Resenha Premiada: A Batalha dos Mortos por Rodrigo de Oliveira

Olá, olá, olá, hoje venho trazer para vocês uma ótima novidade: o livro A Batalha dos Mortos do autor nacional Rodrigo de Oliveira. O livro é o novo lançamento da Faro Editorial e promete fazer muito sucesso!! Ele será lançado oficialmente dia 23/08 na Bienal de São Paulo, então caros leitores, recomendo a vocês passarem lá para dar uma conferida, com certeza terão muitas surpresas.

A Batalha dos Mortos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 310
Nota: 5/5


Sinopse: Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!




 Diferente do primeiro livro, esse vemos o livro mais no ponto de vista de Isabel, uma misteriosa personagem que apareceu no livro, e espero eu, que para ficar pois gostei bastante dela.

Isabel como tantos outros no personagens teve um dia sofrido no dia em que Absinto passou pela terra. Ela perdeu seu marido para todo o sempre, e teve que fazer algo que foi bem difícil: tirar a vida dele com suas próprias mãos. Isabel tinha uma irmã gêmea chamada Jezebel que, no dia do incidente estava morando com seu pai, pessoa que também foi transformada em um zumbi. As duas irmãs ficaram sozinhas, e o pior: distantes; Enquanto uma morava em São Paulo outra morava em Canela, uma cidade no Rio Grade do Sul.

Isabel ficou em sua casa por um tempo, sozinha com seus pensamentos e quando toda sua comida acabou ele teve de ir procurar abrigo em outro lugar, mal sabia ela que essa ação mudaria sua vida de uma forma na qual é impossível descrever.  Ela foi  sequestrada por capangas de Emanuel e foi levada para um quartel que havia sido dominado por bandidos pouco tempo após o apocalipse zumbi ter começado. Lá Isabel vive todos os seus pesadelos.

O casal Ivan e Estela não ficam de fora dessa trama. Depois de algum tempo no qual Isabel passa no quartel consegue junto com alguns amigos tramar uma fuga. Uma fuga na qual trouxe algumas mortes para o seu pequeno grande grupo. Por sorte do destino Isabel consegue  escapar. Ela encontra abrigo e conhece dois  idosos que de fato foram importantes para a fuga deles para o Condomínio Colinas. Lá Isabel fala tudo sobre seus poderes e dons. - Sim, Isabel é superdotada e possui alguns dons fantásticos que em minha opinião foi muito bem explorado pelo autor no decorrer da trama.

Esse livro não nos prende somente na mesma coisa do primeiro. É com A Batalha dos Mortos que temos algumas explicação de o que Absinto fez com o planeta terra, podemos enfim descobrir por que as pessoas estão virando zumbis e a diferença entre um zumbi que foi transformado pelo planeta e outro que foi transformado por outro zumbi.

Um livro instigante, surpreendente e com uma premissa bem diferente. Rodrigo de Oliveira consegue segurar o leitor da primeira a última página, faz com quem leiamos até o final para descobrir um pouco mais. Sem dúvidas um dos melhores livros nacionais que eu já tive a chance de conhecer...

Se você gostou e tem interesse em adquirir o livro basta participar da resenha premiada que nós aqui do blog faremos para vocês. São regrinhas super simples. Boa sorte a todos.

a Rafflecopter giveaway


Comentários sem conteúdo serão desconsiderados o que levará a um novo sorteio.

Em breve novidades.

19 comentários

  1. Embora eu nunca tenha demonstrado interesse por uma literatura mais apocalíptica e "zumbiresca", simplesmente me encantei com o enredo (e fiquei ainda mais curioso e interessado por causa da nota que você deu!). O livro parece ser bem legal, espero ganhar o sorteio!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Italo tudo bem ?
    Bom essa duologia/série (não sei bem) me chama muita atenção, eu não conhecia muito, mas quero muito ler. Já recebi ótimas indicações e acho o tema muito bom e ainda é nacional então quero muito poder conferir essa história. É Claro que eu estou participando :)
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro que houvesse zumbi, já vi filmes, mas é totalmente diferente, acredito eu! Adorei a resenha e espero ganha este exemplar... rsrs .. Até!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tive a oportunidade de ler um livro sobre zumbis ou nada parecido com esse livro, mas por causa da sua resenha eu me interessei muito. Gosto de livros que seguram a gente até o final, fiquei realmente curiosa pra saber se esse livro é um dos melhores nacionais, espero que eu goste também.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente adorei a resenha, a pesar de que zumbi não é meu forte e também por nunca li nada do gênero, mas por ser nacional fiquei curiosa demais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Italo :)

