Resenha: O Acordo por Elle Kennedy




O Acordo
Editora: Paralela
Páginas: 360
Nota: 5/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis que contará a história de Hannah e Garrett.

Hannah está na aula pensando em Justin, seu amor platônico, enquanto todos da turma levam bomba na prova. Um deles é Garrett que está atordoado pois, se ele não recuperar a nota, o treinador não o deixará jogar. Todos são liberados, mas quando vai sair da sala, Hannah tropeça, derrubando todo seu material. Garrett vai ajudar e percebe que ela foi a única que não levou bomba na prova e pede a ela que o ajude, ela simplesmente recursa e o deixa falando sozinho.

Garrett não desiste, começa a perseguir Hannah em todos os lugares, mas quando ambos estão na mesma festa, ele percebe a chance perfeita. Nota o interesse dela por um de seus companheiros de time e faz a seguinte proposta: ela o ajudará com a prova de ética e em troca ele fingirá um encontro para atrair a atenção de Justin. Como eu sempre digo: nunca essa história de fingir algo dá certo. Por quê eles não aprendem?!

Hannah Wells é uma mulher inteligente, talentosa e independente, ela estuda música e sonha em ser uma grande cantora. Mesmo tendo um passado sombrio ela seguem em frente, não deixando que nenhum obstaculo fique no caminho do seu sonho. O convívio com Garret vai fazer com que ela repense certos pensamentos que tinha sobre ele, verá que as aparências podem enganar bastante. 

Garrett é um jovem jogador de hóquei e que se destaca, ele é o capitão do time. Mas no quesito familiar sua situação é complicada. Ele perdeu a mãe muito cedo e nunca teve uma boa relação com sue pai, Pill Graham, que é considerado uma lenda do hóquei. Garret focou sua vida no esporte, que é sua paixão, nunca deixou seu passado o abalar, tampouco se deixava levar por relações, havia decidido que namorar só o atrapalharia, mas, claro, manter esse pensamento estando com Hannah não será tarefa fácil. 

"- Só por curiosidade - Hannah diz - depois que você acorda de manhã, você se admira no espelho por uma hora ou duas?

- Duas. - Eu respondo animadamente.

- Você dá um high five em você mesmo?

- Claro que não, - eu sorrio. - Eu beijo cada um dos meus bíceps e então aponto para o teto e agradeço ao cara lá de cima por criar esse espécime masculino perfeito. "



A narração é feita por Garret e Hannah, narrativa leve e com diálogos bem elaborados. Os personagens secundários são bem divertidos, tirando o foco do casal principal. A capa está linda, com Hannah e Garret agarrados. Amei bastante a capa, pois comparando com a americana a nossa está mais elaborada e chamativa.

O Acordo é um clichê, mas ele foi bem escrito. Elle não apresentou personagens depreciativos e sim protagonistas fortes, que amadurecem bastante ao decorrer do livro. O romance não foi aquela coisa: conhece em um dia e no outro já é amor eterno, não ela construiu o amor deles ao longo do livro, com cenas e diálogos engraçados. Ela passa através dos personagens, que apesar de carregamos um passado ruim, não podemos deixar isso nos abala. Confiar em nós mesmo é o começo para se superar qualquer coisa nessa vida. Quer um livro para curar aquela ressaca literária, leia esse. 



13 comentários

  1. Ótimo post, achei o livro bastante clichê mesmo tendo um tema diferente, fazer oque, eu amo cliches ^^ Releia a sinopse porque você reescreveu umas frases duas vezes, acho que sem querer então só estou falando mesmo. Ótimo post mesmo!! e bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Não curto séries, mas gostei bastante de conhecer um pouquinho da Hannah e do Garret, afinal tenho pra mim que nada mais clichê que o próprio amor. Parece ser um bom livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei dos personagens, mas acho que histórias assim hoje em dia não me agradam mais (acho que já li tantas assim que parece tudo muito óbvio). Que bom que a autora desenvolve bem os personagens, o que seria um ponto positivo para o livro.
    Gostei bastante da resenha, mesmo não tendo sido convencida a ler a obra ^^

    ResponderExcluir
  4. Quase não leio séries, mas esta me parece ser bem legal.
    Às vezes os romances são clichês mesmo, mas depende muito de como são contados, né? E eu gostei demais de saber que os personagens são fortes.
    A capa é lindinha! Adorei as suas fotos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu li toda essa série e gostei bastante. Como você disse, tem uma narrativa leve e diálogos bem elaborados, então eu devorei rapidinho. Logicamente tem clichês e já tinha lido uma história parecida antes, mas não quer dizer que eu não tenha apreciado (apesar de saber como termina, rs). É ótimo ver que, apesar de ser uma história de um romance universitário, consegue nos transmitir algumas mensagens, se prestarmos a atenção devida. É realmente perfeito para curar uma ressaca literária ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara!

    Tudo bem? Eu li O Acordo ano passado (se não me engano!) e para mim a história do Garret e da Hannah é a melhor da série (não consegui terminar A Conquista ainda!). E concordo com você sobre este ser um livro clichê, mas super bem escrito. Acho que os dramas tanto do Garret quanto da Hannah são bem desenvolvidos pela Elle e o romance foi trabalhado de uma forma tão legal que eu não pude deixar de torcer pelo casal!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Já li O ACORDO e gostei bastante, minha única ressalva foram as cenas de sexo que, na minha opinião, foram bem exageradas... Mas tirando isso é uma leitura bem gostosa, fluída e divertida <3
    Amei demais...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu acho essa série uma delícia, esse livro me encantou muito, porque como você mesma disse, é clichê, mas é bom, é gostoso e os personagens são muito bem escritos, principalmente nossa protagonista. Leia os próximos que com certeza irá gostar <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara, como está?
    Já li várias resenhas dessa série e confesso que ela me interessa muito. Claro que eu deveria ter os livros antes de qualquer coisa, mas infelizmente me faltam os recursos nesse momento. Espero gostar tanto quanto a maioria.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee Barbara, tudo bem? Adorei sua resenha e saber que gostou da leitura. Todas as resenhas que li sobre O Acordo até agora foram beem positivas e, como gosto do gênero, tenho muita vontade de ler. Espero fazer isso logo. Acho que irei gostar da protagonista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Essa série realmente é uma que vale super a pena ler e conhecer visto que são puro amor e é impossível não se encantar. De todos eu só não li esse, mas pretendo fazer em breve já que gostei tanto dos anteriores. Realmente é uma obra bem leve e ideal para curar ressacas visto que é puro amor! Já quero ler.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu adoro essa série! Acredito que você irá gostar dos próximos volumes também. Garret é muito amorzinho, como não se derreter com o jeitão dele? <3 Hannah é uma mocinha que de mocinha não tem nada, admiro muito a força da personagem. Sua resenha me deixou com muitas saudades desses personagens maravilhosos.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li.
    Adoro essas narrativas levinhas e adorei saber que não é aquele romance que acontece de uma hora para a outra. Lembra bastante aqueles enredos de comédias romanticas norte americanas e eu gosto bastante disso.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler e pretendo fazer isso em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir