Resenha: O Despertar por Janice Ghisleri

O Despertar
Editora: Planeta Literário
Páginas: 388
Nota: 5/5  
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: Erick, o beta da alcateia dos lobos, era o mediador e braço direito do alfa. Belíssimo e bem-humorado, sempre manteve todos unidos e pacíficos, mesmo quando ele próprio quase perdeu sua prudência, enquanto esteve preso nos laboratórios.
Ele acreditava que, se pedisse aos antigos deuses, seria libertado e presenteado com a sua companheira de alma, como profetizava a lenda.
Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu.
Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira.
Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos.
Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais.
Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico.




Em O Despertar, tudo se inicia com um prólogo de Kira perdendo sua visão e sua mãe lhe dizendo que é para sua proteção e que um dia ela entenderá seus motivos e encontrará seu príncipe encantado que cuidará e a protegerá de todos os males. Também vemos Erick em cativeiro com Noah, pedindo aos Deuses que o tire dali e que ele encontre sua companheira e seja feliz.

Noo primeiro capítul, já nos dias atuais, Kira está sendo atacada por lobos. Quando consegue fugir deles acaba sendo atropelada por Erick que estava a caminho da cidade. Ele a socorre, mas quando a vê no hospital sente que algo estranho acontece, seu lobo começa a ficar fora de controle. Então ele percebe que talvez ela seja a companheira que ele sempre pediu, contudo ficar juntos não será fácil, pois quando estão juntos coisas estranham acontecem. E uma antiga rivalidade é reiniciada.

Kira trabalha como artesã desde que perdeu a visão, sempre ajudou sua vó a cuidar da loja e da casa. Porém desde que ela morreu, Kira teve que assumir tudo sozinha. Agora que conheceu Ercik ela descobrirá coisas sobre seu passado e quem ela é de verdade, além disso terá que lutar se quiser continua ao lado do seu companheiro.

Erick é o beta da alcateia. É aquele que está sempre mantendo a paz na vila onde mora, o que alegra todo mundo. Quando conhece Kira, tudo muda. Ele terá que questionar a lealdade de sua alcateia e tomar a seguinte decisão: ficar na alcateia ou ser feliz com Kira.



A narração é feita em terceira pessoa de forma bem leve. Assim como no primeiro livro conseguimos ver como está cada personagem, tirando em algumas partes o foco dos protagonistas. Esse livro continuou como o primeiro, com cenas de lutas e romance, os diálogos continuaram engraçados e bem escritos, Janice tem um verdadeiro talento quando se trata de escrita!

O Despertar, é incrível. As lutas, o romance, todo o suspense em volta do passado dos personagens deixa o leitor louco pelo final. Terminei o livro com aquela sensação de quero mais. Erick e Kira me conquistaram desde o começo e ver a forma como eles lutam pelo amor é lindo. Esperando ansiosa o terceiro livro.


Resenha por
Babih

Um comentário

  1. Oi Babih!
    Achei que não fosse possível essa série ficar melhor, mas estava errada. ainda consegui gostar mais desse que do primeiro livro e fui totalmente surpreendida pela leitura. A autora conseguiu mais uma vez me prender do início ao fim. Achei lindo a história de Erick e Kira. As cenas de lutas tbm me agradaram bastante. Estou ansiosa pelo terceiro *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir