Resenha Dupla: Stânix & Como Treinar o Seu Dragão

Olá pessoal, hoje trago para vocês uma resenha dupla de dois livros que li no mês de Julho e adorei. Um nacional e um estrangeiro. Espero que vocês gostem.


Stânix
Editora: Novo Século
Páginas: 144
Nota: 3/5

SinopseStânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos... 





 Stânix  foi uma leitura muito agradável, simples e bem rápida. O livro é narrado em primeira pessoa por Aaron, um pequeno elfo que foi abandonado por sua família original e adotado por seu tios. Aaron desde pequeno sabe que não é como as outras crianças, ele é diferente em muitos aspectos, uma dessas diferenças é ter cabelo azul e por causa disso é bastante julgado pelas outras crianças do livro.

A rumores que acontecerá um nova guerra, tal ato seria terrível para a cidade onde Aaron mora, e para que não aconteça essa nova guerra o rei manda sua filha Sora para o reino de Guil, como uma oferta de paz. Aaron era um dos melhores espadachins do seu reino e ele foi escolhido junto com Farep para levar Sora em segurança para o reino de Guil.

A partir desse ponto começa uma aventura extremamente envolvente entre todos os personagensm, com essa missão  Aaron descobre mais sobre sua família e sue passado.

Adorei o livro, é uma escrita bem leve e simples mas o autor não soube da um fim ao livro,  pois essa obra termina no climax, e na minha humilde opinião o autor poderia ter feito tudo em um livro só, sem necessidade de continuação.

_____________________________________________________________________________

Como Treinar Seu Dragão
Editora: Intrínseca
Páginas: 221
Nota: 5/5

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Um livro gostoso de ler, descontraído e ótimo para dar boas risadas, este com certeza é "Como Treinar seu dragão". Uma dos livros lidos na maratona literária, e sem dúvida foi um dos que eu li mais rápido nesse ano.

Como Treinar Seu Dragão conta a história de Soluço, um hooligan cabeludo e dese cedo conta como é ser um Hooligan, quais comportamentos deve ter, como capturar um dragão e muitas outras coisas que o leitor descobre no decorrer do livro.

Soluço é muito diferente de todos os Hooligans Cabeludos, ele costuma agir de forma diferente, pensar de forma diferente e também se comporta de forma diferente o que leva alguns personagens do livro o julgarem como fraco, molenga entre outros insultos.  Soluço é filho do líder da tribo, e o que deveria parecer uma coisa boa acaba se tornando algo ruim para ele pois tem sempre que agir como futuro líder, sempre tem que passar a imagem de mais forte, porém não é isso que acontece no livro.

Se você assistiu o filme de Como Treinar o seu dragão, saiba que o livro é completamente diferente. Sim, chega a ser uma adaptação ruim, bem ruim mesmo, mas em momento algum achei o livro chato por já está acostumado com a versão do filme. O livro é bastante ilustrado e é ótimo para os pequenos começarem a ler, trata-se de um livro simples e leve, narrado em primeira pessoa pelo Soluço, um personagem muito engraçado e sincero.
Espero que se divirtam lendo esse livro e não esqueça de deixar o seu comentário na resenha.

7 comentários

  1. Adorei a resenha e fiquei curioso pra ler Atânix, cabelo azul.... Legal!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Italo, tudo bem?

    Eu acho a série Como Treinar o Seu Dragão tão cute *o*. Já quero pra ontem o segundo filme e a série completa de livro aqui em casa :3

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Italo, tudo bem?

    Sobre Stanix: Eu adorei a premissa. Elfos já me pegam de surpresa hahah Se tem elfos, provavelmente tem fadas. Não tem? Bom, de qualquer modo fiquei curiosa. Mas devido a quantidade de páginas, também concordo que o autor deveria fazer tudo num livro só. Mas enfim...

    Sobre Como Treinar seu Dragão: Ainda não li, nem vi o filme. Mas imagino que o livro deve ser muito engraçado, como você disse! Me divirto muito lendo infanto-juvenis :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Italo!

    Infelizmente, não me identifiquei com nenhum dos dois livros. O primeiro, acho que não faz muito o meu estilo... Sou mais do romance, estou fugindo da fantasia, rs.

    Já o segundo, fiquei triste que a adaptação é ruim :/ Não li os livros ainda, e estou louca para assistir os filmes... Mas saber que eles fizeram uma adaptação porcaria dá um desânimo a mais. Tipo Percy Jackson, rs. Mas assistirei do mesmo jeito!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oieee.

    Eu ainda não li nenhum deste livro, mas fiquei curiosa com sua resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como Treinar Seu Dragão codinome pior adaptação cinematográfica. Quando li o livro fiquei pasmo com o nada a ver que o filme tem com livro D: Afff, e ainda falam de Percy Jackson. Alguém vá ler esse livro! Sinceramente, curti a história do livro, mas ainda prefiro o filme, e sim, desta vez, eu prefiro o enredo do filme.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa não imaginava que Como Treinar o Seu Dragão fosse tão diferente assim do filme... E não esperava que o livro fosse bom desse jeito que você descreveu... Não passa mais uma promoção do Submarino sem eu comprar esse livro haha ;-)
    Abraços
    http://www.obauliterario.com.br/

    ResponderExcluir