Resenha: A Guerra dos tromos


          A casa Stark é a mais poderosa do norte e são mais conhecidas por sua honra. Tem como lema " O inverno está chegando", e vivem em Winterfell e sempre sobreviveram aos mais intensos e demorados invernos. Anteriormente, antes de Aegon, O conquistador, atravessar o  Mar Estreito com seus dragões e conquaitar os 7 reinos, o norte era um Reino governado por Torrhen Stark.

          Rei Robert Baratheon junto com toda a sua corte partiram a Winterfell com um objetivo firmado, além de beber e encher a "pança"(como sempre era de seu costume): Nomear Ned Stark, seu grande amigo como a mão do rei.

          Eddard Stark(Ned) era o Lorde das trevas do norte. Tinha como esposa Catelyn Tuly, e ja com bastantes filhos. O mais velho deles era Robb junto com o bastardo Jon Snow, depois viam Sansa, Arya, Bran, Rickon, assim era representada a corte em Winterfell.

Durante a rebelião e conquista de Robbert, Ned foi a batalha com seus vassalos para lutar ao lado de seu grande amigo, derrubando Aeryse a grande dinastia Tagaryen. Outrora, quando voltou a Winterfell, para tristeza de Cat, havia consigo Jon Snow, o bastardo da casa Stark.

Jon, sempre fora repreendido com um ódio gratuito de Cat. E por consequência, quando seu pai vai para Porto Real a pedido do rei, ele paralelamente escolhe um novo rumo para sua vida. Não conseguiria por intermédio algum ficar em Winterfell com Cat sempre almejando o seu pior. Seu tio Benjen Stark já havia deixado sua Casa escolhendo ser da Patrulha da Noite, proteger todos os Sete Reinos n’A Muralha, e assim também ele faria.

Robert, após a sua rebelião, se casa com Cersei Lannister, sendo que alguns filhos vieram depois: Joffrey, Tommen e Myrcela. Porém, para a surpresa de muitos e conclusão de poucos, os três foram frutos do incesto; ou seja, Robert não teria deixara nenhum herdeiro, apenas outros bastardos. Com isso, cresce o olho de Stannis e Renly, irmãos de Robert, mas também cresce conjunta a ganância e periculosidade dos Lannisters.

Daenerys Targaryen e Viserys Targaryen ainda crianças foram mandados para longe dos Sete Reinos quando todo o resto da linhagem Targaryen foi exterminada. Sendo os únicos de sua Casa, por quanto, Viserys alega a todo custo o trono de ferro do “Usurpador”, Robert Baratheon. Depois de alguns anos passados, em Pentos, ele com toda a sua ganância, planeja conquistar aliados vendendo sua irmã para Khal Drogo, para que com isso ele pudesse se apoderar do grande exército khallasar, e conquistar “seu” trono.

____________________________________________________


A série de livros, na atualidade, é uma das mais aclamadas. Trata-se das Crônicas de Gelo e Fogo, com título original A Song of Ice and Fire. Mesmo com 5 livros, e todos eles tendo em média 600 páginas, esta série não deixa de ser prestigiada e lida em todo mundo.

Martin escreve de uma maneira meio desconhecida. Trata-se de POV’s (Point Of View), traz para mais perto os pensamentos e singularidades de vários os personagens. Tendo tantas ramificações, ele revela um grande apreço por Arya, Tyrion, Jon e Cat neste primeiro livro, destacando a eles os principais POV’s.

Uma mistura de política, mistério, hierarquias, guerra, lugares e seres fantásticos, esta história faz qualquer um se encantar e não parar de ler. Mesmo tratando de fantasia, nele temos um molde da nossa antiga e atual sociedade: personagens importantes morrem como qualquer outra pessoa, a violência é explicita, a ganância e a astúcia derrubam os melhores pessoa, Reis e Mãos. Trata-se verdadeiramente de um jogo, cujo uma peça errada pode tirar um personagem dele.

Resenha por: Caio Rbelo

4 comentários

  1. Estou enlouquecida para ler esse livro!!! só preciso de um pouco mais de tempo por que é bem grandinho néh..
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Essa estoria é boa demais, já vi a serie e conheço bastante dos livros pelo que meus amigos me contam, não ligo pra spoiler rsrs, estou lendo o primeiro mas como é bem grandinho demorar pra terminar né hehe, bem uma peça errada tira trocentos personagens kkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Então eu amoo esse livro sabe. Eu já li ele um monte de vezes fora ver a serie, mas ainda não tive tempo de resenhar ele no blog.
    Sua resenha ficou bem legal, gostei muito. Parabéns.

    Abraços, Lê.
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante vontade de ler a série, até já coloquei os livros no Kobo, mas quando lembro da quantidade de páginas acabo deixando de lado, não por preguiça, mas pra tentar não atrasar muito a lista de leituras pendentes de livros físicos :(

    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir