Tag: Como eu leio.

Gente linda, tudo bem? Hoje vim aqui responder uma Tag que o leandro do Báu dos melhores me marcou. A Tag se chama, como eu leio. Chega de enrolação e vamos as peguntas.

Como você descobre novos livros para ler?
Quando se trata de descobrir novos livros, as editoras e blogs ajudam bastante. Sempre acabo recebendo indicação de blogueiros ou mesmo por "acidente" acabo descobrindo enquanto vago nas redes sociais. O grupo de bate papo no facebook também ajuda bastante além de me divertir. (Um grande abraços para vocês seus lindos♥) 

Como você entrou no mundo da leitura?
Parece difícil de acreditar, mas nunca gostei de ler NADA. Já era final de 2012 quando estava acontecendo um evento literário na minha cidade, e minha tia me convidou para ir com ela. Lá comprei dos livros. e desde então viciei. Sou muito grato a minha tia por ter me mostrado esse mundo da leitura.

Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Meus gosto continua o mesmo,sempre gostei de fantasia tanto em filme como agora em livros e acredito que sempre vou gostar, porém agora me dou melhor com alguns romances, coisa que nunca suportei ler por achar meio chato(ainda acho mas alguns escapam). 

Com que frequência você compra livros?
Por minha vontade, compraria todas as semanas, mas, vida de pobre não é nem um pouco fácil. Compro aproximadamente 2 livros por mês de um forma que eu intercale minhas leituras entre compras e parcerias. Mas de todo modo acabei me atolando com alguns parceiros e estou comprando menos...

Como você entrou nesse mundo de canais literários ?
Não sei. Eu comecei pela minha página no facebook que fiz dia 10 de dezembro(hoje ela faz 5 messes), depois de um tempo comecei o blog para ver como funcionava, se era legal e tal. Acabou que eu gostei e estou na blogsfera desde o finalzinho de Dezembro.

Como você reage quando não gostado final de um livro?
Podem me chamar de louco, mas eu não estou nem ai. Quando não gosto de um livro eu fecho ele e fico falando com os personagens na minha cabeça. perguntando por que eles não fazem o que eu quero. Imagino um diálogo com a escritora fazendo 1001 perguntas sobre o livro. E depois de conversar com os personagens volto ao livros, imaginando que eles vão fazer o que eu quero. Yes, i'm crazy 

Com que frequência você espia a última página de um livro para ver o final?
Normalmente eu só leio a última frase e não á pagina inteira. Isso acontece com todos os livros, já se tornou uma coisa inevitável.
P.S.: Se não pode fugir dos spoilers, procure-os.

Quem você vai marcar para responder a tag?
 Elieudo Junior  do blog interessante de ler
Fernando do blog Falando em livros
Lorena do blog Entre sonhos e letras
Simeia do blog Leitora Assídua 


8 comentários

  1. Tag será respondi em breve no blog :D

    interessantedeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Haha olhar a ultima frase, também já fiz isso mas hoje em dia não faço mais. Estou atolado de livros pra ler e preciso de tempo, muito tempo. Gostei das respostas :P
    Abraços pra você também !!
    Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei da tag, essa é nova pra mim :) vou ver se faço ela no meu blog.
    eu geralmente leio a página inteira do livro ai fico doida pra saber como acabou daquele jeito, mas não é sempre que eu faço isso
    ah vi seu blog no facebook, não lembro aonde, mas vi a divulgação e vim conferir. curti, to seguindo!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gostava de ler até o final do ano passado. Foi ai que uma pessoinha linda me viciou, e hoje não consigo mais largar o mundo das letras <3

    Adorei a tag!

    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a tag, já tinha visto antes e tbm gostei das respostas haha
    Muito legal, quero responder lá no blog

    Bjs
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/caixa-de-correio-11.html
    Comenta lá ;)

    ResponderExcluir
  6. Bem bacana essa tag.
    Seu blog é ótimo, estou seguindo.
    Beijos,
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  7. Legal a tag!
    E suas respostas foram bem legais.
    E eu também leio a última frase. Se ela for legal eu pego o livro e o devoro praticamente!
    Vou fazer no blog:
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag e suas respostas :D
    Eu também tinha o costume de ler a última frase dos livros mas consegui superar isso ahahaha

    Beijos,
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/os-goonies-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir