Resenha: Três Coroas Negras por Kendare Blake




Três Coroas Negras
Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Nota: 5/5 
Ano: 2017  Skoob


SinopseTrês herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

Três Rainhas Sombrias
Num vale vem ao mundo
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo
Três Coroas Negras nos apresenta a história de três irmãs, Mirabella, Arsinoe e Katherine; E como irmãs, é de se esperar que haja uma relação de amor e ódio, mas no caso em questão o ódio é o sentimento que domina. As irmãs vivem em uma ilha e são criadas de forma separadas, cada uma vive em um lugar, e são criadas por pessoas que as ajudam a desenvolver um dom.

Cada uma das irmãs domina algo diferente, Mirabella é uma elemental, logo ela consegue controlar bem os elementos da natureza, e dentre as irmãs, é a que se destaca pela força e o bom desenvolvimento de sua dádiva.
Três irmãs sombrias 
Lindas de se ver 
Duas a serem devoradas 
E uma Raainha a ser
Arsinoe é uma naturalista, a menina vive em uma parte da ilha cercada por natureza, está em frequente contato animais e plantas. Como naturalista ela deve lidar bem com esse ambiente, ter um controle sobre o que está ao seu redor, mas desenvolver sua dádiva é um enorme desafio e ela sabe que é preciso fazê-lo o quanto antes, pois em breve lutará com suas irmãs e ela deseja muito sobreviver.

Por fim, Katherine, a envenenadora. Como o próprio nome diz, ela tende a ter facilidade em manipular venenos, possui também  uma grande resistência com eles. Mas Katherine por vezes fica enjoada, precisa se tornar mais forte caso queira ser a rainha, e principalmente, caso queira manter-se viva.

Três garotas, uma coroa. A luta entre elas é inevitável, os motivos... bem, tradição, apenas. O fim que isso terá? Somente lendo para descobrir.

foto de Nerd e Diva

Três Coroas Negras foi um dos melhores livros que eu li em 2017 e o motivo de só trazer a resenha hoje é por que eu não sabia exatamente como falar desse livro(continuo não sabendo mas vamos lá). Kendare Blake soube traçar muito bem o enredo do livro e ao mesmo tempo apresentar o mundo criado. O livro promete muito sangue e disputas, mas, antes disso, ela explica um pouco sobre como as coisas acontecem, e por conta disso o começo pode ser considerado meio parado, mas garanto para vocês, vale a pena!

O livro é narrado em terceira pessoa, conseguimos acompanhar um pouco sobre cada uma das irmãs e entender os motivos pelos quais elas querem lutar(ou o motivo que estão lhes passando). E o interessante é que a autora em certos momentos focou em uma questão de interesse dos personagens secundários de uma forma que fiquei me questionando se na hora H, realmente haveria uma luta entre as irmãs ou entre os outros personagens.

Três Coroas Negras é um livro repleto de surpresas e reviravoltas, Kendare Blake soube com maestria dar voz e personalidade a cada um dos personagens criados (sejam principais ou secundário)e isso faz com que o leitor consiga se identificar melhor por um lado ou outro e assim, torcer por uma vencedora. Esse é o primeiro livro de uma trilogia e o segundo livro já foi lançado e se chama Um Trono Negro. Espero eu que esse segundo volume seja tão bom quanto o primeiro.

14 comentários

  1. Só tenho lido elogios para este livro e muitos como você, o colocam como uma das melhores leituras de 2017, o que me deixa curiosa e mais interessada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante do enredo fantástico desse livro e me identifiquei bastante com a Arsinoe, claro que preciso ler para conhecer melhor, o que desperta em mim a curiosidade quanto a leitura. Peninha ser trilogia, mas levando em consideração as surpresas e reviravoltas, deve valer a pena.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não havia lido nada sobre este livro, apesar de ter esbarrado nele algumas vezes, e fiquei muito interessada agora! Não fazia ideia do que se tratava, e como fã de fantasia, esse parece ser um ótimo pedido de leitura! Quero saber sobre este mundo criado pela autora e mais, sobre as irmãs, sobre seus poderes, sobre essa disputa violenta para apenas uma ser coroada e como será esse caminho até a coroa. Acho que vou esperar lançarem toda série, assim não morro de curiosidade esperando o final!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li esse livro, mas está na lista de desejados. A premissa é ótima e eu fiquei curiosa para saber se as irmãs realmente brigaram ou não. Achei bizarro isso de lutar até a morte de uma delas, sendo uma tradição, e imaginei que tipo de tradição é essa e se não pode ser mudada. Além disso, quero entender um pouco mais sobre esses "poderes" que elas tem, principalmente a da Katherine, que domina os envenenamentos - gosto de coisas macabras, confesso. Já lerei sabendo que o começo pode ser parado, mas que melhora. Depois da sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa para me aventurar nessa obra!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?

    A cada vez que vejo uma resenha desse livro fico mais animada pra realizar a leitura!

    Parece maravilhoso e espero poder ler em breve

    A sua resenha tá muito bem escrita ❤

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Confesso que não tenho interesse em ler esse livro nem o anterior a ele k mas essa capa é linda e adoro narrativas com várias reviravoltas, só a premissa que n~~ao me instigou muito sabe? Mas enfim, quem sabe qualquer dia eu não leia kkk amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho visto bons comentários sobre esse livro e me parece ser uma história repleta de nuances e com muitas reviravoltas para os personagens. Quero ler mesmo não sendo o meu gênero preferido mas vou aguardar o lançamento dos demais livros para iniciar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro seu blog, ele tem uma estética tão fofa e as fotos são tão maravilhosas, fiquei apaixonada! Hahaha. Eu vi alguns booktubers reclamando do rumo que essa história tomou e por isso nem cogitei comprar, mas acho que depois da sua resenha irei repensar.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de lê-lo, pois gosto muito da ideia de três irmãs competindo por uma coisa. Gostei de saber, também, que o livro é cheio de reviravoltas e surpresas. Vou super anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Italo!
    Esse livro está na minha pilha de próximas leituras e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para por minhas mãos nele. Gosto muito dessas histórias que nos surpreendem com suas reviravoltas e fiquei muito curiosa para ver a forma de narrar de Blake ~e colocar três irmãs disputando é sempre um ingrediente para uma explosão haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Não curto muito o gênero, mas saber que você curtiu tanto ao ponto de se tornar um dos seus favoritos de 2017 me deixou bem curiosa para conferir essa leitura! Saber que o livro é repleto de surpresas e reviravoltas e que a autora soube dar voz e personalidade aos seus personagens só me deixou ainda mais curiosa.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu achei essa capa bem bonita, eu não conhecia o livro e após ler a sua resenha fiquei interessado, o que desanima um pouco é que "Três coroas negras" faz parte de uma série!
    Abraço!

    ResponderExcluir