    O único livro de zumbi que li até hoje foi A Outra Vida. E olha que não tem tanto zumbi assim KKKK enfim. O livro parece ser muito bom, para os que gostam do assunto. Eu prefiro mais aquele romance bobo, que nos faz rir e chorar... Mas, pensarei melhor sobre a leitura :)

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ítalo, tudo bem?
    Bom, quando li sua resenha não me interessei muito pela história, por que a primeira palavra que eu vi foi Zumbi, e não me interesso por leitura desse gênero.
    Mas depois de ter terminado de ler sua resenha, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história. Foi uma surpresa saber que é um livro nacional, que bom que a literatura brasileira está aumentando a diversidade a cada dia.
    A capa está simplesmente perfeito.
    Amei a resenha e fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ítalo,
    Já conheço a série, mas não tenho vontade de ler esses livros, eu amo as capas e a premissa parece ser muito boa. Gostei da resenha.
    Participando do sorteio \o/
    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ítalo :D

    Ainda não li o primeiro, mas essa capas são lindas!
    Eu gosto dessa coisa "apocalíptica" ahahhhhaa Eu provavelmente iria gostar do livro também, gostei bastante da resenha.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Livro de zumbi que eu curti muito foi sangue quente mas acho que você não gosta... ou gosta?
    Fique Isabel!
    Não sei se leria porque to fugindo um pouco de séries, mas parece ser bem legal :D
    voce ja leu got e nao gostou muito? Ai ai ai...
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ítalo.
    Por sua ótima resenha, fica bem evidente que se trata de um excelente livro com revelações empolgantes.
    Eu confesso que nunca havia lido nada a respeito desse livro, e nem sabia que era continuação de outro... Outra coisa, fiquei curioso para ler por um motivo a mais: Eu nunca li livros que contem zumbis... Enfim...

    Até mais
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O que seriam marcadores de pele, Italo? Fiquei curiosa e já estou participando, claro
    acho que nem eu entendi muitos termos e deixei de me considerar um pouco nerd com esse livro viu ?
    hahaha
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, marcadores de pele são uns marcadores com um material um pouco diferente do habitual. Uma fofura, se você ganhar vai adorar.
      Abç.

      Excluir
  13. Olá Italo, primeira vez no seu blog!

    Adoro essa temática zumbis/apocalipse! *------*

    E também tenho ouvido falar muito desse livro, e muito bem por sinal. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa pelos livros, pretendo procura-los na bienal essa semana ou ler no kindle! (além de participar do sorteio claro haha)

    A unica coisa que me deixa pensativa em relação ao livro é ele ser narrado no brasil, bem incomum, mas até que é intrigante!

    Beijo! Adorei o blog!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não li nenhum livro de zumbis ainda, mas tenho bastante interesse. Gostei da ideia do livro, principalmente disso de um planeta passar próximo a Terra.
    Espero ganhar esse livro u.u
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá, nunca tinha ficado tão interessada em ler um livro quanto fiquei agora, espero muito ganhar, confesso nunca li um livro sobre tal tema, mas me chamou bastante atenção o modo diferente de falar sobre um assunto tão comentado. Já tinha ouvido falar várias vezes sobre o livro, porém essa sua resenha me conquistou definitivamente, espero muito ganhar.
    ps: Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Adoro livros com Zumbis <3 E fiquei bem interessado no livro. Gostei logo de cara porque tem zumbis e também que é ambientado aqui no Rio Grande do Sul :3
    Adorei a resenha, parabéns!
    Espero ganhar o sorteio \o/

    Super beijo
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Por incrível que pareça, mesmo com toda essa onda de estórias nessa temática,eu ainda não li nenhum até agora, então não sei se é algo que me agrada ou não. Porém, quando li a resenha do primeiro livro fiquei bem animada em começar a ler coisas do tipo, e agora com o segundo tô com mais vontade ainda. O que achei mais legal foi o fato de serem obras nacionais, já que na maioria das vezes quando leio algo sobre são sempre de autores internacionais :D Espero que faça muito sucesso.
    Beijos :*

    ResponderExcluir