :/ E parece ter um pouco de drama também - gênero que eu amo! - tanto quanto suspense. Sua resenha está incrível, viu? Estou com muita vontade de ler!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, essa capa não mostra tudo do livro, parece ser ótimo - talvez não compraria pela capa mas pela trama otima!
    Gaydar foi engraçado, hehe
    Sequestros nunca são fáceis de lidar, mas deve ser interessantíssimo para ler
    É óótemo!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  4. psiu: tem tag pra você :D
    http://www.interruptedreamer.com/2014/09/9-coisas.html

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, me deixou muito curiosa sobre o livro. Parece ser muito bom, adoro livros de suspense. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Conheço a Rebecca pelo facebook, quero muito ler esse livro mas não tem nas livrarias é só comprar com ela né kk então sua resenha ficou ótima! é primeira que vejo falar do livro :D
    Então convido você para a promoção #NãoFuiNaBienal
    http://doceliterario.wordpress.com/2014/08/22/promocao-naofuinabienal/ beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Gabriel de Luca07/09/2014, 21:35

    O livro é espetacular !!!!
    Comprei na Bienal, e ele me prendeu do inicio ao fim... Eu amei a personagem Rebecca e como sua amizade com a Holly é verdadeira..
    Impressionante como a autora consegue mesclar temas que hoje em dia são Tabus como o homossexualismo de maneira leva, e muitas vezes com um toque de humor... A Parte que eu mais gostei foi no aniversário da May, quando ela fica bêbada e acaba beijando o Leo e depois o Henrique... Enfim, o livro é sensacional! Meus Parabéns Rebecca Dellape Sou seu fã!

    ResponderExcluir
  8. Oiii. Eu estou lendo esse livro. :) Ele parece ser muito legal. Estou no começo ainda, a Holly nem se mudou ainda. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Italo meu amoooooor!
    Que resenha magnífica! Ainda não tive a oportunidade de lê-lo... Tenho certa vontade mas sabe quando dá para esperar um pouco? Adorei os quotes. Um melhor que o outro! O último então <3333
    Parabéns Ita!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Italo, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha e parece ser um livro bem interessante. Mesmo não gostando muito do gênero. Quem sabe não dou uma chance.
    Os quotes estão maravilhosos, o que aumentou ainda mais a minha curiosidade <3.

    ResponderExcluir
  11. EITA! Italo exalando amor por esse livro. Até eu que num curto muito essa temática ai curti a resenha *--* Parabens!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir