Resenha: Para Continuar por Felipe Colbert



Para Continuar
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Nota: 5/5

Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.




Se o amor que você sente por uma pessoa gerasse uma lanterna será que você seria capaz de entender? Leonardo ira descobrir isso dá melhor forma, vivendo o momento.

A história inicia-se com o encontro inesperado de Ayako e Léo no metrô de São Paulo. Léo quando a avista sente-se atraído de cara por ela. Tenta puxar papo com Ayako mas ela vai embora sem ao menos dizer o seu nome. Léo volta pra casa pensando em como encontra-la de novo.



Ele começa a voltar todo dia ao metro para ver se a encontra, mas nada acontece até que certo dia ele consegue vê-la dentro do metrô e quando sai do metrô ele resolve segui-la. Vai até onde ela mora, e descobre que ela trabalha em uma loja de venda de artigos Japonês.

Léo volta para casa e decide ia ver ela no dia seguinte. Mas acontece que Leonardo possui um problema no coração que não permite fazer muitos esforços ou ter emoções fortes.  Já Ayako possui um trabalho e uma missão que é proteger as lanternas que estão no porão da loja.

Ayako-Chan é uma jovem Japonesa que mora em São Paulo desde pequena e que perdeu os pais muito cedo. Tem a responsabilidade de cuidar das lanternas junto com seu avô. Ela espera ansiosamente pela sua lanterna que mostrará quem é o amor de sua vida. Conhecer Léo mudará tudo em sua vida.



Leonardo César é um adolescente comum, mas por causa do seu problema de coração não pode fazer muitas coisas como um garoto comum e tem que aguentar a proteção exagerada dos pais. Ele estuda Design Gráfico junto com seu amigo Perken mas vera sua vida mudar depois de conhecer Ayako.
Ho é um garoto, da mesma idade de Léo, contudo  possui uma doença que o deixa pensando como uma criança, ele nutri uma paixão por Ayako, que o leva a por em risco a vida dela e de quem está próximo a ele.

A narração é feita tanto por Léo quanto pelo autor do livro, vemos o que Léo esta fazendo assim como vemos como está Ayako na história. Narração simples e de fácil leitura. As folhas amarelas contrastam muito bem com as lanternas desenhas em cada começo de capitulo deixa o livro ainda mais lindo. A capa do livro trás as lanternas na capa e uma delas está acessa mostrando um pouco de como funciona a história.




Adorei a história o mistério que ela trás é muito empolgante, saber que um amor forte pode causa o nascimento de uma lanterna é fascinante. Ótimos personagens muitos bem construídos e ser contada no Brasil torna o livro ainda melhor. Um belo livro nacional. 

12 comentários

  1. Oieee.
    Achei esse livro lindo. Tem um significado de amor verdadeiro que me fez suspirar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu sou tão apaixonada por esse livro, faz meu coração pular de alegria e emoção <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas ele aparenta ser lindo. Vou pesquisar mais sobre ele. Amei sua resenha.

    Ps: Amei a capa do livro!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, me deu uma ansiedade e coragem para ler o livro, amei!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já conheço a escrita do autor e não gosto, é muito mecânica, tal como um enlatado de comida. Sua resenha ficou maravilhosa, mas deixo a dica passar...

    ResponderExcluir
  6. Oee, tudo bem?
    Já li varias resenhas desse livro e fico nessa de leio ou não, quem sabe no ano que vem eu não de uma chance a ele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lá vem mais uma resenha positiva sobre a obra! Sempre quis conhecer o talento do autor, mas pretendo começar por Belleville. Esse livro, em especial, só me atrai por abordar um pouco da cultura dos imigrantes japoneses no Brasil.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Estou com esse livro em casa esperando para ser lido, acho que será minha próxima leitura depois dessa resenha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito da sua resenha. Pelo que tenho visto, esse é um livor que tem dividido opiniões. Eu acho a premissa dele bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Gente, amo essa capa e toda vez que leio uma resenha desse livro fico cada vez mais curiosa e espero com certeza poder ler em breve e gostar muito pois só vejo elogios e o enredo chama a minha atenção

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que esperei muito desse livro e dos personagens dele. Acho Felipe maravilhoso, ele tem uma escrita perfeita, mas acho que nesse livro ele pecou em muitas coisas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Quero muito ler esse livro, mas estou em dúvida pois tem algumas pessoas que estão dizendo que ele é ruim e tal :/
    Amei a sua resenha! essa capa é linda!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir